x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: Decepção

  • #1

    Decepção




    Senhores,

    Acabei de sair do meu segundo Bandeirantes e adquiri um Suzuki Grand Vitara. Apesar de EXCELENTE veículo, parece carro de moça junto ao Bandeirante. Par o dia a dia, viajens e trilhas leves muito bom. Para arrancar toco de árvore não serve. Pensei em adquirir um Noventinha. Mas estou absolutamente decepcionado com as opniões dos Landeiros que colhi aqui noi forum. Conclui-se que o carro é frágil, não aguenta p tranco e dá muita manutenção cara. É isto mesmo??????????????
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Jaime,

    este Fórum existe basicamente como suporte para a solução de problemas, logo não espere muitos elogios sobre qualquer um dos carros aqui em questão. A maioria conhece o fórum depois de jogar algum problema no Google. rsrs

    Sim, é fato, o Land Rover apresenta mais problemas que a média, mas em sua maioria são pequenos detalhes e de facílima solução. Compre o 90, resolva todos os "gatilhos" e tenha certeza que você terá muita alegria.

    Eu sou um dos que mais reclama dos defeitos dos LR, mas uma coisa eu posso afirmar, nos meus 10 anos de LR, nenhum outro me carro garantiu tamanha dose de diversão quanto o Defender. Hoje estou no 3 Defender, e agora a paixão é tão grande que fazemos tudo em casa.

    Talvez o único 4x4 capaz de garantir alguma diversão à altura do Defender e a venda por aqui no BR, é o Suzuki Jimny. Pode até parece de brinquedo, mas na verdade é um mini Land Rover, com um tremendo de chassi e absolutamente sem detalhes para serem resolvidos. Agora não espere as facilidades do Land Rover na hora de instalar acessórios, ou adaptar a um uso específico, e tampouco inércia para arrancar tocos. Aliás, para tal tarefa, a John Deere tem mais para oferecer. rsrsr

    Abraços e bem vindo ao manicômio.

    Clemente



    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Senhores,

    Acabei de sair do meu segundo Bandeirantes e adquiri um Suzuki Grand Vitara. Apesar de EXCELENTE veículo, parece carro de moça junto ao Bandeirante. Par o dia a dia, viajens e trilhas leves muito bom. Para arrancar toco de árvore não serve. Pensei em adquirir um Noventinha. Mas estou absolutamente decepcionado com as opniões dos Landeiros que colhi aqui noi forum. Conclui-se que o carro é frágil, não aguenta p tranco e dá muita manutenção cara. É isto mesmo??????????????
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Acho que de certa forma voce tem razão, a base do forum é a exposição e busca na solução de problemas, assim a coisa pode parecer pior do que a realidade do dia a dia. É como o Jornal Nacional, só apresenta desgraça, mas o dia a dia da realidade não é tão feio assim.

    Complementando minha pesquisa, gostaria de conhecer de forma sintética as motorizações das Lands atraves dos anos, seus defeitos e qualidades. Não sei se já existe algum post com estas referencias. Sempre há alguma preferencia de ordem geral. No caso das Bands os trilheiros preferem a motorização OM 364, totalmente mecanica. Já os expedicionarios preferem o motor Toyota eletronico mais leve e elático para estradas. E nas Lands???
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Acho que de certa forma voce tem razão, a base do forum é a exposição e busca na solução de problemas, assim a coisa pode parecer pior do que a realidade do dia a dia. É como o Jornal Nacional, só apresenta desgraça, mas o dia a dia da realidade não é tão feio assim.
    Jaime,

    A coisa é mais ou menos por ai. O Defender é um baita 4x4, tanto que a maior parte dos "loucos" que saem rodando esse mundão de carro escolhem o Defender como companheiros de aventura.
    Agora, como todo jipe ele não vem pronto. Você tem que "termina-lo" em casa.
    Manutenção preventiva é o segredo. Falo isso pois possuo uma 110 01/02 com mais de 187000km de todo terreno e nunca tive qualquer problema que me impedisse de chegar em segurança no destino e já rodei mais de 90,000km em 3 anos. Incluindo ai a Transamazonica, Transcametá e Transuruará.

    Em relação a manutenção, se você for morrer na concessionária se prepare para gastar a rodo. Agora se for adepto do faça você mesmo ou tiver um meca de confiança e partir para a importação, o custo vai ficar equivalente a qualquer outro 4x4.

    E como disse o Clemente: Bem vindo ao manicômio!

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Jaime,

    os motores dos LR são ± como no mundo Toyota, veja o que já foi escrito.

    Eu fiquei com o 300TDI. Mais barato para manter, menor IPVA nos modelos 110 2005 por ser veículo de carga, fácil e simples manutenção, mais econômicos, os filtros são comuns de outros carros, etc...

    Leia mais:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...i-e-o-td5.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...er-um-td5.html (Qual defender 110 comprar, 2005 ou 2006? 300Tdi ou dá p/ ser um Td5)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...di-maxion.html (TD5 X PUMA X 300TDI(maxion))

    Abraços

    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post

    Complementando minha pesquisa, gostaria de conhecer de forma sintética as motorizações das Lands atraves dos anos, seus defeitos e qualidades. Não sei se já existe algum post com estas referencias. Sempre há alguma preferencia de ordem geral. No caso das Bands os trilheiros preferem a motorização OM 364, totalmente mecanica. Já os expedicionarios preferem o motor Toyota eletronico mais leve e elático para estradas. E nas Lands???
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Eu tive Toyota Bandeirante durante 12 anos (praticamente desde zero) e tenho Defender 13 anos (desde zero). Tive muito menos manutenção com o Defender.
    Além do que o Clemente falou eu ainda acrescento que uma das característica de dono típico de Defender é ser muito crítico com o veículo e a marca. Isso reflete nos fórums de discussão.
    Abs e bem vindo.
    Abs
    Sergio

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Eu fiquei com o 300TDI. Mais barato para manter, menor IPVA nos modelos 110 2005 por ser veículo de carga
    Fala Clemente!!

    Quando comprei o meu 110 2005 ano passado, também me falaram que pagaria menos IPVA, devido constar no documento:
    CAR/CAMINHONET/FURGAO, mas não foi o que aconteceu não. Paguei R$ 2.813,71 !!

    Existe algum macete para se pagar menos do que isso (se não me engano quando o veículo é de carga, acaba pagando 2% em vez de 4%, correto?). Na guia do IPVA, o veiculo veio como CARGA/CAMINHINET

    O dono anterior, sempre pagou 4% do valor do veículo também.....

    Alguma dica para tentar alterar isso? Se conseguisse cortar pela metade o IPVA do ano que vem em diante, seria excelente!!!
    Quanto você pagou este ano?

    Fernando

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Fernando,

    Paguei R$ 1.364. Para o meu 90 ano 2000, gastava R$1900. Foi uma agradável surpresa quando o IPVA do 110 chegou.

    Não sei como se altera isso, mas deve dar um MEGA trabalho, afinal quando é para o estado ganhar menos, imagino que existirão uma série de barreiras burocráticas. O meu tinha uma grade entre os bancos e o porta-malas.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Clemente!!

    Quando comprei o meu 110 2005 ano passado, também me falaram que pagaria menos IPVA, devido constar no documento:
    CAR/CAMINHONET/FURGAO, mas não foi o que aconteceu não. Paguei R$ 2.813,71 !!

    Existe algum macete para se pagar menos do que isso (se não me engano quando o veículo é de carga, acaba pagando 2% em vez de 4%, correto?). Na guia do IPVA, o veiculo veio como CARGA/CAMINHINET

    O dono anterior, sempre pagou 4% do valor do veículo também.....

    Alguma dica para tentar alterar isso? Se conseguisse cortar pela metade o IPVA do ano que vem em diante, seria excelente!!!
    Quanto você pagou este ano?

    Fernando
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Acho que tem a ver com isso, Clemente:

    Tirado de: Curiosidades da Semana | Cowboys do Asfalto
    Dependendo da classificação das "pick-ups", de acordo com o Código Nacional de Trânsito, o valor do IPVA e o tipo de habilitação do motorista podem mudar. O CNT apresenta duas classificações para as "pick-ups": camionete ou camioneta. O art. 96 do Código Nacional de Trânsito e o anexo I, apresentam algumas particularidades em relação ao conceito e classificação dos veículos, que trazem diversas conseqüências.
    Um veículo é considerado CAMIONETE quando transporta até três pessoas mais a carga. Essa carga é o PBT (Peso Bruto Total), que é a soma do peso do veículo mais a carga, que deve ser de até 3,5 toneladas. Passando desse pe-so, o veículo é considerado caminhão, cuja categoria de HABILITAÇÃO passa a ser "C". Na classificação de CAMINHONETES estão as "´pick-ups" Ford Ranger e Chevrolet S10, cabine simples ou estendida. A partir do quarto ocupante, o veículo passa à categoria de misto ou seja, é considerado CAMIONETA. De acordo com o CNT, são consideradas CAMIONETAS veículos nos quais passageiros e carga ocupam o mesmo compartimento. Como exemplo, a MITSUBISHI PAJERO, a BLAZER, o FORD EXPLORER etc e mais as "pick-ups" cabine dupla (Mitsubishi L-200 e outras).
    Distinguir é preciso

    Dominar essas classificações é da maior importância, porque algumas diferenças ocorrem em relação ao valor do IPVA e ao tipo de Carteira de Habilitação. No documento, consta somente o peso para transportar e a classificação do veículo (CAMINHONETE ou CAMIONETA). Se variar o peso, muda a categoria de "Habilitação" dee "B" para "C", considerando que aí passa a ser CAMINHÃO. Por isso, é muito importante ver se a categoria de "Habilitação" é compatível com o veículo.
    Em relação à alíquota do IPVA, a diferença é considerável. Muitas vezes a pessoa compra uma "pick-up", não para transportar carga, mas para passear ou transportar motos e paga um imposto menor.




    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Fernando,

    Paguei R$ 1.364. Para o meu 90 ano 2000, gastava R$1900. Foi uma agradável surpresa quando o IPVA do 110 chegou.

    Não sei como se altera isso, mas deve dar um MEGA trabalho, afinal quando é para o estado ganhar menos, imagino que existirão uma série de barreiras burocráticas. O meu tinha uma grade entre os bancos e o porta-malas.

    Abraços

    Clemente

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Fernando,

    Paguei R$ 1.364. Para o meu 90 ano 2000, gastava R$1900. Foi uma agradável surpresa quando o IPVA do 110 chegou.

    Não sei como se altera isso, mas deve dar um MEGA trabalho, afinal quando é para o estado ganhar menos, imagino que existirão uma série de barreiras burocráticas. O meu tinha uma grade entre os bancos e o porta-malas.

    Abraços

    Clemente
    Putz, pior que a minha 110 também veio com uma grade dessas....kkkk..... e foi por causa dela que um amigo me falou que pagaria somente 2%.......

    Vou conversar com uma prima minha que é despachante, para ver o que ela fala, e se dá para fazer algo..... no meu documento consta FURGAO, o que talvez daria uma brecha para tentar reclamar alguma coisa.....

    conforme você disse, também acho quase impossível alterar para baixo o valor, mas...... como você fez inveja pra gente.......
    porra meu, a diferença de valor, dá para comprar 4 pneus novos, a cada 2 anos!!!!!........ (ou 1.200 latinhas cheias de cerveja por ano,
    o que dá umas 3 latinhas e meia por dia!!!!....kkkkkkkk......)..

    depois posto o que ela falou....

    Abraço

    Fernando

  • #11
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    A minha também veio com a grade e sem desconto.............. e a grade já dei sumiço

    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Putz, pior que a minha 110 também veio com uma grade dessas....kkkk..... e foi por causa dela que um amigo me falou que pagaria somente 2%.......

    Vou conversar com uma prima minha que é despachante, para ver o que ela fala, e se dá para fazer algo..... no meu documento consta FURGAO, o que talvez daria uma brecha para tentar reclamar alguma coisa.....

    conforme você disse, também acho quase impossível alterar para baixo o valor, mas...... como você fez inveja pra gente.......
    porra meu, a diferença de valor, dá para comprar 4 pneus novos, a cada 2 anos!!!!!........ (ou 1.200 latinhas cheias de cerveja por ano,
    o que dá umas 3 latinhas e meia por dia!!!!....kkkkkkkk......)..

    depois posto o que ela falou....

    Abraço

    Fernando

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Hahaha!

    Pois é, pago pouco IPVA, mas acabei de receber a cotação do seguro.

    O mais barato ficou R$7mil!! Mas estou chorando... Eventualmente vai ficar só contra 3os.


    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Putz, pior que a minha 110 também veio com uma grade dessas....kkkk..... e foi por causa dela que um amigo me falou que pagaria somente 2%.......

    Vou conversar com uma prima minha que é despachante, para ver o que ela fala, e se dá para fazer algo..... no meu documento consta FURGAO, o que talvez daria uma brecha para tentar reclamar alguma coisa.....

    conforme você disse, também acho quase impossível alterar para baixo o valor, mas...... como você fez inveja pra gente.......
    porra meu, a diferença de valor, dá para comprar 4 pneus novos, a cada 2 anos!!!!!........ (ou 1.200 latinhas cheias de cerveja por ano,
    o que dá umas 3 latinhas e meia por dia!!!!....kkkkkkkk......)..

    depois posto o que ela falou....

    Abraço

    Fernando
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Decepção na estrada
      Por sluiz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 28
      Última resposta: 11/05/2011, 18:53
    2. L-200 X BV Financeira - Que decepcao....
      Por criparamos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/08/2010, 10:15
    3. Decepção com minha L200 TRITON
      Por Pedro_OKTANE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 104
      Última resposta: 30/12/2009, 12:52
    4. Decepção - atendimento concessionária Jorlan
      Por Cíntia Medeiros no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/02/2009, 18:25
    5. Amazon: Que decepção !
      Por Oller no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/02/2006, 08:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade