x
Convex Datacenter
Página 34 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 452

Tópico: Alternador?

  • #397
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    O meu tbm tem esse Km e só mostrar a chave pra ele que pega!
    O meu está com 212.000km...tudo bem que o motor foi "feito" há 28.000km, mas acredito que o problema tenha mais a ver com bateria ou motor de arranque (que no meu caso, não foi mexido).

    Lembro que quando peguei a VTR com o motor "novo", o dono da oficina quis me "enganar" e disse que meu motor de arranque não ia aguentar o "peso" da partida do novo motor e que eu iria ter que trocar... no início sim dava umas engasgadas, mas descobri que e o alternador não tava mandando toda a carga pra bateria. Aí o eletricista fez uma "chupeta" (colocou um outro cabo saindo do alternador) e nunca mais deu essa engasgada!

    Dá uma olhada nisso. Se a mesma carga que sai do alternador chega na bateria.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #398
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Uirá,


    O zinabre nos contatos com certeza não ajuda!

    Mas antes de gastar com qualquer coisa, faça o seguinte teste:

    Conecte o multimetro direto nos polos (+) e (-) da bateria e monitore a voltagem enquanto tenta fazer o motor pegar no arranque. Se em algum momento a voltagem baixar dos 12v seu problema é a bateria.

    Um 300tdi gozando de boa "saúde" só sente a falta das velas aquecedoras em locais muito frios. Todos os relatos de problema que li relacionados a dificuldade de partida em que o "culpado" era o mal funcionamento das velas mencionavam neve e o severo inverno no norte da terra da rainha.

    []´s
    Rafael

    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    amigos Clemente, Rafael, Hailton e FDF valeu pelas respostas. No geral e pelos depoimentos acho que a coisa é mais simples.

    1- não creio em problemas de compressão no motor pois ele nunca esteve tão bem e revisado, está uma "bala" o meninão...rs;
    2- km atual em 178.000, é um jovem...rs;
    3- ontem abri novamente a caixa da bateria e realmente ela estava cheia de 'zinabre' nos terminais/conectores, dei uma limpada;
    4- o bixo liga na primeira chave, sempre entre 2o e 5o giros, e isso SÓ acontece na primeira ligada matinal a frio
    5- portanto, tudo leva a crer que são as velas aquecedoras mesmo, vou agora pesquisar aqui no fórum os modelos (bosch ou delphi?), onde comprar via web ou aqui na cidade, só não acho que consigo trocar DIY...
    6- também vou procurar o arranque (não sei onde ele mora no motor...rs) e ver se ele precisa de uma limpeza ou coisa do tipo;
    7- como já disse antes, a bateria carrega normal e preserva sua carga em 12,2V, mas como não tenho a data de compra dela, realmente ela pode estar nas últimas em termos de "tempo" de vida útil.

    Abraços
    4X4 Brasil
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #399
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    UiRá, antes de mexer nas velas, faça o teste delas no lugar.

    Com o motor 100% frio, sem dar partida, ligue e desligue a ignição umas 5 vezes, cada vez deixando a luz da vela apagar.

    Com a mão, tente sentir se o corpo da vela aqueceu.

    Não recomendo fazer este trabalho em casa, elas podem quebrar dentro do cabeçote.

    Ou seja, tenha certeza que as velas estão ruins antes de mexer. O mesmo vale para a bomba injetora, veja se está no ponto.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    amigos Clemente, Rafael, Hailton e FDF valeu pelas respostas. No geral e pelos depoimentos acho que a coisa é mais simples.

    1- não creio em problemas de compressão no motor pois ele nunca esteve tão bem e revisado, está uma "bala" o meninão...rs;
    2- km atual em 178.000, é um jovem...rs;
    3- ontem abri novamente a caixa da bateria e realmente ela estava cheia de 'zinabre' nos terminais/conectores, dei uma limpada;
    4- o bixo liga na primeira chave, sempre entre 2o e 5o giros, e isso SÓ acontece na primeira ligada matinal a frio
    5- portanto, tudo leva a crer que são as velas aquecedoras mesmo, vou agora pesquisar aqui no fórum os modelos (bosch ou delphi?), onde comprar via web ou aqui na cidade, só não acho que consigo trocar DIY...
    6- também vou procurar o arranque (não sei onde ele mora no motor...rs) e ver se ele precisa de uma limpeza ou coisa do tipo;
    7- como já disse antes, a bateria carrega normal e preserva sua carga em 12,2V, mas como não tenho a data de compra dela, realmente ela pode estar nas últimas em termos de "tempo" de vida útil.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #400
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Rafael e Clemente, farei estes testes e depois atualizo aqui, e agradeço novamente a atenção. Abs.

  • #401
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Uirá, tá mais com "cara" de ser bateria...

    Tem água nela? rsrsrrss

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #402
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Amigos, pelo sintoma da voltagem descrito pelo Rafael realmente só pode ser ela (que não leva água viu Hailton...rsrs). Fiz nova medição agora, na hora da partida ela baixa rapidamente para 9V e retorna aos 12, seguindo até os 14V (com a entrada da carga que vem do alternador). Ou seja lá se vão 450 cruzeiros por uma bateria nova...rs. Mas até que ela durou pois estou com a vtr a 4 anos, e ela já veio nele quando comprei o jipe, então ela tem pelo menos uns 5 anos...tá milagrosa.

    Clemente, como tem feito muito calor hoje, tentarei fazer este teste das velas mais cedo para ver se funcionam ou não, já que se eu por a mão no motor mesmo desligado vai estar pelando já que está debaixo de um sol forte. Valeu abraços.

  • #403
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    ...realmente só pode ser ela (que não leva água viu Hailton...rsrs).
    Hailton tem razão Uirá; a maioria leva água, na realidade solução. A minha é uma Magneti Marelli de 100A Freedown (sem manutenção). Acontece que algumas destas baterias (a minha é uma) possui um "rasgo" que se for forçado, revela o compartimento das rolhas. Isto dá uma sobrevida a beterias que "perderam" solução. No cado da minha, foi verificado a densidade do eletrólito e verificado que apesar de ter sido fabricada em 2009, ela ainda está em ótimas condições. Só precisei completar o nível com água destilada.

  • #404
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Hailton tem razão Uirá; a maioria leva água, na realidade solução. A minha é uma Magneti Marelli de 100A Freedown (sem manutenção). Acontece que algumas destas baterias (a minha é uma) possui um "rasgo" que se for forçado, revela o compartimento das rolhas. Isto dá uma sobrevida a beterias que "perderam" solução. No cado da minha, foi verificado a densidade do eletrólito e verificado que apesar de ter sido fabricada em 2009, ela ainda está em ótimas condições. Só precisei completar o nível com água destilada.
    óia! sério mesmo? e eu achando que o Hailton tava zuando! hehaheheh...foi mal! Na minha ignorância ingênua pensei que por ser "manut free", e olhando pra cara dela parecendo toda blindada, achei que essa história de água fosse lenda. Lembro das baterias de mais de 20 anos atrás que tinham aquelas tampinhas para a gente completar com água...mas não imaginava hoje.

    Marado, é fato que tem mesmo esta tampa. A minha é uma Heliar 100Ah modelo "Frota", ou seja para peso-pesado...agora se desse só para completar o fluido dela e dar uma boa sobrevida, vou achar sensacional, já que adiaria o tempo desse $$$...vou verificar, valeu abs.

    ps. peço desculpas a todos por estender o tema "bateria" em um tópico "alternador"...mas é que de certa forma está relacionado, já que poderia ser o alternador lá no começo da história.

  • #405
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Marado, é fato que tem mesmo esta tampa. A minha é uma Heliar 100Ah modelo "Frota"...
    Buenas Uirá;

    Eu mencionei: "que algumas destas baterias". Na realidade, isto logo acabou pois chegaram a conclusão que venderiam mais baterias se não permitissem ao consumidor ter acesso as rolhas para completar o nível.
    Agora esta que tens do modelo Alexandre "Frota" (modelo e outras coisas, LOL) vais ter que fuçar; ou leva-la em uma auto elétrica confiável.

  • #406
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Uirá,

    para sua informação / avaliação ... a minha bateria já tem mais de ano que está com as seguintes voltagens:
    11,8 - 11,9 - quando ligo a chave no estágio 1
    9,8 - 10,00 - quando viro a chave no estágio 2 e entra as velas aquecedoras
    11,4 - 11,6 - pós velas aquecedores, quando dou partida

    Estas medições são feitas por um medidor ligado na fiação do acendedor de cigarro.
    Bateria AC Delco, 100 AH, com mais de 5 anos (não me lembro quando troquei).
    É claro que daqui a pouco vou ter que trocar ... quem sabe dura mais 1 ano.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #407
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Clemente,

    A correia com um "G" ( PQS000030G | BELT | Britpart | | Britcar (UK) Ltd ) está mais barata do que a postada por vc com um "D" de DAYCO ( PQS000030D | BELT | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd ). Para mim vc tinha indicado esta comercializada pela Allmakes por ter um "PR2" em Brand. A minha dúvida é justamente esta, o " PR2" antes da marca, que vejo em várias peças, quer dizer alguma coisa? Sempre vejo peças "OEM" com e sem este "PR2", sendo que estas com o "PR2" são sempre comercializadas pela Allmakes e um pouco mais caras.
    acreditei que a única que vinha na embalagem da LR fosse essa que custa 4x mais: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd

    Abraço, obrigado, Airton.



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Uma vem na embalagem Land Rover e a outra na embalagem da Dayco...

    Só.

    Ahhh, e o preço.

    Algumas coisas prefiro vindas da embalagem LR, como detalhes plásticos e borrachas. Mas de resto geralmente é melhor ir para os originais ao invés dos genuínos.. Para saber o que é genuíno, as lojas colocam o G ao final do part nr. Aí tem as originais, "O" e depois o resto. No caso é D de Dayco...

    Abs

    Clemente

  • #408
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Fato!

    Parecem todas ok. Correia auxiliar é algo pouco sofisticado, de fato pouco importa, mas Dayco costuma fabricar as melhores e as originais.

    Go for it! Depois conta se era Dayco.

    Não faço idéia do que é PR2... Mas por sorte o google tinha a resposta! rsrsr

    Allmakes 4x4 Premium Range - PR2 | Manufactured with Precision | Allmakes 4x4

    Abraços e viva o coletivo e acesso a informação

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Clemente,

    A correia com um "G" ( PQS000030G | BELT | Britpart | | Britcar (UK) Ltd ) está mais barata do que a postada por vc com um "D" de DAYCO ( PQS000030D | BELT | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd ). Para mim vc tinha indicado esta comercializada pela Allmakes por ter um "PR2" em Brand. A minha dúvida é justamente esta, o " PR2" antes da marca, que vejo em várias peças, quer dizer alguma coisa? Sempre vejo peças "OEM" com e sem este "PR2", sendo que estas com o "PR2" são sempre comercializadas pela Allmakes e um pouco mais caras.
    acreditei que a única que vinha na embalagem da LR fosse essa que custa 4x mais: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd

    Abraço, obrigado, Airton.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade