x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 108
  • #37



    Citação Postado originalmente por Rodrigoelopes Ver Post
    Boa noite a todos!! Mas baseado na MINHA experiência me pergunto se esse ¨ganho ¨ de potência justifica esse investimento e o risco de dar merda!! Acabei de chegar de Caldas Novas e rodar 1600 km pois moro em sp, e sinceramente não acho q falta motor; falta marcha!!!! A minha é uma 90tinha 2000 2.5 original devidamente revisada é claro. Minha velocidade foi 100 km a 3000 rpm e ela mantinha os 100 em quase todas as subidas, mas se fosse um pouco mais longa acredito q continuaria a subir bem e faria melhor média q foi de 10 km/l q eu sinceramente achei ruim.Acho q investimento melhor seria num desses kits de sexta marcha ou até coroa e pinhão; mas não sei o q seria mais viável...
    Ganha torque, potência, silêncio, e conforto ao dirigir, o investimento no meu caso valeu, a adaptação ficou perfeita,a diferença do valor de compra e venda do motor valorizou o preço da Land. Nas 90tinhas o 2.5 vai melhor que na 110 em relação a diferença de peso. Abcs!!!!
    Land 110 2003 2.8 Power Stroke. Willys cj5 79 4.1,clark 4m, quincho Ekron,bloqueio Duplo, suspensão Toyota com jumelos revolver,eixos flutuantes HD.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Rafael, saiu de linha sim, mas suas peças continuam sendo fabricadas. Você não acha um 0Km montado e pronto para ir pro cofre do motor, mas acha suas peças, como bloco, vira, biela, cabeçote, etc.
    O meu é o 2.8 mesmo, totalmente mecanico. Ou seja, ainda se consegue montar um 2.8 completo.

    Quem tiver dúvida, liga na fasa auto peças de Curitiba e pergunta se eles tem um PS 2.8 completo pra vender, eles vão falar que tem, mas vem desmontado. Por isso é recomendado medi-lo, que no caso o meu foi na retífica, para garantir a montagem perfeita do mesmo. Dá pra montar direto? Claro que dá... mas eu prefiro fazer tudo correto pra não me arrepender depois.

    Abs
    Interessante é que na Inglaterra eles vendem este motor novo, fabricado (ou montado) aqui.
    Land Rover conversions - M&D Engineering
    Abs
    Sergio

  • #39
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Qual risco de dar merda?

    A grande diferença não tá nos poucos cv, e sim no torque, que quase dobra do 2.5 pro 2.8.
    O Maxion tem 22kgfm a 1.800RPM contra 39kgfm a 1.400RPM do PStroke da International.
    Na prática pode-se dobrar esquinas em terceira sem o carro se borrar todo, em quinta marcha em serras, se pisar, a Defender sobe o ponteiro do velocímetro, e rápido! Se colocar primeira reduzida então...
    Nem o 3.0 consegue esse torque em 1.400RPM...
    Não adianta... é outro motor e a Defender vira outro carro. O custo x benefício é ótimo, principalmente quando chega a hora de retificar o 2.5, onde investindo-se um pouco mais, pega um 2.8. O calcanhar de aquiles da Defender 300Tdi é o motor, fraco para um carro desse porte.

    Apenas algumas correções, especificações da Internacional:

    Euro I 27Kg a 1800 rpm
    Euro II 29 a 1600 rpm
    2.8 com TGV 38,2 a 1400rpm
    2.8 com Wategate 36,2 a 1600rpm

    Mesmo assim um ganho considerável em torque.

    Att.


    Mesmo assim um ganho considerável de torque.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #40
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Qual risco de dar merda?

    A grande diferença não tá nos poucos cv, e sim no torque, que quase dobra do 2.5 pro 2.8.
    O Maxion tem 22kgfm a 1.800RPM contra 39kgfm a 1.400RPM do PStroke da International.
    Na prática pode-se dobrar esquinas em terceira sem o carro se borrar todo, em quinta marcha em serras, se pisar, a Defender sobe o ponteiro do velocímetro, e rápido! Se colocar primeira reduzida então...
    Nem o 3.0 consegue esse torque em 1.400RPM...
    Não adianta... é outro motor e a Defender vira outro carro. O custo x benefício é ótimo, principalmente quando chega a hora de retificar o 2.5, onde investindo-se um pouco mais, pega um 2.8. O calcanhar de aquiles da Defender 300Tdi é o motor, fraco para um carro desse porte.
    Concordo!! Tenho uma Disco 1 automática com o motor power stroke 2.8 WG. Substituiu uma Disco 1 V8 . Como o torque do 2.8 é maior do que o do V8, apesar da potencia ser menor, esta Disco 1 2.8 anda mais do que a V8 principalmente na estrada. Nas arrancadas não pois o conversor de torque casa melhor com o V8 mas se colocasse um conversor de torque maior (como é vendido lá na Inglaterra) acredito que arrancaria mais rápido também. O torque é tudo.
    Mais, tenho um Defender 2.5 com intercooler mais eficiente, TGV e overdrive. Nada disso chega perto do 2.8 da Disco e ainda por coma com Wast gate e tocando um cambio automático, imagino o 2.8 TGV com um câmbio mecânico. Estes 300 cm3 fazem a diferença.
    Abs
    Sergio

  • #41
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Concordo!! Tenho uma Disco 1 automática com o motor power stroke 2.8 WG. Substituiu uma Disco 1 V8 . Como o torque do 2.8 é maior do que o do V8, apesar da potencia ser menor, esta Disco 1 2.8 anda mais do que a V8 principalmente na estrada. Nas arrancadas não pois o conversor de torque casa melhor com o V8 mas se colocasse um conversor de torque maior (como é vendido lá na Inglaterra) acredito que arrancaria mais rápido também. O torque é tudo.
    Mais, tenho um Defender 2.5 com intercooler mais eficiente, TGV e overdrive. Nada disso chega perto do 2.8 da Disco e ainda por coma com Wast gate e tocando um cambio automático, imagino o 2.8 TGV com um câmbio mecânico. Estes 300 cm3 fazem a diferença.
    Abs
    Sergio
    Como ficou essa adaptação do 2.8D no lugar do V8? Fez flange? Tenho curiosidade!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #42
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Apenas algumas correções, especificações da Internacional:

    Euro I 27Kg a 1800 rpm
    Euro II 29 a 1600 rpm
    2.8 com TGV 38,2 a 1400rpm
    2.8 com Wategate 36,2 a 1600rpm

    Mesmo assim um ganho considerável em torque.

    Att.


    Mesmo assim um ganho considerável de torque.
    Eduardo, obrigado pela correção. Bem mais preciso seus dados... mas a idéia foi mostrar o alto ganho de torque.. não foquei na exatidão dos valores.... e tava com sono!!! hehehe

    Abs

  • #43
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Interessante é que na Inglaterra eles vendem este motor novo, fabricado (ou montado) aqui.
    Land Rover conversions - M&D Engineering
    Abs
    Sergio
    Pois é Sergio... Muito estranho... minha impressão é que fabricam as peças para exportação mesmo, e não montam mais o motor para venda completa, somente suas peças. Por isso que, caso queira um desses novo, tem que ser montado na oficina. Mas a numeração do meu bloco é sequencial de fábrica mesmo..... nova.
    Vou fazer o seguinte, na segunda ligo pro revendedor, afinal praticamente virou meu amigo já de tanto que incomodei ele, e tiro algumas dúvidas sobre a fabricação desse motor e passo ao colega.

    Abs

  • #44
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Como ficou essa adaptação do 2.8D no lugar do V8? Fez flange? Tenho curiosidade!
    Ficou excelente. Comprei já pronta de um colega do CLR lá de vila velha. Ele usou o KIT da MD engineering . Ficou tudo original da Disco diesel, menos o motor claro. A flange vem no kit, juntamente com os calços, nem precisou refurar o chassi.
    Tudo bem encaixadinho, as mudanças de marchas ficam na mesma faixa do V8. Bem legal. O 2.8 não tem a mesma suavidade e silêncio do V8 claro, mas ganha em robustez, economia e confiabilidade.
    Abs
    Sergio

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Também sempre tive curiosidade quando a isso. Pergunte a ele sobre estes motores novos vendidos lá fora. Talvez ele esclareça alguma coisa.
    Abs
    Sergio

  • #46
    Sérgio Medeiros, desculpe a pergunta, mas vc fez a troca do motor no Moraz ou em outra oficina? Valeu.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #47
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Ocimar, a história é longa....

    O antigo dono da minha trocou o 2.5 pelo 2.8 na Wakamori.... trocou de dono, que ficou uns quatro anos e então eu comprei... e tomei ferro. Começou uma fumaça branca e levei no Moraz. Esse 2.8 da Wakamori era recondicionado de fábrica, e estava encamisado. O 2.8 novo não tem camisa. Quando a retífica removeu as camisas, o bloco tava com corrosão no cilindro.... Deve ter sido causado por utilização de água sem aditivo por longos períodos. Dava pra fazer um serviço porco, soldando e encamisando o bloco.... mas como sou metódico, gosto das coisas novas e pretendo ficar com a 90tinha, mandei trocar tudo.
    Quem montou foi a dupla Cesinha/Anderson mesmo... ótimos profissionais.

    Agora to com uma 90tinha 2002 0Km... hehehhehehhe

    Abs

  • #48
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Sergio Medeiros,

    Estou estudando a troca do motor da Defender por um 2.8 e gostaria de saber se este que usaste é totalmente 2.8 ou foi usada alguma coisa do 2.5 tal como cabeçote,volante,bomba injetora,turbina,coletores,etc.
    Por favor me manda por Email o contato de quem vendeu yranunes@gmail.com.

    Abraço,

    Ary
    Defender 110 2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas no Power Stroke 3.0
      Por Fredggp no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/05/2013, 10:36
    2. Motor 2.8 Power Stroke
      Por MAIK-ELETRO ELETRONICA no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 24/07/2012, 12:03
    3. Ranger xlt 02/03 2.8 power stroke 4x4
      Por gustavaine no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2011, 12:56
    4. motor 2.8 power stroke
      Por varejera no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/08/2009, 16:18
    5. Logo do Power Stroke
      Por Th Cerga no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 23:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade