x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 108
  • #49



    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Ocimar, a história é longa....

    O antigo dono da minha trocou o 2.5 pelo 2.8 na Wakamori.... trocou de dono, que ficou uns quatro anos e então eu comprei... e tomei ferro. Começou uma fumaça branca e levei no Moraz. Esse 2.8 da Wakamori era recondicionado de fábrica, e estava encamisado. O 2.8 novo não tem camisa. Quando a retífica removeu as camisas, o bloco tava com corrosão no cilindro.... Deve ter sido causado por utilização de água sem aditivo por longos períodos. Dava pra fazer um serviço porco, soldando e encamisando o bloco.... mas como sou metódico, gosto das coisas novas e pretendo ficar com a 90tinha, mandei trocar tudo.
    Quem montou foi a dupla Cesinha/Anderson mesmo... ótimos profissionais.

    Agora to com uma 90tinha 2002 0Km... hehehhehehhe

    Abs
    Show, fiquei até com vontade de dar uma volta com sua 90tinha rsrsrsrrs. Realmente e dupla é demais, muito gente boa os dois... Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #50
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Qual risco de dar merda
    A grande diferença não tá nos poucos cv, e sim no torque, que quase dobra do 2.5 pro 2.8.
    O Maxion tem 22kgfm a 1.800RPM contra 39kgfm a 1.400RPM do PStroke da International.
    Na prática pode-se dobrar esquinas em terceira sem o carro se borrar todo, em quinta marcha em serras, se pisar, a Defender sobe o ponteiro do velocímetro, e rápido! Se colocar primeira reduzida então...
    Nem o 3.0 consegue esse torque em 1.400RPM...
    Não adianta... é outro motor e a Defender vira outro carro. O custo x benefício é ótimo, principalmente quando chega a hora de retificar o 2.5, onde investindo-se um pouco mais, pega um 2.8. O calcanhar de aquiles da Defender 300Tdi é o motor, fraco para um carro desse porte.


    Realmente falta torque pq na cidade é bem frouxinha, só vai na alta... mas na estrada até q vai!!
    Espero não precisar mexer tão cedo mas se acontecer vou pro 2.8 tb!! Não tinha noção de tamanha diferença no ganho de torque. Mas e o consumo fica na mesma??

  • #51
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Boa tarde Sergio Medeiros,

    Estou estudando a troca do motor da Defender por um 2.8 e gostaria de saber se este que usaste é totalmente 2.8 ou foi usada alguma coisa do 2.5 tal como cabeçote,volante,bomba injetora,turbina,coletores,etc.
    Por favor me manda por Email o contato de quem vendeu yranunes@gmail.com.

    Abraço,

    Ary
    Defender 110 2004
    Boa Noite Ary.

    O que compõe o 2.8 que foi pra minha é bloco, vira, biela, cabeçote, pistões e bicos. O resto tudo do anterior.

    Da pra manter os bicos, aumentando o tempo da bomba, mas o valor dos quatro não compensa a economia. Melhor trocar pelos do 2.8.

    Vou mandar um email com o contato.

    Abs

    Sergio Medeiros

  • #52
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Show, fiquei até com vontade de dar uma volta com sua 90tinha rsrsrsrrs. Realmente e dupla é demais, muito gente boa os dois... Abraço
    Mas é só me chamar pra ir pra Antonio Olindo que pode andar a vontade nela lá!! hehehehe..

    Grande abraço.

  • #53
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigoelopes Ver Post
    Realmente falta torque pq na cidade é bem frouxinha, só vai na alta... mas na estrada até q vai!!
    Espero não precisar mexer tão cedo mas se acontecer vou pro 2.8 tb!! Não tinha noção de tamanha diferença no ganho de torque. Mas e o consumo fica na mesma??
    Rodrigo, o consumo fica entre 8 e 9 na cidade, e 10 e 11 na estrada. Praticamente o mesmo das 2.5, ou até melhor do que algumas....
    Só que eu não aumentei o débido da bomba nem abri turbina... Tá tudo ajustado corretamente... vai que em 2014 vem o Controlar para Curitiba como está se cogitando.....

  • #54
    Citação Postado originalmente por Angelo Pamplona Ver Post
    Boa noite!!!! Obrigado Marado, só foi feita uma modificação, " descascamos" os dois motores e montamos as capengaremos do 2.5 no 2.8' qdo vc olha por fora é um 2.5 original e por um dentro um coração do 2.8. Abcs!!! Obs: vou tentar anexar as fotos!!!!rsrs!!! Olhe no meu face como Angelo Pamplona da Costa que tem algumas fotos da Land!!!!
    -motor.jpg-serie-50.jpg
    Land 110 2003 2.8 Power Stroke. Willys cj5 79 4.1,clark 4m, quincho Ekron,bloqueio Duplo, suspensão Toyota com jumelos revolver,eixos flutuantes HD.

  • #55
    Caixotão!!!! Apelido dado pelos meus colaboradores!!!!-land.jpg-land-2.jpg
    Land 110 2003 2.8 Power Stroke. Willys cj5 79 4.1,clark 4m, quincho Ekron,bloqueio Duplo, suspensão Toyota com jumelos revolver,eixos flutuantes HD.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo Pamplona Ver Post
    Caixotão!!!! Apelido dado pelos meus colaboradores!!!!-land.jpg-land-2.jpg
    Muito bonita sua VTR Angelo!

    Nem ia comentar isso aqui, mas é que vejo tantos post e tanta gente reclamando do motor das Defender (falando que não anda nada) que eu me surpreendo.

    Quando comprei minha 90tinha já sabia que ia "sentir falta" da velocidade da minha Idea Adventure 1.8 16V. Não sei se a minha está com o motor "justinho", mas não senti tanta diferença assim (exceto na velocidade final, claro!!!)...

    Não vejo problema andar em alta rotação e trocando marchas dentro da cidade. Na verdade, eu adoro fazer isso e ouvir o ronco do motor (outra coisa que as pessoas reclamam...barulho interno...e eu já gosto...rsrs). Eu acho que para um carro de mais de 2 toneladas, ele responde bem.

    Eu até já fiz uns "testes malucos" parado no sinal.

    Normalmente os motoqueiros são os primeiros a arrancar e ir embora. E digamos que na arrancada eu perco, mas quando a turbina entra na segunda marcha... (adoro também ouvir o zunido da turbina funcionando!) deixo os caras pra trás...logico que moto de 150 cc...rsrs

    Na estrada, saindo da minha cidade, tem uma subida de 5 km que subia de 5a marcha a 110km/h com minha Idea Adv. Com a 90tinha subo de 5a a 90km/h. Acho isso tudo razoável considerando a aerodinâmica (falta de...rs) e o peso da VTR.

    Como minha velocidade de cruzeiro na estrada gira em torno de 90 - 100km/h e a maioria dos caminhões roda a 110km/h, nem tenho que me preocupar com ultrapassagens e nem ficar atrás de caminhão... Mas se eu pisar, o carro demora um pouco mais responde...

    Isso de falar que o motor mais "possante" reduz o risco em ultrapassagem, me desculpem, mas é papo de quem não sabe dirigir em rodovias e não sabe fazer ultrapassagem (ou arrisca demais). Já viajei 650km numa fiorino 1.3 carregada de coisas e não tive sequer um momento de "aperto" durante as ultrapassagens. E estava andando a 110 - 120km/h...

    Claro que o upgrade do motor é muito massa! Queria ter o pouco conhecimento que tenho hoje na época que o meu ferveu para pensar nesse upgrade. Imagino que o carro ande mais "solto" e isso force menos o conjunto.

    Só acho que é um investimento alto demais e desnecessário caso seu motor original (2.5) esteja funcionando normalmente. Não acho que o motor original seja tão ruim a pouco de se justificar um gasto desses...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #57
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Muito bonita sua VTR Angelo!

    Nem ia comentar isso aqui, mas é que vejo tantos post e tanta gente reclamando do motor das Defender (falando que não anda nada) que eu me surpreendo.

    Quando comprei minha 90tinha já sabia que ia "sentir falta" da velocidade da minha Idea Adventure 1.8 16V. Não sei se a minha está com o motor "justinho", mas não senti tanta diferença assim (exceto na velocidade final, claro!!!)...

    Não vejo problema andar em alta rotação e trocando marchas dentro da cidade. Na verdade, eu adoro fazer isso e ouvir o ronco do motor (outra coisa que as pessoas reclamam...barulho interno...e eu já gosto...rsrs). Eu acho que para um carro de mais de 2 toneladas, ele responde bem.

    Eu até já fiz uns "testes malucos" parado no sinal.

    Normalmente os motoqueiros são os primeiros a arrancar e ir embora. E digamos que na arrancada eu perco, mas quando a turbina entra na segunda marcha... (adoro também ouvir o zunido da turbina funcionando!) deixo os caras pra trás...logico que moto de 150 cc...rsrs

    Na estrada, saindo da minha cidade, tem uma subida de 5 km que subia de 5a marcha a 110km/h com minha Idea Adv. Com a 90tinha subo de 5a a 90km/h. Acho isso tudo razoável considerando a aerodinâmica (falta de...rs) e o peso da VTR.

    Como minha velocidade de cruzeiro na estrada gira em torno de 90 - 100km/h e a maioria dos caminhões roda a 110km/h, nem tenho que me preocupar com ultrapassagens e nem ficar atrás de caminhão... Mas se eu pisar, o carro demora um pouco mais responde...

    Isso de falar que o motor mais "possante" reduz o risco em ultrapassagem, me desculpem, mas é papo de quem não sabe dirigir em rodovias e não sabe fazer ultrapassagem (ou arrisca demais). Já viajei 650km numa fiorino 1.3 carregada de coisas e não tive sequer um momento de "aperto" durante as ultrapassagens. E estava andando a 110 - 120km/h...

    Claro que o upgrade do motor é muito massa! Queria ter o pouco conhecimento que tenho hoje na época que o meu ferveu para pensar nesse upgrade. Imagino que o carro ande mais "solto" e isso force menos o conjunto.

    Só acho que é um investimento alto demais e desnecessário caso seu motor original (2.5) esteja funcionando normalmente. Não acho que o motor original seja tão ruim a pouco de se justificar um gasto desses...

    Abs

    Wald

    Tudo é uma questão do que voce quer com o que está disposto a pagar. O investimento compensa e vale muito a pena.

    Só quem já tocou uma Defender 2.8 sabe dizer a diferença que dá.... tentar explicar não adianta. Não se preocupar se vai ter motor caso precise não tem preço!

  • #58
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Tudo é uma questão do que voce quer com o que está disposto a pagar. O investimento compensa e vale muito a pena.

    Só quem já tocou uma Defender 2.8 sabe dizer a diferença que dá.... tentar explicar não adianta. Não se preocupar se vai ter motor caso precise não tem preço!
    A pergunta é...quando (em que situação) vc precisa do motor?

    Não acho que não valha a pena...só acho que o custo x benefício deve ser levado em conta pra quem não tem "dinheiro sobrando" (não estou falando que é o seu caso!).

    É como colocar um guincho na VTR e NUNCA fazer uma trilha ou andar pelo menos em estrada de terra. Gastar uns R$ 5.000,00 em algo que não vai precisar? Agora, se vc anda em estrada de terra, viaja por locais de difícil acesso, mesmo que NUNCA utilize o guincho, a tranquilidade de ter um equipamento que pode te ajudar na hora do "perrengue" vale a pena...

    Mesma coisa do motor. Se vc dirige na manha e nunca faz ultrapassagens arriscadas, não vai nunca usar essa potência do motor. Agora se gosta de andar mais rápido e isso às vezes demanda ultrapassagens mais rápidas (nem diria arriscada), aí sim deve valer o investimento

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #59
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    A pergunta é...quando (em que situação) vc precisa do motor?

    Não acho que não valha a pena...só acho que o custo x benefício deve ser levado em conta pra quem não tem "dinheiro sobrando" (não estou falando que é o seu caso!).

    É como colocar um guincho na VTR e NUNCA fazer uma trilha ou andar pelo menos em estrada de terra. Gastar uns R$ 5.000,00 em algo que não vai precisar? Agora, se vc anda em estrada de terra, viaja por locais de difícil acesso, mesmo que NUNCA utilize o guincho, a tranquilidade de ter um equipamento que pode te ajudar na hora do "perrengue" vale a pena...

    Mesma coisa do motor. Se vc dirige na manha e nunca faz ultrapassagens arriscadas, não vai nunca usar essa potência do motor. Agora se gosta de andar mais rápido e isso às vezes demanda ultrapassagens mais rápidas (nem diria arriscada), aí sim deve valer o investimento

    Abs

    Wald
    Wald, quem compra uma Defender já é de certa forma um apaixonado por offroad, 4x4, etc. Não se pensa em investimento quando adquire-se uma Defender, e sim no prazer de ter um conteiner desses em casa. Se o cara já não bate bem a ponto de querer ter uma Defender, investir um certo valor a mais na hora que tem que fazer uma retífica é o de menos se comparado a diferença que vai ter no prazer de dirigir.

    Como falei, a Defender com 2.8 não se borra toda como acontece com o 2.5 em várias situações.

    Subida de serra, por exemplo, é sofrível com o 2.5, mesmo andando na "manha". No final das contas até o consumo fica maior com o 2.5 em função das trocas de marchas e pisar mais fundo pra compensar.

    Abs

    Sergio

  • #60
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Wald, quem compra uma Defender já é de certa forma um apaixonado por offroad, 4x4, etc. Não se pensa em investimento quando adquire-se uma Defender, e sim no prazer de ter um conteiner desses em casa. Se o cara já não bate bem a ponto de querer ter uma Defender, investir um certo valor a mais na hora que tem que fazer uma retífica é o de menos se comparado a diferença que vai ter no prazer de dirigir.

    Como falei, a Defender com 2.8 não se borra toda como acontece com o 2.5 em várias situações.

    Subida de serra, por exemplo, é sofrível com o 2.5, mesmo andando na "manha". No final das contas até o consumo fica maior com o 2.5 em função das trocas de marchas e pisar mais fundo pra compensar.

    Abs

    Sergio
    Concordo Sergio, mas sempre há exceções. Aqui no forum mesmo tinha um cara de Goiás (se não me engano) que NUNCA tinha entrado com a dele nem em estrada de terra...vai entender né? rsrs

    Sobre subida de serra, deve ser ruim mesmo. Já subi algumas serras, mas como era a primeira vez que estava passando no local, não tive parâmetro pra analisar. Mesmo pq a subida era cheia de curvas no estilo cotovelo que tinha que por segunda marcha (tanto pra descer quanto pra subir). O dia que eu for ao Rio e subir a serra de Petrópolis vou ter uma noção melhor...mas com certeza a 2.8 deve ser bem mais ligeira.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas no Power Stroke 3.0
      Por Fredggp no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/05/2013, 10:36
    2. Motor 2.8 Power Stroke
      Por MAIK-ELETRO ELETRONICA no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 24/07/2012, 12:03
    3. Ranger xlt 02/03 2.8 power stroke 4x4
      Por gustavaine no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2011, 12:56
    4. motor 2.8 power stroke
      Por varejera no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/08/2009, 16:18
    5. Logo do Power Stroke
      Por Th Cerga no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 23:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade