x
Convex Datacenter
Página 7 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 452

Tópico: Alternador?

  • #73



    Rafael o regulador regula a tensão de saída do alternador, a carga são todos os equipamentos que vc tem ligado no sistema elétrico do carro. Os carregadores de bateria possuem reguladores de corrente, seu carro não.

    Olha uma coisa é vc instalar um alternador mais confiável outra é vc aumentar potência do alternador. Confiabilidade é sempre bem vinda, aumentar a potência sem saber se realmente será necessário pode ser dinheiro jogado fora. Se a diferença de preço entre o de 85A e o de 115A for pequena talvez até seja interssante, mas se for grande sugiro que vcs realmente façam um estudo antes de fazer este investimento.

    []'s
    Alex

  • #74
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Rafael,
    O de 85A da eletroimports em BH também é "montado" com peças Bosch...
    Amec tá mais barato e visualmente é bem robusto.

    Já os contatos por e-mail com eles simplesmente não funcionaram comigo. Apenas telefone...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #75
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Alex,

    A busca pelo alternador da Sprinter se dá principalmente pelos seus rolamentos superdimensionados, a carga extra é para mim, um bônus.
    Eu uso uma bateria de 100Ah então acho que não estarei sobrecarregando a mesma, posso estar enganado.
    Pretendo tambem instalar uma segunda bateria, mas ainda estou estudando sobre o assunto para saber qual a melhor forma de proceder.

    Hailton,

    Eu só consegui contato com a Amec por telefone. Falei com a Sandra, expliquei o queria. Ela ficou com meu email para me passar o orçamento, o que foi feito no dia seguinte. Após receber o email, fiz os questionamentos mencionados no outro post e até hoje não obtive resposta.

    []´s
    Rafael

  • #76
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Caros,

    a ponte retificadora dos alternadores é responsável pela curva de carga da bateria, independente do seu tamanho. No meu caso, me interessa as unidades de >100A em razão da parafernália eletrônica que carrego, uma série de itens 110V pendurados num inversor de 1KW senoidal puro, guincho elétrico e futuramente de um banco de duas Optimas que desejo instalar. Nem falar dos rolamentos reforçados.

    O alternador original, quando quebra na estrada, não é nada legal. Normalmente o som do rolamento danificado não é escutado, resultando em incêndio de seu induzido e perda da correia.

    Na dúvida, fico com qualquer um que possua rolamentos maiores que o original, mas se fosse de 115 ou 120A, seria perfeito!

    Sim, é recomendável a substituição do fio que liga o + do alternador ao borne do arranque por um de maior diâmetro, ou simplesmente passar mais um cabo de equivalente bitola.

    Hoje todos os veículos de expedição são equipados com alternadores de no mínimo 120A.

    Façamos as contas:

    200W Faróis com lâmpadas de 100W
    50W 4 lanternas acesas com lâmpadas de 10W + instrumentos
    300W ventilador AC interno e externo
    50W aquecimento do vidro traseiro
    100W sistema de pisca 4 lâmpadas de 21W + repetidoras de 10W cada
    40W lampada de ré + neblina
    100W som
    100W acendedor de cigarros
    60W limpadores e ventilador do pára-brisa.


    Resultado 1000W em 12V que equivale em 83A

    Em resumo, não é de estranhar o fato que um Defender normal (sem lâmpadas de 100W) ultrapasse facilmente a barreira dos 65A, sobrando então para a bateria segurar os picos de consumo... Nem falar do fato que os alternadores são térmicamente protegidos, diminuindo em MUITO a geração de energia quando são sobrecarregados.

    Acrescente um par de milhas, inversor, e um rádio PY potente, que o circo está armado.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #77
    Clemente vc certamente fez o estudo que eu disse que era necessário e como é de se esperar considerou a pior situação, o que é o certo. Só não considerou o guincho que não sei se vc tem. E mesmo assim chegou a menos de 85A. Vc ainda usa pouco eu tenho 600W só de milhas.

    A ponte retificadora apenas retifica a corrente. A curva de carga da bateria, no caso de ser carregada pelo alternador depende apenas da bateria seguindo o limite de capacidade do alternador e do regulador de tensão. Se vc tiver um daqueles carregadores de bateria que são ligados em 127V, sim vc vai ter um controle da corrente que é drenada pela bateria durante a carga.

    []´s
    Alex

  • #78
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pois é Alex,

    deixei o guincho de fora pelo fato dele jamais se garantir interamente no alternador; ele pode chegar até 500A de consumo, ainda assim um alternador mais forte ajudaria a completar a bateria mais rapidamente e também contribuiria com uma maior mas ainda pequena porcentagem da energia utilizada pelo motor do guincho (6HP no caso).

    Agora a minha maior negligência foi ter esquecido de incluir a bateria, eventualmente descarregada, que poderia contribuir em muito com o consumo de energia do alternador.

    No fim não é difícil compreender o quanto subdimensionado é o alternador do Defender 300TDI.

    No meu ponto de vista, 65A é pouco, 85A é no limite e 115A é o ideal.

    600W de luz? A noite deve virar dia! Animal!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Clemente vc certamente fez o estudo que eu disse que era necessário e como é de se esperar considerou a pior situação, o que é o certo. Só não considerou o guincho que não sei se vc tem. E mesmo assim chegou a menos de 85A. Vc ainda usa pouco eu tenho 600W só de milhas.

    A ponte retificadora apenas retifica a corrente. A curva de carga da bateria, no caso de ser carregada pelo alternador depende apenas da bateria seguindo o limite de capacidade do alternador e do regulador de tensão. Se vc tiver um daqueles carregadores de bateria que são ligados em 127V, sim vc vai ter um controle da corrente que é drenada pela bateria durante a carga.

    []´s
    Alex
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #79
    Caros,

    Só de curioso resolvi ligar para a Savar (revenda Mercedes aqui de POA) para cotar o alternador da Sprinter através do código fornecido pelo Clemente.

    Recebi um preço, sem pronta entrega, entre R$ 2400,00 e R$ 2500,00.

    Fiquei na dúvida entre cair na risada ou xingar o atendente, mas como o sujeito não tem culpa eu só agradeci pela atenção.

    Será que tem como adaptar um gerador a gasolina no Land!? Por mais um pouco dá para comprar um gerador bem bacana... hehehe

    Brincadeiras a parte tô só corujando esse tópico para descobrir o caminho da pedras até o sonhado alternador bosch da sprinter!!!

    Se até o verão eu não comprar o meu, vou ver se acho no Uruguai, pois na fronteira tem algumas lojas de autopeças...

    Acho que vou ter que providenciar um pé de coelho (da páscoa, para garantir)...

    Grande abraço!

  • #80
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Gustavo,

    caramba! Dúvida, com ou sem bomba de vácuo? De qualquer modo, fora do meu orçamento. Bom, o bicho existe, agora é só achar alguém que venda com preço decente, como algo até uns R$ 700, isso seria justo.

    Observei também que os alternadores com mais de 100A vem com polia tipo anti-retorno (como um catraca de bicicleta), evitando que os contra golpes do motor passem para o alternador, que por sua vez é mais pesado. Isso preserva e muito a correia e os rolamentos do alternador, mas a fama do sistema "freewheel alternator pulley" não é lá "super". Pior mesmo são as ferramentas para remover este tipo de polia. Em resumo, esquema é pegar uma unidade nova para não ter surpresas.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Caros,

    Só de curioso resolvi ligar para a Savar (revenda Mercedes aqui de POA) para cotar o alternador da Sprinter através do código fornecido pelo Clemente.

    Recebi um preço, sem pronta entrega, entre R$ 2400,00 e R$ 2500,00.

    Fiquei na dúvida entre cair na risada ou xingar o atendente, mas como o sujeito não tem culpa eu só agradeci pela atenção.

    Será que tem como adaptar um gerador a gasolina no Land!? Por mais um pouco dá para comprar um gerador bem bacana... hehehe

    Brincadeiras a parte tô só corujando esse tópico para descobrir o caminho da pedras até o sonhado alternador bosch da sprinter!!!

    Se até o verão eu não comprar o meu, vou ver se acho no Uruguai, pois na fronteira tem algumas lojas de autopeças...

    Acho que vou ter que providenciar um pé de coelho (da páscoa, para garantir)...

    Grande abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #81
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    É...
    Pagar 2 contos num alternador com 30A a mais não vai rolar...
    Ainda mais que tenho mais uma pá de configs para acertar no meu 90tinha.

    600 no de 85A ou 750 / 800 num de 115A seria justo.
    Mais que isso, compensa colocar um de 85A novinho para trabalhar e segurar o usado original para se safar em alguma emergência.


    Se bem que, só dá problema em peças que você não tem de reserva!!! kkkkkkkkkk

    Ferro velho? Se souber corretamente o modela da Sprinter que usa ...

    E os de 24v ?? Com bateria de 24v e conversor para 12v pro resto ... ???
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #82
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Tem pressa Rafael?

    Alternator Denso A127 100amp
    Estive pensando novamente sobre a possibilidade de importar esse alternador. Pois o custo final dele mesmo com impostos fica atraente. Continuo na duvida sobre a disponibilidade de peças para o mesmo. Se conseguir, acho que pode ser uma boa opção.

    Alguem sabe dizer alguma coisa a respeito?

    Não obtive resposta ainda sobre o da Sprinter, e tive alguns contratempos que acabaram por me tomar o dia todo. Amanhã tentarei ligar.

    []´s
    Rafael

  • #83
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Rafael,
    Já que pretende importar, o do RR não serviria? Tá no catálogo da Bosch também... 150A
    Alternador?-0-123-520-022.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #84
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    O pé é diferente. Não dá infelizmente.


    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade