x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 204
  • #37
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1



    Boas dicas, tem alguma para atualizar o GPS original?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #38
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Acredito ter encontrado a solução definitiva para a novela do GPS da Freelander2.
    Depois de muito pesquisar e até mesmo ter instalado e usado por 3 anos um kit multimidia xing-ling (CL-LH 370) que comprei no ML, essa semana resolvi arrancar tudo fora e instalar um tablet no lugar da tela original.
    Instalei um tablet Alcatel one touch de 7 polegadas por tem pouco menos de 19 cm de largura e saída de audio e usb na parte de baixo onde há algum espaço para "puxar" os fios.
    A instalação foi relativamente simples, tendo a saída de audio sido ligada na entrada AV do som original, a alimentação é feita via USB (5v 2,5 amperes) que liga com a ignição.
    O negócio ficou perfeito, embora o tablet não seja dos mais rápidos do mercado atende as minhas necessidades perfeitamente, convém informar que o tablet custou R$ 190,00 com o frete.
    Instalei o navegador 7 ways que é grátis no play store tem mapas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia.
    Não encontrei o IGO grátis
    Funciona internet WI-FI, Bluetooth, e 3G (optei por não inserir o chip de operadora, mas é possível)
    Enfim, é um tablet android 4.4 no painel do carro, suportando todos os aplicativos disponíveis para um aparelho desses.
    O que estou mais ansioso pra ver é o App torque que nada mais é que um scanner que permite ver todos os dados do carro em tempo real, entretanto precisa ser instalado na saída OBD2 do carro um transmissor bluetooth que manda esses dados para o tablet. O transmisor já está comprado e custou menos de R$ 50,00 no aliexpress e é bem fácil de encontrar.
    Não estou aqui fazendo propaganda nem nada, é que o negócio ficou tão bom que senti a necessidade de compartilhar, achei um excelente negócio.
    Um abraço a todos.

    Fotos no meu album.
    4X4 Brasil
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #39
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Bela dica. Valeu
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezados Donos Experientes da Freelander2,
    Qual a verdade na reportagem que eu li em 2010 que a Free foi remodelada ficando somente o nome, que as Free a partir de 2010 que tem como modelo S, SE e HSE são projetos diferentes e melhores do que as anteriores, a 3.2.
    A Free 3.2 ainda é uma boa compra ou é melhor esperar ter mais $$$$ e comprar as a partir de 2010.
    Obrigado
    Abraços

  • #41
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Em 2010 teve um face lift, mudou grade e para choques, e entrou a opção de motor diesel, na gasolina ficou tudo na mesma, mesmo motor (3.2), e mesma suspensão.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Qual o consumo medio ?
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    É... mas a partir de 2012 (ou 2013) os motores à gasolina V6 (3.2) foram trocados pelos a turbo (2.0), igualando com a Evoque.
    Como a minha é 2008, ainda é V6, está fazendo um consumo médio de 8 km/l... 7 na cidade e 9,5 na estrada.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #44
    Usuário
    Entrada
    05/02/2015
    Local
    Gyn/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristiano Miotto Ver Post
    Acredito ter encontrado a solução definitiva para a novela do GPS da Freelander2.
    Depois de muito pesquisar e até mesmo ter instalado e usado por 3 anos um kit multimidia xing-ling (CL-LH 370) que comprei no ML, essa semana resolvi arrancar tudo fora e instalar um tablet no lugar da tela original.
    Instalei um tablet Alcatel one touch de 7 polegadas por tem pouco menos de 19 cm de largura e saída de audio e usb na parte de baixo onde há algum espaço para "puxar" os fios.
    A instalação foi relativamente simples, tendo a saída de audio sido ligada na entrada AV do som original, a alimentação é feita via USB (5v 2,5 amperes) que liga com a ignição.
    O negócio ficou perfeito, embora o tablet não seja dos mais rápidos do mercado atende as minhas necessidades perfeitamente, convém informar que o tablet custou R$ 190,00 com o frete.
    Instalei o navegador 7 ways que é grátis no play store tem mapas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia.
    Não encontrei o IGO grátis
    Funciona internet WI-FI, Bluetooth, e 3G (optei por não inserir o chip de operadora, mas é possível)
    Enfim, é um tablet android 4.4 no painel do carro, suportando todos os aplicativos disponíveis para um aparelho desses.
    O que estou mais ansioso pra ver é o App torque que nada mais é que um scanner que permite ver todos os dados do carro em tempo real, entretanto precisa ser instalado na saída OBD2 do carro um transmissor bluetooth que manda esses dados para o tablet. O transmisor já está comprado e custou menos de R$ 50,00 no aliexpress e é bem fácil de encontrar.
    Não estou aqui fazendo propaganda nem nada, é que o negócio ficou tão bom que senti a necessidade de compartilhar, achei um excelente negócio.
    Um abraço a todos.

    Fotos no meu album.
    Cara... estou em uma novela de 2 anos e com muita enrola'cao no tema pois quando penso que posso mecher na parte interna do carro, algum custo necessario na mecanica 'e necessario, isso porque eu tenho a tela Alpine TME-S370 na caixa ainda nunca usada,

    Estou seriamente me inclinando a fazer a mesma coisa que voce, seria muito barato, em rela'cao ao custo q central de gps e dvd escravo ainda me custarao...

    Voce conseguiu essa pe'ca de bluetooth do ``torque``? Instalou?
    Ser'a q consigo colocar minha camera de r'e ligada nisso?? (acho q nao neh)
    O waze nao precisa de internet para funcionar??
    como voce fez o suporte dentro? tem mais fotos?
    Abraco amigo, parabens

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    No meu consegui instalar três telas (uma central) e duas no encosto de cabeça. Consegui colocar DVD, TV e GPS. A tela original (por se tratar de HSE) ainda está instalada, mas foi "escondida" atrás da tela nova central (uma loucuuuura). Mas está tudo 100%.

    Citação Postado originalmente por gabrielvmf Ver Post
    Cara... estou em uma novela de 2 anos e com muita enrola'cao no tema pois quando penso que posso mecher na parte interna do carro, algum custo necessario na mecanica 'e necessario, isso porque eu tenho a tela Alpine TME-S370 na caixa ainda nunca usada,

    Estou seriamente me inclinando a fazer a mesma coisa que voce, seria muito barato, em rela'cao ao custo q central de gps e dvd escravo ainda me custarao...

    Voce conseguiu essa pe'ca de bluetooth do ``torque``? Instalou?
    Ser'a q consigo colocar minha camera de r'e ligada nisso?? (acho q nao neh)
    O waze nao precisa de internet para funcionar??
    como voce fez o suporte dentro? tem mais fotos?
    Abraco amigo, parabens
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #46
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    É... mas a partir de 2012 (ou 2013) os motores à gasolina V6 (3.2) foram trocados pelos a turbo (2.0), igualando com a Evoque.
    Como a minha é 2008, ainda é V6, está fazendo um consumo médio de 8 km/l... 7 na cidade e 9,5 na estrada.
    Só corrigindo, a Freelander 2 nunca foi V6 e sim I6, ou seja tem 6 cilindros, mas não dispostos em V e sim em linha. O consumo é mais ou menos esse mesmo.
    E eu não sou dentista pra gostar de motorzinho.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #47
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    No meu consegui instalar três telas (uma central) e duas no encosto de cabeça. Consegui colocar DVD, TV e GPS. A tela original (por se tratar de HSE) ainda está instalada, mas foi "escondida" atrás da tela nova central (uma loucuuuura). Mas está tudo 100%.
    O waze precisa de internet, por isso acabei decidindo colocar um SIM card e agora tenho internet onde tem sinal de celular.
    O transmissor OBD2 ainda não chegou (aliexpress demora mesmo)
    a instalação do tablet por dentro foi fácil, ele entra bem justo, tanto que tem que tirar a capa pra caber, fica quase preso sozinho, pra fixar só colei com cola quente, não faz barulho nem vibra. Gostei do resultado.
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Waze é o melhor GPS que existe, deixou meu IGO 8.3 no chinelo.
    Na FR2, uso o bluetooth do sistema multimídia para reproduzir os comandos do Waze.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 diesel ou gasolina
      Por Fabianmeine no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2019, 20:09
    2. Freelander 2 Diesel - Service -18
      Por tuliovargas no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2015, 11:29
    3. Freelander 2 Diesel
      Por Carlosc2 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2014, 14:24
    4. Freelander DIESEL
      Por drbart no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/09/2013, 18:42
    5. LR FREELANDER a diesel?
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/06/2011, 19:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade