x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 108
  • #25



    Foi direto pra ela!!!! Vendi o original que estava com 170 mil km por r$7.500,00
    Land 110 2003 2.8 Power Stroke. Willys cj5 79 4.1,clark 4m, quincho Ekron,bloqueio Duplo, suspensão Toyota com jumelos revolver,eixos flutuantes HD.

  • #26
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Parabéns. ótimo preço.
    Aqui é muito difícil encontrar este motor novo. Já ouvi falar em 22 mil um novo completo. Ironicamente no UK se encontra este motor novo para adaptações.
    Vc poderia me mandar o contado de quem lhe vendeu. Gostaria de guardar caso necessário. belloo@terra.com.br
    Abs
    Sergio
    Sérgio. desculpe minha ignorancia... mas precisou trocar algo mais? (freio... suspensão?)
    E a embreagem?

    Mesmo que não tenha trocado, e ta "levando"... seria interessante mexer nesses detalhes?

    abrs

  • #27
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafael Gomes Ver Post
    Sérgio. desculpe minha ignorancia... mas precisou trocar algo mais? (freio... suspensão?)
    E a embreagem?

    Mesmo que não tenha trocado, e ta "levando"... seria interessante mexer nesses detalhes?

    abrs
    Rafael, não troquei e não precisa trocar. A Defender é bem dimensionada e tem folga para aguentar esse motor.
    Freio de Defender é ruim para qualquer motor, não adianta.
    Suspensão ficou na mesma altura, pois os blocos são praticamente iguais.
    Embreagem usa a mesma, e quando acabar troca pela da 130 que é mais que suficiente.

    Pra quem for trocar esse motor, sugiro se preocupar com a manutenção dos itens que já tem, e não na troca dos mesmos. P. Ex. varetar e limpar o radiador, trocar a bomba de agua, revisar e, se necessário, trocar a bomba de oleo, dar manutenção na turbina e bomba de combustível, trocar bicos pelos do 2.8, pois aumentar o débito do 2.5 vai aumentar o tempo, então é melhor instalar os bicos do 2.8 mesmo, dar uma geral nas mangueiras, limpar o tanque de combustível, etc.

    Como vai ter mais potencia e torque, algum desses itens com problema podem passar desapercebido no 2.5, mas se tornar evidente no 2.8.

    Abs

  • #28
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo Pamplona Ver Post
    . Boa noite!!!! Tenho uma 110 2003 e coloquei um power Stroke 2.8 novo na caixa, sem nenhuma adaptação, foi tirar o 2.5 e colocar o 2.8. Ela ficou outro carro, mais rápida ,e menos troca de marcha, com mais troque, e mais silenciosa, o consumo esta meio alto, dizem que o motor novo consome mais, não sei, mas vale a pena!!!!!!
    Citação Postado originalmente por Angelo Pamplona Ver Post
    Foi pago R$ 14.000,00!!!!! Doeu!!!!!!
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Tem gente que está pagando 12K em retifica. Como já havia falado em post anterior, não vale a pena retificar pelos valores cobrados no Brasil. O serviço é de péssima qualidade, você vai reclamar e quem fez o serviço diz que a culpa é do azar. Nada se compara a garantia de um novo.
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Marado, verdade. Esse motor recondicionado sai pelos mesmos 12K. O problema é que mesmo o 0Km precisa passar pela retífica para o alinhamento dos pistões e cálculo da espessura da junta. Acabei de ver um que instalou o kit 2.8 num 2.5, foi pra retífica, voltou e quando foi girar a chave, bateu pistão! Travou e teve que ser desmontado novamente.
    Quem quer ir para o 2.8 tem que estar disposto a gastar, pois além do básico, que é bloco, pistão, vira e biela, tem que regular a bomba, trocar os bicos, passar na retífica, regular turbina, M.O., possível reparo da bomba de óleo e por aí vai.
    Para sair do 2.5 e colocar um 2.8 novo, sem kit, pode separar uns 18K pq não vai sair menos que isso, a não ser que o serviço seja feito bem meia boca.
    Se tiver confiança no bloco que tem do 2.5, o kit para 2.8 pode ser uma boa opção, mas nunca será um 2.8 por natureza.
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Dae Angelo;

    Este teu motor 2.8 Power Stroke zero bala; foi para a retifica ou direto para a viatura?
    Citação Postado originalmente por Angelo Pamplona Ver Post
    Foi direto pra ela!!!! Vendi o original que estava com 170 mil km por r$7.500,00
    Ou seja; pagastes 14k - 7k5 = R$ 6.500,00 em um motor zero bala;direto da caixa para a viatura. isto sim é um "good job".

    Não entendi esta estória do SergioMedeiros. Tá parecendo papo de dono de mecânica/retifica, como o Pamplona mencionou, saiu da caixa direto para a viatura. Que eu saiba, motores completos só saem da fábrica depois de testados em funcionamento. Já vi motor GM sair da caixa para uma GIGA de testes apenas para verificar se estava tudo correto; depois de conectado na linha de óleo, água e elétrica, foi só o mecânico apertar o botão e virou na primeira, dai foi para o veículo. Outro que vi também foi um motor de Audi que, na concessionária, saiu da caixa de madeira da VW, direto para o cofre do Audi; horas depois já estava rodando. Você deve estar falando é de instalação de Kits, serviços mal feitos, empresas de retifica que nem testam o resultado, vai ser testado depois de tudo fechado, ficando o cliente na mão da grande maioria de mecânicos que utilizam diariamente o método tentativa e erro e o modus operandi vai que dá certo. Só que quem paga a conta é o cliente, nesta hora eles tiram o deles "da reta".
    Parabéns novamente Angelo Pamplona.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Ou seja; pagastes 14k - 7k5 = R$ 6.500,00 em um motor zero bala;direto da caixa para a viatura. isto sim é um "good job".

    Não entendi esta estória do SergioMedeiros. Tá parecendo papo de dono de mecânica/retifica, como o Pamplona mencionou, saiu da caixa direto para a viatura. Que eu saiba, motores completos só saem da fábrica depois de testados em funcionamento. Já vi motor GM sair da caixa para uma GIGA de testes apenas para verificar se estava tudo correto; depois de conectado na linha de óleo, água e elétrica, foi só o mecânico apertar o botão e virou na primeira, dai foi para o veículo. Outro que vi também foi um motor de Audi que, na concessionária, saiu da caixa de madeira da VW, direto para o cofre do Audi; horas depois já estava rodando. Você deve estar falando é de instalação de Kits, serviços mal feitos, empresas de retifica que nem testam o resultado, vai ser testado depois de tudo fechado, ficando o cliente na mão da grande maioria de mecânicos que utilizam diariamente o método tentativa e erro e o modus operandi vai que dá certo. Só que quem paga a conta é o cliente, nesta hora eles tiram o deles "da reta".
    Parabéns novamente Angelo Pamplona.
    Boa noite!!!! Obrigado Marado, só foi feita uma modificação, " descascamos" os dois motores e montamos as capengaremos do 2.5 no 2.8' qdo vc olha por fora é um 2.5 original e por um dentro um coração do 2.8. Abcs!!! Obs: vou tentar anexar as fotos!!!!rsrs!!! Olhe no meu face como Angelo Pamplona da Costa que tem algumas fotos da Land!!!!
    Land 110 2003 2.8 Power Stroke. Willys cj5 79 4.1,clark 4m, quincho Ekron,bloqueio Duplo, suspensão Toyota com jumelos revolver,eixos flutuantes HD.

  • #30
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Ou seja; pagastes 14k - 7k5 = R$ 6.500,00 em um motor zero bala;direto da caixa para a viatura. isto sim é um "good job".

    Não entendi esta estória do SergioMedeiros. Tá parecendo papo de dono de mecânica/retifica, como o Pamplona mencionou, saiu da caixa direto para a viatura. Que eu saiba, motores completos só saem da fábrica depois de testados em funcionamento. Já vi motor GM sair da caixa para uma GIGA de testes apenas para verificar se estava tudo correto; depois de conectado na linha de óleo, água e elétrica, foi só o mecânico apertar o botão e virou na primeira, dai foi para o veículo. Outro que vi também foi um motor de Audi que, na concessionária, saiu da caixa de madeira da VW, direto para o cofre do Audi; horas depois já estava rodando. Você deve estar falando é de instalação de Kits, serviços mal feitos, empresas de retifica que nem testam o resultado, vai ser testado depois de tudo fechado, ficando o cliente na mão da grande maioria de mecânicos que utilizam diariamente o método tentativa e erro e o modus operandi vai que dá certo. Só que quem paga a conta é o cliente, nesta hora eles tiram o deles "da reta".
    Parabéns novamente Angelo Pamplona.
    Marado, o motor montado sim é difícil de achar, mas voce encontra as peças que o compõe, tudo separado.
    Ir para a retífica não quer dizer fazer retífica. Caso seu mecanico tenha as ferramentas corretas ele pode fazer as medições para ver se ta tudo ok. O meu não veio montado, foi montado na ofincia... por isso precisou ir pra retífica, somente pelas medições e certificar que tudo estava ok.
    Se achar um montado, esse sim tem grandes chances de já ser recondicionado de fábrica e remarcado a numeração.

  • #31
    Sérgio,

    mas o 2.8 power stroke saiu de linha... comprando um novo só o 3.0 correto?

    E as adaptações referentes a este 3.0? é a mesma coisa? saberia dizer?

    abraços

  • #32
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Ano passado deixei de comprar no mercado livre um motor 2.8 completo de uma Ranger sinistrada com 58 mil kms por 7 mil reais, entregue aqui em Brasília. Ia colocar numa F-1000. Terminei usando um 229 MWM... mas isto é outra história. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #33
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafael Gomes Ver Post
    Sérgio,

    mas o 2.8 power stroke saiu de linha... comprando um novo só o 3.0 correto?

    E as adaptações referentes a este 3.0? é a mesma coisa? saberia dizer?

    abraços
    Rafael, saiu de linha sim, mas suas peças continuam sendo fabricadas. Você não acha um 0Km montado e pronto para ir pro cofre do motor, mas acha suas peças, como bloco, vira, biela, cabeçote, etc.
    O meu é o 2.8 mesmo, totalmente mecanico. Ou seja, ainda se consegue montar um 2.8 completo.

    Quem tiver dúvida, liga na fasa auto peças de Curitiba e pergunta se eles tem um PS 2.8 completo pra vender, eles vão falar que tem, mas vem desmontado. Por isso é recomendado medi-lo, que no caso o meu foi na retífica, para garantir a montagem perfeita do mesmo. Dá pra montar direto? Claro que dá... mas eu prefiro fazer tudo correto pra não me arrepender depois.

    Abs

  • #34
    Citação Postado originalmente por Angelo Pamplona Ver Post
    Boa noite!!!! Obrigado Marado, só foi feita uma modificação, " descascamos" os dois motores e montamos as capengaremos do 2.5 no 2.8' qdo vc olha por fora é um 2.5 original e por um dentro um coração do 2.8. Abcs!!! Obs: vou tentar anexar as fotos!!!!rsrs!!! Olhe no meu face como Angelo Pamplona da Costa que tem algumas fotos da Land!!!!
    Boa noite!!! Onde esta escrito capengaremos lê - carenagens!!!!!! Correções do I pad as vezes saiu isso!!! Abcs!!!!
    Land 110 2003 2.8 Power Stroke. Willys cj5 79 4.1,clark 4m, quincho Ekron,bloqueio Duplo, suspensão Toyota com jumelos revolver,eixos flutuantes HD.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!! Mas baseado na MINHA experiência me pergunto se esse ¨ganho ¨ de potência justifica esse investimento e o risco de dar merda!! Acabei de chegar de Caldas Novas e rodar 1600 km pois moro em sp, e sinceramente não acho q falta motor; falta marcha!!!! A minha é uma 90tinha 2000 2.5 original devidamente revisada é claro. Minha velocidade foi 100 km a 3000 rpm e ela mantinha os 100 em quase todas as subidas, mas se fosse um pouco mais longa acredito q continuaria a subir bem e faria melhor média q foi de 10 km/l q eu sinceramente achei ruim.Acho q investimento melhor seria num desses kits de sexta marcha ou até coroa e pinhão; mas não sei o q seria mais viável...

  • #36
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigoelopes Ver Post
    Boa noite a todos!! Mas baseado na MINHA experiência me pergunto se esse ¨ganho ¨ de potência justifica esse investimento e o risco de dar merda!! Acabei de chegar de Caldas Novas e rodar 1600 km pois moro em sp, e sinceramente não acho q falta motor; falta marcha!!!! A minha é uma 90tinha 2000 2.5 original devidamente revisada é claro. Minha velocidade foi 100 km a 3000 rpm e ela mantinha os 100 em quase todas as subidas, mas se fosse um pouco mais longa acredito q continuaria a subir bem e faria melhor média q foi de 10 km/l q eu sinceramente achei ruim.Acho q investimento melhor seria num desses kits de sexta marcha ou até coroa e pinhão; mas não sei o q seria mais viável...
    Qual risco de dar merda?

    A grande diferença não tá nos poucos cv, e sim no torque, que quase dobra do 2.5 pro 2.8.
    O Maxion tem 22kgfm a 1.800RPM contra 39kgfm a 1.400RPM do PStroke da International.
    Na prática pode-se dobrar esquinas em terceira sem o carro se borrar todo, em quinta marcha em serras, se pisar, a Defender sobe o ponteiro do velocímetro, e rápido! Se colocar primeira reduzida então...
    Nem o 3.0 consegue esse torque em 1.400RPM...
    Não adianta... é outro motor e a Defender vira outro carro. O custo x benefício é ótimo, principalmente quando chega a hora de retificar o 2.5, onde investindo-se um pouco mais, pega um 2.8. O calcanhar de aquiles da Defender 300Tdi é o motor, fraco para um carro desse porte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas no Power Stroke 3.0
      Por Fredggp no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/05/2013, 10:36
    2. Motor 2.8 Power Stroke
      Por MAIK-ELETRO ELETRONICA no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 24/07/2012, 12:03
    3. Ranger xlt 02/03 2.8 power stroke 4x4
      Por gustavaine no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2011, 12:56
    4. motor 2.8 power stroke
      Por varejera no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/08/2009, 16:18
    5. Logo do Power Stroke
      Por Th Cerga no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/11/2006, 23:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade