x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 108
  • #73
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Encontrei esse link aqui ManualHS28L - Download - 4shared - Eduardo Amaral nele pode baixar o manual do 2.5 e do 2.8 .

    Att.

    Rafael
    Ex Ranger 2.8 2003, Ex Hilux SW4 2000, Ex Hilux SW4 2001, Defender 110 2004

  • #74
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    E aí Sergio... blz?

    Então, ficou um pouco "no ar" essa definição que o texto passa, não acha? Vendo o bloco, aparentemente as galerias tem o mesmo diâmetro. O que pode ter sido feito, na minha opinião, e que não conseguiríamos ver olhando o bloco por fora, seria um redesenho do caminho das galerias... e não aumento do diametro ou quantidade de líquido dentro do motor. A minha vai a mesma quantidade de líquido de arrefecimento que o 2.5, e uso a mesma bomba de água.
    Como ainda estou te devendo a questão da fabricação, pois ainda não consegui ligar na distribuidora, vou tentar pegar alguém mais entendido lá para sanar essa dúvida.

    Grande abraço

    Sergio
    Também acho! Deve ser algo irrelevante que eles colocam ali só para adicionar mais um item na propaganda do novo motor. Além disso NUNCA houve um relato sequer de problemas nesse sentido após o aumento da cilindrada. E isso vem sendo feito há muitos anos.
    abs
    Sergio

  • #75
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Também acho! Deve ser algo irrelevante que eles colocam ali só para adicionar mais um item na propaganda do novo motor. Além disso NUNCA houve um relato sequer de problemas nesse sentido após o aumento da cilindrada. E isso vem sendo feito há muitos anos.
    abs
    Sergio
    Sergio, boa noite.
    Olha só, falei com o pessoal da Leão Diesel. Me confirmaram... a fábrica continua fabricando todas as peças que compõe o PStroke... realmente o que a fábrica não vende mais é o motor montado, novo. Tem que comprar tudo e pedir pra um mecânico montar.
    Quanto ao sistema de refrigeração... realmente é o mesmo. Não tem diferença alguma segundo eles.... nem em litragem do motor.
    Já sobre a exportação eles não souberam informar, mesmo pq se existir não é com eles... provavelmente é a fabrica que exporta diretamente.
    Uma curiosidade... a fábrica não recomenda nada de retífica nesse motor. Sempre soube que o vira, cabeçote, etc, podiam chegar até .75.... mas a recomendação da fábrica não é nem encamisar... claro que querem vender tudo novo, mas essa foi novidade pra mim.
    Portanto, existe ainda o motor completo a venda, e novo, mas não montado.

    Grande abraço.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Sergio, boa noite.
    Olha só, falei com o pessoal da Leão Diesel. Me confirmaram... a fábrica continua fabricando todas as peças que compõe o PStroke... realmente o que a fábrica não vende mais é o motor montado, novo. Tem que comprar tudo e pedir pra um mecânico montar.
    Quanto ao sistema de refrigeração... realmente é o mesmo. Não tem diferença alguma segundo eles.... nem em litragem do motor.
    Já sobre a exportação eles não souberam informar, mesmo pq se existir não é com eles... provavelmente é a fabrica que exporta diretamente.
    Uma curiosidade... a fábrica não recomenda nada de retífica nesse motor. Sempre soube que o vira, cabeçote, etc, podiam chegar até .75.... mas a recomendação da fábrica não é nem encamisar... claro que querem vender tudo novo, mas essa foi novidade pra mim.
    Portanto, existe ainda o motor completo a venda, e novo, mas não montado.

    Grande abraço.
    Muito interessante Sergio.
    Esta informação sobre a retifica também. Eles não souberam informar porque?
    Aqui em casa tenho um 2.5 no Defender e um 2.8 Power Stroke na Disco 1. Quando precisar abrir o 2.5 por algum motivo (toc toc toc) vou para o 2.8 com certeza.
    Outra coisa, tenho um livro sobre modificações no LR Defender e entre elas a colocação do Power Stroke 2.8. Eles usaram o mesmo coletor de admissão do 2.5 pois como a entrada de ar da turbina fica para trás, não há necessidade daquela tomada de ar do coletor deslocada para a direita do 2.8 PS. Fiquei pensando se isso não prejudicaria o desempenho do motor uma vez que a abertura da tomada de ar que vem do intercooler ser de 2" e 1/4 no 2.8 PS e 2" no 2.5, ou seja , tendo o diâmetro um pouco maior deve entrar mais ar.
    Abs
    Sergio

  • #77
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Tenho acompanhado este tópico com atenção. Considerando que os blocos sejam iguais, mas um gerando mais potencia que o outro e consequentemente mais calor, acho que uma melhora no sistema de arrefecimento se faça necessário.
    Se comparamos uma Ranger 2.5 com uma 2.8 não existe diferenças no arrefecimento?

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #78
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Muito interessante Sergio.
    Esta informação sobre a retifica também. Eles não souberam informar porque?
    Aqui em casa tenho um 2.5 no Defender e um 2.8 Power Stroke na Disco 1. Quando precisar abrir o 2.5 por algum motivo (toc toc toc) vou para o 2.8 com certeza.
    Outra coisa, tenho um livro sobre modificações no LR Defender e entre elas a colocação do Power Stroke 2.8. Eles usaram o mesmo coletor de admissão do 2.5 pois como a entrada de ar da turbina fica para trás, não há necessidade daquela tomada de ar do coletor deslocada para a direita do 2.8 PS. Fiquei pensando se isso não prejudicaria o desempenho do motor uma vez que a abertura da tomada de ar que vem do intercooler ser de 2" e 1/4 no 2.8 PS e 2" no 2.5, ou seja , tendo o diâmetro um pouco maior deve entrar mais ar.
    Abs
    Sergio
    Sergio, sobre a retífica é por questões de qualidade mesmo, pois qualquer passe nas peças sai do "padrão de fábrica". Também teria problema de garantia caso utilizasse um bloco novo deles com um virabrequim com .25, por exemplo. Eles meio que forçam você a comprar tudo novo.
    Sobre o coletor de admissão, seria um problema caso o carro fosse aspirado. Como é turbo alimentado essa diferença de diametro não vai influenciar na quantidade de ar que entra na admissão... pois diminui-se o diâmetro mas aumenta-se a velocidade do ar. Uma coisa compensa a outra.
    Abs

    Sergio

  • #79
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Tenho acompanhado este tópico com atenção. Considerando que os blocos sejam iguais, mas um gerando mais potencia que o outro e consequentemente mais calor, acho que uma melhora no sistema de arrefecimento se faça necessário.
    Se comparamos uma Ranger 2.5 com uma 2.8 não existe diferenças no arrefecimento?

    Att.
    Eduardo, um motor gerar mais potência não quer dizer, necessariamente, mais calor. Calor é perda do motor.... desperdício da potência gerada. Um motor bem dimensionado gera menos calor, teoricamente.
    Em todo caso o sistema de arrefecimento é super dimensionado na Defender. Quanto a Ranger não posso dizer pq não conheço, mas na Defender é mais que suficiente. Meu ponteiro fica um pouco abaixo do meio e nunca saiu de lá, exatamente como num 2.5, mesmo exigindo bastante do carro em trilhas com reduzida.

    Abs

  • #80
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Sergio, sobre a retífica é por questões de qualidade mesmo, pois qualquer passe nas peças sai do "padrão de fábrica". Também teria problema de garantia caso utilizasse um bloco novo deles com um virabrequim com .25, por exemplo. Eles meio que forçam você a comprar tudo novo.
    Sobre o coletor de admissão, seria um problema caso o carro fosse aspirado. Como é turbo alimentado essa diferença de diametro não vai influenciar na quantidade de ar que entra na admissão... pois diminui-se o diâmetro mas aumenta-se a velocidade do ar. Uma coisa compensa a outra.
    Abs

    Sergio
    Também concordo, sempre achei que motor retificado nunca é o mesmo. Então eles recomendam comprar os componentes novos e montagem como um novo. OK.
    Quanto ao coletor, acho que vc tem razão, não deve ter diferença no fluxo de ar por unidade de tempo.
    Abs
    Sergio

  • #81
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo Pamplona Ver Post
    Comprei de uma revenda International em Londrina.
    Amigo, quanto gastou em toda a adaptação incluindo o motor?

  • #82
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Javarotti, te mandei um email.

    Abs

  • #83
    Boa noite pessoa,

    Tive o desprazer de ter problemas em meu motor, com empeno da 1ª e 2ª bielas... recebi o "diagnóstico" dos danos estou seriamente inclinado a gastar um pouco mais e ficar livre da asfixia de um 2.5 careta numa 110, cheia subindo a serra.
    Tinha em mente abrir o bloco e repotencializar o carro para 2.8, principalmente por conta do torque. Hoje, conversando sobre o assunto, me propuseram a alterar o "conjunto" para o 2.8, salvo pistões e anéis que deveriam ser do 3.0.
    Alguém já fez isso? Pela conversa, o ganho não seria tão grande como do 2.5 para o 2.8, mas existiria. A diferença dos custos destas peças fica na ordem de R$300,00.
    O que acham?
    Quais os ganhos reais? A diferença no investimento se considerado o todo, é bem pequena!
    Uma de minhas dúvidas foi se o bloco suportaria, mas me foi dito que o bloco é bem "grossinho" e a diferença na usinagem seria de apenas 3mm. Tudo isso, sem ter que passar a ter eletrônica embarcada.
    Agradeço a opinião de vocês,
    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #84
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    Boa noite pessoa,

    Tive o desprazer de ter problemas em meu motor, com empeno da 1ª e 2ª bielas... recebi o "diagnóstico" dos danos estou seriamente inclinado a gastar um pouco mais e ficar livre da asfixia de um 2.5 careta numa 110, cheia subindo a serra.
    Tinha em mente abrir o bloco e repotencializar o carro para 2.8, principalmente por conta do torque. Hoje, conversando sobre o assunto, me propuseram a alterar o "conjunto" para o 2.8, salvo pistões e anéis que deveriam ser do 3.0.
    Alguém já fez isso? Pela conversa, o ganho não seria tão grande como do 2.5 para o 2.8, mas existiria. A diferença dos custos destas peças fica na ordem de R$300,00.
    O que acham?
    Quais os ganhos reais? A diferença no investimento se considerado o todo, é bem pequena!
    Uma de minhas dúvidas foi se o bloco suportaria, mas me foi dito que o bloco é bem "grossinho" e a diferença na usinagem seria de apenas 3mm. Tudo isso, sem ter que passar a ter eletrônica embarcada.
    Agradeço a opinião de vocês,
    Leandro
    LFB acredito que passar para 3.0 deve ficar muito bom!!! mas deve se ter uma configuração de bomba, bicos e turbina feita por quem entenda do assunto para que o motor trabalhe bem.

    quando fui retificar o meu fiquei tentado a passar para 3.0 mas acabei deixando em 2.8 mesmo pois ja tem uma receita pronta que é o 2.8 power stroke

    se for fazer o 300tdi 3.0 fala como ficou pra gente

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas no Power Stroke 3.0
      Por Fredggp no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/05/2013, 10:36
    2. Motor 2.8 Power Stroke
      Por MAIK-ELETRO ELETRONICA no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 24/07/2012, 12:03
    3. Ranger xlt 02/03 2.8 power stroke 4x4
      Por gustavaine no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2011, 12:56
    4. motor 2.8 power stroke
      Por varejera no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/08/2009, 16:18
    5. Logo do Power Stroke
      Por Th Cerga no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 23:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade