x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 204
  • #25



    tenho uma a diesel, só posso falar por ela, é 2011, HSE, e excelente em quase todos os aspectos, consumo entre 10 (cidade) a 15km/l (estrada normal), potencia de sobra em todas ocasiões, dirigibilidade perfeita, só falta porta-trecos, mas a gasolina é a mesma coisa, seguro da minha paguei 1.600 na primeira vez e 2.000 na segunda, ipva que é meio caro, manutenção era barata (entre 400 a 600), agora política da css esta meio malvada (começam com 1200 e deixam por 700 a 800), mas não teve nem um problema até hoje, chegando a 3 anos com o final da garantia,
    sds,
    joao.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Concordo com o João quanto à dirigibilidade da Freelander. É um carro muito agradável para o uso diário, inclusive urbano, ao contrário da Disco, que é meio pesadona para usar na cidade (seu território é a estrada...)

    Minha garagem ideal (mas haja $$$) seria manter a Disco para as expedições e uma Freela diesel para o dia-a-dia, mas aí precisaria aumentar muito o salário - kkk.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Nossa, parabéns pelas dicas!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Freelander 2 Gasolina SE 3.2 2010.
    Cidade +/- 4,2 km/L
    Estrada +/- 5,8 km/L

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Colaboro com a seguinte dica:
    Calibragem dos pneus.
    Abrindo a porta do motorista, na lataria interna tem um adesivo com as especificações da calibragem.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alexlai Ver Post
    Freelander 2 Gasolina SE 3.2 2010.
    Cidade +/- 4,2 km/L
    Estrada +/- 5,8 km/L
    Poxa, Alex. Ou tu pisa sem dó ou teu bebe mais que o meu eheheh

    Na cidade, a gasolina, estou fazendo 7,58km/l
    E na estrada estou até uns 9km/l
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Haha, Lucas. Sou até comedido.

    Por exemplo, piso no acelerador de modo a manter entre 1500 a 2000 rpm, usando modo automático.
    De manhã, com motor frio, percebo que há maior dificuldade na troca de marcha, sendo utilizado até 2500 rpm.
    Depois a situação se normaliza. Até deixo de usar A/C de manhãzinha para aproveitar a brisa, haha.

    Creio que o trânsito de Fortaleza (ruas estreitas, muito engarrafamento e intervalo curtíssimo entre os semáforos) combinado com meus trajetos curtos (5 a 10km) contribuem para o péssimo consumo.

    Final do ano, vou trocar o óleo, e vejo se melhora um pouco.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de JVSAM
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    8
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Obrigado pelas dicas!

    Pessoal tenho uma freela 2 e descobri algumas coisas que quero compartilhar com outros proprietarios:

    1 - Abertura e fechamento automatica dos vidros

    amigos, quase cometi a besteira de comprar uma "central" para fechar os vidros quando acionava o controle.... ia gastar quase 500 pratas, sem contar com os caras mexendo e cortando fios do CAVEIRÂO (apelido da minha freelander preta... rsrsrs) e um dia inteiro sem carro....

    problema básico: depois que voce desliga o carro e abre uma das portas, se algum dos vidros fica aberto voce era obrigado a colocar a chave para fechar, iniciar a ignição sem apertar o freio para ligar o painel e então fechar os vidros, certo ?

    Eu na minha ignorancia achava um absurdo um carro não vir com isso... mas absurdo era eu não saber que tinha o recurso (rsrsr).... e nem ler o manual direito (eu....sou brasileiro.. com muito orgulho... rsrsrsrsr)

    pois é... aí vai a dica:

    - PARA FECHAR OS VIDROS: pressione o botao do controle remoto para fechar o carro (desenho do cadeado fechado) e deixe pressionado até iniciar o fechamento. pronto !

    - PARA ABRIR OS VIDROS: naqueles dias de calor, que voce quer abrir os vidros para sair o vapor interno, é extremamente interessante: pressione o botao do controle remoto para abrir o carro (desenho do cadeado aberto) e deixe pressionado até que os vidros iniciem a descida.

    2 - abertura do porta-malas

    acontece comigo direto: to estacionado e alguem da minha familia precisa colocar ou tirar algo da mala e não consegue abrir o porta-malas.... aí eu tinha que: ou desembarcar para abrir ou tirar a chave da ignição e apertar o botão de abertura de porta malas.... santa ignorancia !!!!

    solução: no painel da freela tem dois botoes de abrir e fechar as portas, certo ??? pressione os dois simultaneamente por 4 segundos e o porta-malas se abrirá

    3 - fechando os retrovisores com o carro ligado/em movimento

    essa eu acho que todos sabem, mas vou postar mesmo assim: as vezes precisa entrar ou sair de garagem ou vaga de shopping apertada com colunas a volta e tá inseguro se os retrovisores podem bater ?

    solução: aperte simultaneamente os comandos do retrovisor (que seleciona o lado direito ou esquerdo para ajustar) e depois faça o mesmo para reabrir os retrovisores.

    4 - voce tem uma freelander 2 e não faz revisoes nas concessionarias.... e aquele aviso irritante no painel dizendo que falta xxx km para revisão ou que voce passou xxx km da última revisão ??? aqui na minha cidade tem uma oficina que cobra 100 pratas pra zerar isso... mas aqui é free !

    1. Insira a chave
    2. Com a ignição desligada pressione o botão reset do hodometro de viagem (no painel do carro - aquele botãozinho preto)
    3. Mantenha pressionado o botão reset do hodometro e pressione START por 3 segundos
    4. vai aparecer piscando a mensagem "service" Depois de terminar de piscar solte o botão
    5. exibe mensagens DIST
    6. mais um toque no botão reset (pressione brevemente) e mudará as mensagens DIST -> DATE -> END
    7. Selecione DIST e segure o botão reset por mais 5 segundos
    8. Selecione DATE e segure o botão por mais 5 segundos
    9. Selecione END e segure o botão por mais 5 segundo
    10. pronto ! haverá zerado e saido do modo de serviço

    OBS(*) - se voce está na garantia do vaiculo e/ou usa a concessionaria para fazer revisões, não efetue esse procedimento... eles podem te encher o saco e dizer que mexeram no veículo e encrencar com sua garantia !

    abc !!! [/QUOTE]

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Só uma dúvida.
    Testei a dica de abrir o porta malas e houve apenas o destravamento.
    Pelo que li, pensei que a tampa se ergueria...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Balsas/MA
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dúvida

    Tenho uma carta de crédito de 86mil

    Minha dúvida é:

    1 - Hilux 2010 SRV diesel com 90000km rodados por 92mil ( teria que acrescentar 6 mil )
    2 - Freelander 2010 SE com 91000km por 82 mil
    3 - Corolla 2015 por 95mil (9 mil a mais )
    4 - S10 Flex Ecotec 2015 LTZ 4x2 (11 mil a mais )

    Usar o carro no dia a dia e uma vez por mês numa chácara com 10km de chão.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Madison Rubro Negro Ver Post
    Tenho uma carta de crédito de 86mil

    Minha dúvida é:

    1 - Hilux 2010 SRV diesel com 90000km rodados por 92mil ( teria que acrescentar 6 mil )
    2 - Freelander 2010 SE com 91000km por 82 mil
    3 - Corolla 2015 por 95mil (9 mil a mais )
    4 - S10 Flex Ecotec 2015 LTZ 4x2 (11 mil a mais )

    Usar o carro no dia a dia e uma vez por mês numa chácara com 10km de chão.
    Cara, vc mora em Maranhão ne...
    Então, conforme um amigo do fórum, parece que lá não tem concessionária da marca.
    Vc terá que fazer um planejamento para as manutenções preventivas.
    Outro questionamento é o que você levará para a chácara, se são coisas que sujam ou só bagagens simples.
    Se for coisa robusta, melhor optar por pick up, se forem só roupas e acessórios para usar na chácara, pode optar pela FR2 e Corolla.
    Se as condições da estrada forem ruins, melhor excluir o Corolla, por ser um carro mais baixo.
    O bagageiro da FR2 não é muito grande, mas o bancos são rebatíveis.
    a Freelander possui a melhor qualidade de construção, mas é o que vai gerar mais gastos (gasolina Podium - R$ 3,999 ~4,199, peças, seguro).
    Hilux e Corolla, pelo que ouço falar, são baratos de custear, Hilux ainda é diesel.
    Corolla altis tem 6 airbags, FR2 tem 9. Nesta versão SE, tem som Alpine com tbm 9 alto-falantes e um sub. É som de primeira qualidade.
    Acho que tanto a Hilux quanto a S10 virão só com 2 bolsas. Questão pessoal, acho horrível o painel da S10. O Corolla vem com um relógio digital dos anos 90, hehe. Mas por fora, é o carro mais bonito.
    FR2 vem com controle de estabilidade, o que não tem nos outros 3.
    Não conheço Hilux, S10 e corolla pessoalmente, os dados são de artigos que leio na internet, pois sou um entusiasta.
    Enfim, é uma difícil escolha. Vc tem que traçar primeiro quais são as suas necessidades e quanto está disposto a gastar.
    Espero que com essas informações, vc tenha em mente qual produto se adeque melhor a sua realidade.
    Abraço.

  • #36
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Tenho uma dica boa para acabar com o barulho do cinto de segurança desafivelado.
    Ligue a ignição e insira e retire o cinto de segurança 10 vezes, você vai ouvir o aviso de desabilitação do aviso sonoro de cinto desafivelado. Funciona para motorista e passageiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 diesel ou gasolina
      Por Fabianmeine no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/01/2019, 20:09
    2. Freelander 2 Diesel - Service -18
      Por tuliovargas no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2015, 11:29
    3. Freelander 2 Diesel
      Por Carlosc2 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2014, 14:24
    4. Freelander DIESEL
      Por drbart no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/09/2013, 18:42
    5. LR FREELANDER a diesel?
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/06/2011, 19:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade