x
Convex Datacenter
Página 4 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 452

Tópico: Alternador?

  • #37
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael, eu iria para um da sprinter, com rolamentos super-dimensionados.

    Abraços

    Clemente

    Onde consigo comprar um desses Clemente? Tens uma ideia de custo?
    Esse da Sprinter é o de 120A?

    []'s
    Rafael

  • #38
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0

    é este?

    Clemente, seria este o alternador?

    |: Jumori Comrcio de Autopeas Ltda

    Rafael, este site é de uma loja em Ribeirão Preto, interior de SP, não sei se envia, e o preço é meio pe$ado...rs.

    Abs.

  • #39
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    opa só depois de enviar o link é que vi, a marca do alternador não é bosch...esquece...
    não achei o para sprinter bosch neste site.

  • #40
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Rafael,
    Já olhou o da AMEC?

    Amec-Compel

    Esse do link é o MC14130/1 de 85A.

    Se você encontrar outro de 120A nos informe, pois também tenho este interesse...

    Uma pergunta:
    Vai usar duas baterias??

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #41
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Uirá,

    Eu estou tentando dar preferencia ao Bosch pela maior facilidade de encontrar peças na eventualidade de uma manutenção. De qualquer forma, obrigado.

    Hailton,

    Eu andei olhando o site da Amec, mas fiquei com algumas duvidas. Tentei contato com eles através do site a 3 dias e até agora não obtive resposta.

    Minhas duvidas são:

    1) Esse alternador é novo ou recondicionado?

    2) Qual o fabricante? Como fica a questão de peças de reposição?

    3) Perguntei se eles teriam outro alternador(aplicação Maxion 2.5) mais potente que esse de 85A, mais especificamente pedi pelo de 120A que equipa as Sprinter(dica do Clemente).

    Falando nisso, bem que ele poderia dar o ar da graça e nos indicar onde comprar esse dito cujo. :

    Também não encontrei ninguém que tenha comprado na Amec e possa dar referencias.

    Usar 2 baterias é um projeto para o futuro, antes tenho que conseguir um alternador capaz de carregar as 2 baterias de forma decente alem de aguentar toda a parafernália ligada.


    Estive olhando esse site e me deparei com esse alternador: |: Jumori Comrcio de Autopeas Ltda

    Pela foto (sei que engana muito) parece ter o mesmo tipo de pé e na descrição também menciona o "pé aberto". Fiquei na esperança de ser uma possibilidade. Afinal novo, de 110A e por menos de 700 reais; não dá pra reclamar. Alguém teria como verificar isso? ensativo


    []´s
    Rafael

  • #42
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Usar 2 baterias é um projeto para o futuro, antes tenho que conseguir um alternador capaz de carregar as 2 baterias de forma decente alem de aguentar toda a parafernália ligada.
    Minha dúvida é se para usar 2 baterias, teria que ter alternador gigante... ??

    Olha só... tenho pensado sobre este equipamento:
    Kit Duplo de Bateria

    Será que precisaria ter um alternador de 140A??
    Um alternador de 120A resolveria?? ...
    Ou um de 85A já dá conta, pois o "hardware" monitora e divide a carga para a bateria necessária??


    Meu alternador é original ... ou seja, será trocado e ficará de backup.
    Vou acompanhando aqui para ficar mais por dentro do assunto...

    *Vi o alternador Jumori que você comentou, mas será que serve como o da Sprinter?? Ou o da Amec??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #43
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Até onde eu sei, qualquer alternador consegue carregar 2 baterias, bastando para isso conseguir manter a corrente o mais proximo dos 14V. O que vai mudar é o tempo necessário para carregar completamente as baterias. Um alternador mais forte vai conseguir carregar as baterias mais rapidamente que um mais fraco.

    Existem varias soluções para se usar as 2 baterias, alem dessa da Ironman tem um isolador de baterias da Warn que tem a mesma função. Além é claro das soluções "caseiras".

    O alternador da Jumori eu comentei porque tanto o da Sprinter, quanto os da s10 e Ranger também são chamados de "Pé aberto". Seria esse tal "pé aberto" uma especie de medida, tendo os alternadores assim chamados o mesmo tipo de suporte/encaixe no motor?

    []´s
    Rafael

  • #44
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Até onde eu sei, qualquer alternador consegue carregar 2 baterias, bastando para isso conseguir manter a corrente o mais proximo dos 14V. O que vai mudar é o tempo necessário para carregar completamente as baterias. Um alternador mais forte vai conseguir carregar as baterias mais rapidamente que um mais fraco.

    Existem varias soluções para se usar as 2 baterias, alem dessa da Ironman tem um isolador de baterias da Warn que tem a mesma função. Além é claro das soluções "caseiras".

    O alternador da Jumori eu comentei porque tanto o da Sprinter, quanto os da s10 e Ranger também são chamados de "Pé aberto". Seria esse tal "pé aberto" uma especie de medida, tendo os alternadores assim chamados o mesmo tipo de suporte/encaixe no motor?

    []´s
    Rafael
    Entendi Rafael,
    O isolador deve ser bem mais barato que esta solução "completa" ironman.
    Então o alternador de 120A é fundamental, principalmente para quem tem guincho elétrico...

    No meu caso, a segunda bateria seria mesmo para evitar descarregar a principal por uso de faróis, som, quinquilharias eletro-eletrônicas de forma geral... ou quem sabe futuramente uma geladeirinha... rsrsrrss

    A observação do "pé aberto" eu não sei dizer se é referência ao posicionamento ou furação padronizada, mas seria uma boa se fosse assim.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #45
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Caros,

    também estou em busca de um da Sprinter de 120A (na verdade ele é 115A)...

    Sei que eles equipam as Sprinter 310 e 312 (motor Maxion).

    segue a referência Bosch: 0123 510 101 (NC 14V 115A)
    Fonte: http://www.bosch.com.br/br/autopecas...-2011-2012.pdf


    Por hora, acreditem ou não, continuo no original, e levo outro igual de reserva.

    Existe á venda nas concessionárias MB, mas vem com a bomba de vácuo e custa uma absoluta fortuna (± R$1800).

    Quem achar, pode me incluir na lista!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Entendi Rafael,
    O isolador deve ser bem mais barato que esta solução "completa" ironman.
    Então o alternador de 120A é fundamental, principalmente para quem tem guincho elétrico...

    No meu caso, a segunda bateria seria mesmo para evitar descarregar a principal por uso de faróis, som, quinquilharias eletro-eletrônicas de forma geral... ou quem sabe futuramente uma geladeirinha... rsrsrrss

    A observação do "pé aberto" eu não sei dizer se é referência ao posicionamento ou furação padronizada, mas seria uma boa se fosse assim.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #46
    E ai pessoal, tudo bem?

    Quando comprei minha 90 tive problemas com o regulador de voltagem e fiquei na estrada por causa disso. O eletrecista disse que meu alternador é do Ford Fiesta ou coisa parecida, achei estranho pois o alternador é 70A e coloquei duas baterias de 70 A e até agora nao tive problema nenhum.
    Porém estou com medo, pois farei uma viagem no fim do ano pro Atacama (+/- 6000 km) e já ouvi muito problema a respeito do alternador e principalmente rolamento. Então acho que vou tirar o alternador e dar uma revisada, levar um rolamento junto e tambem um relugador de voltagem. O problema é que nao sei como troca o rolamento, estou pensando em ir no eletrecista e fazer a troca para aprender.

  • #47
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Hoje fui a oficina auto-elétrica de um amigo que possui junto uma revenda de baterias Bosch.
    Bem, ele me passou o contato de uma empresa em BH que trabalha com recondicionamento de alternadores para caminhões MB, Sprinter, Caterpilar, entre outros...


    Me disseram que pode ser montado o alternador para 120A utilizando a carcaça do atual, ou algo do tipo.
    Já enviei meu contato para saber sobre os alternadores para Sprinter com os 120A...

    Caso tenha resposta com preços, informo-lhes com satisfação.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #48
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Hoje fui a oficina auto-elétrica de um amigo que possui junto uma revenda de baterias Bosch.
    Bem, ele me passou o contato de uma empresa em BH que trabalha com recondicionamento de alternadores para caminhões MB, Sprinter, Caterpilar, entre outros...


    Me disseram que pode ser montado o alternador para 120A utilizando a carcaça do atual, ou algo do tipo.
    Já enviei meu contato para saber sobre os alternadores para Sprinter com os 120A...

    Caso tenha resposta com preços, informo-lhes com satisfação.

    Abraço!
    Fale Hailton,

    Eu já havia pensado na possibilidade de se trocar o estator e o rotor para o de 120A, mas meu eletricista me disse que não caberia na carcaça do de 85A, por isso desisti da ideia.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade