x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 204
  • #61
    Usuário
    Entrada
    07/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    @W_Damasio, rs, pois é, que mancada os caras já não terem desenvolvido esse sistema compatível com música também, nem pra terem liberado alguma atualização de firmware. Pior que uma central multimídia original custa uma verdadeira mini fortuna e essas chinesas me dão até calafrio de pensar em colocar. Depois posta uma foto de como ficou, gostei da improvisação . Obrigado por responder e abraços!

  • #62
    Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por johnlake Ver Post
    @W_Damasio, rs, pois é, que mancada os caras já não terem desenvolvido esse sistema compatível com música também, nem pra terem liberado alguma atualização de firmware. Pior que uma central multimídia original custa uma verdadeira mini fortuna e essas chinesas me dão até calafrio de pensar em colocar. Depois posta uma foto de como ficou, gostei da improvisação . Obrigado por responder e abraços!

    O protocolo do BT dela não tem como mudar, não é algo somente com FW pra resolver :/

    Posto sim =)

  • #63
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    No meio de uma expedição ao Uruguai, minha Freelander2 apresentou problemas no sensor MAF (Mass Air Flow sensor). O carro ligava mas apagava logo em seguida, tendo que ser puxado por 3 outros carros no meio de uma trilha em Colônia de Sacramento. Até que apareceu uma subida de areia íngreme demais pra subir puxado (mesmo com 3 4x4 engatados puxando, um troller, uma f250 e uma freelander2). Resultado, fiquei "encalhado" e o pessoal seguiu tentando achar o caminho de volta.
    Após mais ou menos uma hora mexendo nos sensores que pensei que pudessem estar com mal contato em razão da umidade, pois a trilha começou na praia, retirei o plug do sensor MAF e o carro ligou normal, ficando apenas oscilando a marcha lenta. Trilha terminada, seguimos viajem no dia seguinte até Montevidéo onde encontrei uma oficina que fazia manutenção em LR. Os caras foram muito atenciosos, escanearam o carro e comprovaram que o problema era mesmo no dito sensor, não cobraram nada pelo serviço e informaram que só conseguiram localizar um fornecedor que tinha o sensor em estoque naquela capital, Até aí tudo bem, mas quando informaram o preço: US$ 1.000,00, isso mesmo, MIL DÓLARES, por um sensorzinho de fluxo de ar. Falei que não tinha condições de pagar aquilo tudo, agradeci a atenção deles e segui viajem até Rio Grande/RS fazendo todo o percurso pela beira do mar, desde o Chui.
    Mas como esse forum é para dicas (me desculpem pela longa história acima), indignado com o preço que supostamente custava o sensorzinho, resolvi pesquisar na internet os preços e através da numeração, descobri que ele é fabricado pela Denso e é comum a muitos outros carros, entre eles o Toyota Corolla 2003/2008, o que com certeza irá baratear muito o conserto do carro.
    Segue abaixo o link de um dos sites onde descobri essa compatibilidade.
    http://expansion-tank.dvautoparts.co...w-lkipnlpjorin
    OBS: Ainda não instalei o sensor para comprovar, mas tudo indica que é exatamente o mesmo.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ajudou muito amigo! Nao sabia dos vidros. toda vez que desligava o carro e o vidro ficava aberto eu ligava novamente para fechar rsrs

  • #65
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Preciso completar o oleo da caixa de marchas, como faço? Já verifiquei por baixo e não vi nada, só o de esgotar.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #66
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Cristiano Miotto Ver Post
    No meio de uma expedição ao Uruguai, minha Freelander2 apresentou problemas no sensor MAF (Mass Air Flow sensor). O carro ligava mas apagava logo em seguida, tendo que ser puxado por 3 outros carros no meio de uma trilha em Colônia de Sacramento. Até que apareceu uma subida de areia íngreme demais pra subir puxado (mesmo com 3 4x4 engatados puxando, um troller, uma f250 e uma freelander2). Resultado, fiquei "encalhado" e o pessoal seguiu tentando achar o caminho de volta.
    Após mais ou menos uma hora mexendo nos sensores que pensei que pudessem estar com mal contato em razão da umidade, pois a trilha começou na praia, retirei o plug do sensor MAF e o carro ligou normal, ficando apenas oscilando a marcha lenta. Trilha terminada, seguimos viajem no dia seguinte até Montevidéo onde encontrei uma oficina que fazia manutenção em LR. Os caras foram muito atenciosos, escanearam o carro e comprovaram que o problema era mesmo no dito sensor, não cobraram nada pelo serviço e informaram que só conseguiram localizar um fornecedor que tinha o sensor em estoque naquela capital, Até aí tudo bem, mas quando informaram o preço: US$ 1.000,00, isso mesmo, MIL DÓLARES, por um sensorzinho de fluxo de ar. Falei que não tinha condições de pagar aquilo tudo, agradeci a atenção deles e segui viajem até Rio Grande/RS fazendo todo o percurso pela beira do mar, desde o Chui.
    Mas como esse forum é para dicas (me desculpem pela longa história acima), indignado com o preço que supostamente custava o sensorzinho, resolvi pesquisar na internet os preços e através da numeração, descobri que ele é fabricado pela Denso e é comum a muitos outros carros, entre eles o Toyota Corolla 2003/2008, o que com certeza irá baratear muito o conserto do carro.
    Segue abaixo o link de um dos sites onde descobri essa compatibilidade.
    http://expansion-tank.dvautoparts.co...w-lkipnlpjorin
    OBS: Ainda não instalei o sensor para comprovar, mas tudo indica que é exatamente o mesmo.

    Instalei o sensor do Corolla ontem, e a Freelander está funcionando perfeitamente, o sensor é exatamente o mesmo, mesmo fabricante (Denso) e mesma numeração. A única diferença é que no sensor do Corolla há o logotipo da Toyota e no da LR só o da Denso.
    Uma economia considerável uma vez que paguei apenas R$ 300,00.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sensacional Miotto. Excelentes dicas.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    11/11/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Cristiano,

    Aproveitando o post. Vi que em sua assinatura você colocou um lift 2' em sua freelander.
    Você poderia falar um pouco sobre? Quanto custou? Onde comprou? Diferença do consumo.
    Se tiver , gostaria também de ver um comparativo antes/depois.

    Desculpa o abuso mas fiquei interessado pois vi suas fotos e seus posts.


    Valeu amigo
    === x-trail 2005 (falecida por desastre natural) ===
    [TR4-2009]
    alexmr

  • #69
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Opa, desculpe a demora para responder Alexmr, vamos as respostas.
    O Lift eu mandei fazer em um torneiro e só troquei os parafusos por uns maiores, o custo total, com a mão de obra pra desmontar/montar mais os calços ficou em mais ou menos R$ 500,00, isso há uns 4 anos, uso o carro até hoje sem problemas.
    Recentemente instalei amortecedores Offshox na traseira, um pouco mais altos que os originais (1" mais 1" dos calços). O carro ficou mais firme por conta dos amortecedores, gostei do resultado, entretanto ficou fazendo barulho de fim de curso para baixo. O que me levou a deixar o carro na Offlimits em Biguaçu para serem confeccionados novos amortecedores visando acabar com esse problema. Na próxima sexta vou buscá-la e pegar duas serras (Serra do Corvo Branco e Serra da Rocinha) na volta pra casa. Na sequencia informo como ficou e se os Offshox são tão bons como se comenta.
    O consumo aumentou um pouco mas por conta dos pneus mais largos e altos.
    Os amortecedores custaram R$ 1.150,00 cada um, mais caros que os originais (R$ 950,00).
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #70
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Bom dia Cristiano. Manda fotos da viatura.

  • #71
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6

    Amortecedores Off Shox

    Peguei o carro sexta feira na Off Shox em Biguaçu. Atendimento muito bom lá, me deram até uma aula rápida sobre o funcionamento dos amortecedores.
    Os barulhos nos amortecedores foram sanados e quanto ao comportamento do carro com os amortecedores Off Shox só tenho elogios, ficou muito melhor, bem mais firme que os originais, no asfalto entrei forte em várias curvas para testar e o carro embora esteja mais alto que o original não inclina nada, a estabilidade melhorou demais. Sinceramente é outro carro nem parece um SUV.
    Fiquei pensando que na estrada de chão a maior rigidez fosse sacrificar o conforto, Saí de Floripa com destino a São José dos Ausentes. Arrisquei um caminho diferente, pela serra do Corvo Branco que segundo informações estaria fechada para o trânsito de veículos. 4x4 passa de boa, e tem uns trechos de barro bem legais para brincar. Fiz mais de 500 km de chão no total da viagem, (incluída nessa quilometragem o trecho de passeio organizado pelo pessoal da América Sul Off-Road em Cambará do Sul/RS onde também estava ocorrendo a final do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4) e constatei que o carro ficou bom no chão também.
    Não estou ganhando nada da Off Limits para fazer propaganda deles (a não ser meia dúzia de adesivos, rsrsrs), mas faço questão de ressaltar a qualidade dos amortecedores deles e indico para quem quiser um pouco mais de altura livre e segurança.
    Tem algumas fotos no meu album.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #72
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Belas fotos Cristiano e belo carro. Seria possível voce tirar fotos do rack, mais perto, pela frente e lateral? Comprou ele aonde? Gostei. Os amortecedores que fosse instalou são os reguláveis? Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 diesel ou gasolina
      Por Fabianmeine no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2019, 20:09
    2. Freelander 2 Diesel - Service -18
      Por tuliovargas no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2015, 11:29
    3. Freelander 2 Diesel
      Por Carlosc2 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2014, 14:24
    4. Freelander DIESEL
      Por drbart no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/09/2013, 18:42
    5. LR FREELANDER a diesel?
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/06/2011, 19:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade