x
Convex Datacenter
Página 38 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 2829303132333435363738
Resultados 445 a 452 de 452

Tópico: Alternador?

  • #445
    Usuário
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    72
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde! Tenho uma Land Rover Defender 110 ano 2000/2001. Gostaria de saber qual modelo e amperagem de um alternador BOSCH ideal para trocar o meu original que deu defeito na placa, e quais alterações que eu teria que realizar?

  • #446
    Amigo,
    procurei pela net o telefone atualizado da AMEC e fui muito bem atendido por eles. Solicitei para Defender com 120 A e eles programaram para a linha de montagem. Pedi com peças Bosch , é mais caro mas vale a pena. Nunca mais vai ter aborrecimentos, uso bate4ria de 110A e as vezes fica 2 meses parado e tocar a chave ele pega. Eu e outros recomendamos, não tem adaptação, o eletricista tirou um e colocou o outro. Boa sorte. Pessoal muito educado lá. Levou uns 15 dias.
    Abraço.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #447
    Usuário
    Entrada
    06/07/2018
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Clemente,
    Li boa parte desse post, fui buscar pelo link do alternador AMR5425G - ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA - (Denso) AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd

    , agora consta "Hella" como fabricante, embora na foto do produto conste ainda a Denso, o que me deixa um pouco inseguro na compra. Gostaria de seu feedback sobre esse alternador depois de 5 anos que você o comprou e também do uso da correa 7pk 1590. Estamos em expedição ao Alaska, agora no México e o alternador que tenho já me deu muito problema e preciso de um mais confiável. O ideal seria um de 120 amperes e esse mesmo com 100 foi o que mais me passou segurança pelas referências que li no seu comentário.
    Abraço e já agradeço a gentileza.
    André
    Defender 110 2003 - "Valente"

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Acabo de encomendar o meu... A brincadeira toda deve ficar meio salgada, mas paz de espírito não tem preço.

    AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd

    Fabricado pela Denso, distribuido pela Britpart ou Allmakes...

    Este alternador usa rolamento frontal 6303 vs o ridículo 6203 dos alternadores do Defender. Isso deve dá uma maior confiabilidade, nem falar que neste modelo o rolamento vai preso na tampa frontal com uma chapa e 4 parafusos, nada de rolamento inserido por pressão como no Marelli. 100A vs 65A também ajuda.

    Andei procurando alternadores novos da Bosch. Não achei nada que me animou... Todos tem mas não tem, outros montam na hora e outros vem prontos, montados com componentes estranhos. Aí vem o do Fiesta, mas tem o mesmo tamanho de rolamento do original e não tem ponto para saída do tacômetro.

    Prejuízo por prejuízo melhor ficar com algo testado! Fato é, a Discovery TDI não padece da peste do alternador.


    Abs

    Clemente

  • #448
    Amigos, volto a dizer que encomendei um alternador a AMEC com peças Bosch e 120 ah. É plug play e já uso a uns dois anos, só alegria. Nada de importar.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #449
    Usuário Avatar de Keepact
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá galera!

    Alguém poderia me dizer qual correia eu deveria usar com a adaptação do Alternador da Bosch que eram equipados no modelos Fiesta/KA 0124225038 ?

    Li que poderia usar a 7PK 1580/1595/1600/1605. Qual delas é a correta?

    Gostaria de compartilhar aqui minha experiência com o alternador Denso de 100A. Meu carro ficou 1 ano parado e rodei pouco nos dois seguintes. Como eu não sabia que deveria revisar ele mesmo sem rodar muito (segundo o eletricista a maresia danifica o rolamento com o tempo) o rolamento está travado na carcaça e o eletricista disse que se forçar pode quebrar. De precaução, comprei o esse Bosch de 75A caso realmente quebre. Estou levando em outro eletricista aqui do RJ chamado "Auto-elétrica Portelinha" para uma segunda olhada e avaliação do alternador (que está funcionando mesmo com o problema no rolamento). Mantenho vocês informado, mas aparentemente, mesmo com rolamentos maiores, até o modelo Denso pode ter problemas.

    Até breve, espero ter sorte com o rolamento rs!

    Renan
    Defender 90 "Abacatão" 2000

  • #450
    Usuário
    Entrada
    17/08/2018
    Local
    Riacho de Santana/BA
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    pode ser as escovas do alternador, seira bom você fazer logo a manutenção antes de pegar a estrada, pois ela pode para de gerar e você ter problemas com as luzes.
    Citação Postado originalmente por patriciopires Ver Post
    A luz da bateria de minha 90tinha começou a acender intermitentemente. Medi a voltagem com o multímetro e está gerando bem. Mas como falei o problema é intermitente. Quando medi a luz não não estava acensa.
    Creio que seja o regular do alternador.
    Alguém tem uma experiência parecida?
    Tem muito problema viajar com a viatura? Preciso viajar 1200km. Creio que não terei tempo para para consertar.

  • #451
    Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Idade
    60
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Prezados, após a troca do alternador original(ucraniano)DEF 110 2004/5, por um de 90 amperes do fiat marea, o conta giros funciona acima dos parâmetros, em lenta a 2,5m giros, quando se acelera bate além dos 5 mil giros, a auto-elétrica daqui não sabe come resolver, alguém saberia de uma possível solução?
    Bons ventos...
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

  • #452
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    Amigo,
    procurei pela net o telefone atualizado da AMEC e fui muito bem atendido por eles. Solicitei para Defender com 120 A e eles programaram para a linha de montagem. Pedi com peças Bosch , é mais caro mas vale a pena. Nunca mais vai ter aborrecimentos, uso bate4ria de 110A e as vezes fica 2 meses parado e tocar a chave ele pega. Eu e outros recomendamos, não tem adaptação, o eletricista tirou um e colocou o outro. Boa sorte. Pessoal muito educado lá. Levou uns 15 dias.
    Abraço.
    Quanto pagou?

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade