x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 108
  • #85
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    Boa noite pessoa,

    Tive o desprazer de ter problemas em meu motor, com empeno da 1ª e 2ª bielas... recebi o "diagnóstico" dos danos estou seriamente inclinado a gastar um pouco mais e ficar livre da asfixia de um 2.5 careta numa 110, cheia subindo a serra.
    Tinha em mente abrir o bloco e repotencializar o carro para 2.8, principalmente por conta do torque. Hoje, conversando sobre o assunto, me propuseram a alterar o "conjunto" para o 2.8, salvo pistões e anéis que deveriam ser do 3.0.
    Alguém já fez isso? Pela conversa, o ganho não seria tão grande como do 2.5 para o 2.8, mas existiria. A diferença dos custos destas peças fica na ordem de R$300,00.
    O que acham?
    Quais os ganhos reais? A diferença no investimento se considerado o todo, é bem pequena!
    Uma de minhas dúvidas foi se o bloco suportaria, mas me foi dito que o bloco é bem "grossinho" e a diferença na usinagem seria de apenas 3mm. Tudo isso, sem ter que passar a ter eletrônica embarcada.
    Agradeço a opinião de vocês,
    Leandro
    Pelo que entendi, querem aumentar a cilindrada somente pelo aumento do diâmetro do cilindro. Primeiro, o 2,5 e 2,8 tem o mesmo sistema de injeção, no 3.0 sistema eletrônico, será que funciona?
    Segundo, o grande barato de passar para o 2.8 e o aumento de torque que se dá pelo aumento do curso, somente pelo diâmetro não acontece.

    Minha opinião, se tiver que mexer no motor, passo para 2.8, vira, bilas, pistões.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #86
    Oi Pedro,

    Me foi proposto o 3.0, mantendo tudo do 2.8, alterando somente pistões e anéis para o 3.0. Em paralelo, a troca por bicos injetores de mair vazão, mudar o pistão da BI para um maior, trocar a turbina por uma maior para acompanhar o aumento volumertico do motor e no intuito de manter a temperatura dentro das especificações do fabricante, trocar o intercooler por um de maior vazão assim como instalar um radiador de óleo. Tentador o ganho que isso deve gerar. Acredito que o motor vire um "monstro" no bom sentido. Mas fazer tudo isso ao mesmo tempo é uma senhora facada!
    Será que posso fazer em dois estágios? Primeiro abro o bloco, troco todo o trem se força e os bicos injetores e num segundo momento o resto, nem que nesse período, não liberemos todo o potencial evitando aquecimento desnecessário?

    Oi Eduardo,

    Pela conversa que tive, e a parte eletrônica foi uma coisa que questionei, isso não seria problema com o a troca dos bicos injetores...
    É justamente essa relação que desconheço... Se o aumento do curso é o responsável pelo aumento do torque, não teremos mudanças, afinal o curso do 2.8 e do 3.0, pelo que entendi são os mesmos.
    Em teoria, qual o benefício que o aumento volumétrico, sem a o aumento de curso trará?

    Obrigado,

    Abraços,

    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #87
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    3.0?

    Interessante hein!!

    O torque deve ser impressionante!

    Você será o primeiro da paróquia LR a ter um Defender 3.0!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    Oi Pedro,

    Me foi proposto o 3.0, mantendo tudo do 2.8, alterando somente pistões e anéis para o 3.0. Em paralelo, a troca por bicos injetores de mair vazão, mudar o pistão da BI para um maior, trocar a turbina por uma maior para acompanhar o aumento volumertico do motor e no intuito de manter a temperatura dentro das especificações do fabricante, trocar o intercooler por um de maior vazão assim como instalar um radiador de óleo. Tentador o ganho que isso deve gerar. Acredito que o motor vire um "monstro" no bom sentido. Mas fazer tudo isso ao mesmo tempo é uma senhora facada!
    Será que posso fazer em dois estágios? Primeiro abro o bloco, troco todo o trem se força e os bicos injetores e num segundo momento o resto, nem que nesse período, não liberemos todo o potencial evitando aquecimento desnecessário?

    Oi Eduardo,

    Pela conversa que tive, e a parte eletrônica foi uma coisa que questionei, isso não seria problema com o a troca dos bicos injetores...
    É justamente essa relação que desconheço... Se o aumento do curso é o responsável pelo aumento do torque, não teremos mudanças, afinal o curso do 2.8 e do 3.0, pelo que entendi são os mesmos.
    Em teoria, qual o benefício que o aumento volumétrico, sem a o aumento de curso trará?

    Obrigado,

    Abraços,

    Leandro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #88
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    LFB,

    é isso mesmo, os motores internacional 2.8 e 3.0 compartilham o mesmo vira e mesmas bielas, mudando apenas o diâmetro dos pistões, logo tem mesmo curso, mas não é só curso que determina aumento de torque, aumento volumétrico tb causa aumento de torque já que aumenta a capacidade de queima

    eu acredito que você possa fazer em dois estágios, incluindo o trabalho na BI no primeiro estagio

    Eduardo,

    não tem problema nenhum em fazer um 3.0 com sistema mecânico de injeção, desde que o sistema seja capaz de alimentar o motor corretamente, por isso que eu falei que tem que ser uma pessoa que entenda pra determinar qual bico e quais mudanças na BI e qual turbina deve ser usada

    foi isso que me fez desistir do 3.0 pois aqui em Brasília não encontrei nenhum preparador que me passasse segurança com argumentos técnicos, só aquele famoso "desse jeito fica bom" e tb pq pelo uso que vou dar a viatura não preciso de mais potencia

    ja o 2.8 é receita pronta, só copiar as configurações do 2.8 PS

    Abraço
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #89
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Oi Eduardo,

    Pela conversa que tive, e a parte eletrônica foi uma coisa que questionei, isso não seria problema com o a troca dos bicos injetores...
    É justamente essa relação que desconheço... Se o aumento do curso é o responsável pelo aumento do torque, não teremos mudanças, afinal o curso do 2.8 e do 3.0, pelo que entendi são os mesmos.
    Em teoria, qual o benefício que o aumento volumétrico, sem a o aumento de curso trará?

    Obrigado,

    Abraços,

    Leandro
    Oi Leandro, esta certo, o curso são iguais, eu tinha entendido que trocaria somente os pistões pelo do 3.0, que nem sei se seria possível por causa da furação.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #90
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    ja o 2.8 é receita pronta, só copiar as configurações do 2.8 PS

    Abraço
    Concordo!

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #91
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pedro!meu nome e Dionio Ramos sou de Brasília-df e tenho uma Defender 90, o mecânico me disse que talvez tivesse de fazer o motor da minha 90tinha e vi um post seu no forum 4x4 que vc fez isso aqui em brasília vc pode me informar com quem?onde?abraço e obrigada pela atenção..me Email: dionio.ramos@gmail.com
    Defender 90tinha"azuleika"

  • #92
    Oi pessoal, boa noite!
    Há alguns meses tinha compartilhado a intenção de transformar o carro para 3.0. Fiz o serviço com o Maurício da Rasch Motoren, em São Paulo. Peguei há pouco mais de um mês, e o carro ficou um ESPETÁCULO!
    O torque está monstruoso. Quase não se sente a necessidade de trocar a marcha, tamanha a facilidade nas retomadas e subidas.
    Estou sentindo falta da sexta marcha... a relação é curta, mas com o motor original, não chamava tanto a atenção. Hoje que sobra motor, falta marcha... vi que é muito comum a troca da relação pela 1.222 da Discovery, que alonga 15%. Mas como estou com muita “folga de motor”, vendo o site da Ashcroft, vi a opção 1.003 Ashcroft Transmissions
    Não tenho a intenção de correr, até mesmo porque não recomendável fazê-lo num defender, mas poder rodar com o giro baixo, não só vai trazer um bom silêncio na cabine, como economia. A recomendação do Maurício é acertar a relação de forma que a 120km/h o giro seja de 2.800 RPM. Não consegui usar a calculadora do próprio site. Alguma orientação em especial?
    Obrigado,
    Abraços,

    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #93
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    Oi pessoal, boa noite!
    Há alguns meses tinha compartilhado a intenção de transformar o carro para 3.0. Fiz o serviço com o Maurício da Rasch Motoren, em São Paulo. Peguei há pouco mais de um mês, e o carro ficou um ESPETÁCULO!
    O torque está monstruoso. Quase não se sente a necessidade de trocar a marcha, tamanha a facilidade nas retomadas e subidas.
    Estou sentindo falta da sexta marcha... a relação é curta, mas com o motor original, não chamava tanto a atenção. Hoje que sobra motor, falta marcha... vi que é muito comum a troca da relação pela 1.222 da Discovery, que alonga 15%. Mas como estou com muita “folga de motor”, vendo o site da Ashcroft, vi a opção 1.003 Ashcroft Transmissions
    Não tenho a intenção de correr, até mesmo porque não recomendável fazê-lo num defender, mas poder rodar com o giro baixo, não só vai trazer um bom silêncio na cabine, como economia. A recomendação do Maurício é acertar a relação de forma que a 120km/h o giro seja de 2.800 RPM. Não consegui usar a calculadora do próprio site. Alguma orientação em especial?
    Obrigado,
    Abraços,

    Leandro

    Queria estar com este problema no meu carrokkkkkkk. Luciano conta ai o que o Mauricio fez no seu carro, alem do motor.

    Fiz umas conta aqui, se passar para relação 1.003 em 5 marcha vai estar a Km 155, acho muito, a 1 marcha vai ficar fraca.

    Se for a relação da Disco em 5 vai estar perto dos Km 125, acho a ideal!

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #94
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    qual a medida dos pneus que você ta usando?? eu to com a relação da disco 2 (1.211) e com pneus 285/75, colocando aqui na calculadora da ashcroft da 2508RPM a 120KM/H, gostei dela mais longa apesar de não ter andado muito ainda, quero pegar estrada pra ver como ficou

    meu motor foi retificado pra 2.8

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #95
    Usuário Avatar de CassyFLU
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    qual a medida dos pneus que você ta usando?? eu to com a relação da disco 2 (1.211) e com pneus 285/75, colocando aqui na calculadora da ashcroft da 2508RPM a 120KM/H, gostei dela mais longa apesar de não ter andado muito ainda, quero pegar estrada pra ver como ficou

    meu motor foi retificado pra 2.8

    abraço, Pedro
    Pedro,

    Passa o contato onde você fez a retífica para o 2.8 e quanto tempo $$$ gastou?

    Obrigado pela atenção.

  • #96
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Cassy, quem desmontou e montou o motor fui eu mesmo, levei o bloco para retificar em uma retifica em Unaí por indicação de um amigo e tb pq eles aceitaram meu virabrequim e bielas originais como pagamento para a retifica do bloco e revisão do cabeçote

    as peças eu comprei na autorizada MWM chamada pick up car(subindo a EPNB um pouco depois de uma concessionaria de caminhões da volks se nao me engano)
    de peças deu +-3900,00 reais e foi esse o preço da retifica
    mas tb transformei minha BI para a do 2.8 +-1200,00 reais
    troquei os bicos e coloquei a turbina TGV não me lembro os preços dos dois agora mas posso procurar, tenho tudo anotado

    mas essa retifica em unai tem experiência com essa trasformaçao para 2.8, já fizeram em varias MB sprinters, vou procurar o numero deles e te passo

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas no Power Stroke 3.0
      Por Fredggp no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/05/2013, 10:36
    2. Motor 2.8 Power Stroke
      Por MAIK-ELETRO ELETRONICA no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 24/07/2012, 12:03
    3. Ranger xlt 02/03 2.8 power stroke 4x4
      Por gustavaine no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2011, 12:56
    4. motor 2.8 power stroke
      Por varejera no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/08/2009, 16:18
    5. Logo do Power Stroke
      Por Th Cerga no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 23:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade