x
Convex Datacenter
Página 30 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 452

Tópico: Alternador?

  • #349
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Eu comprei esta ferramenta Snap On Tools YA9350, que inclusive aparece neste vídeo:



    Comprei no Ebay usada, que não foi usada, tá nova. Questão de oportunidade. Já a usei e é uma facilidade levantar o esticador com ela.
    agora vi o vídeo...parece ser uma boa essa ferramenta....vou por na lista...rsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #350
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    ...IMPORTANTE: a correia original 7PK1575 ficou extremamente apertada. Eu usava uma Goodyear 7PK1585 que ficou ok, mas estava bem gasta. Agora estou na caça de uma 7PK1595 (da Discovery) para deixar tudo mais folgado, de preferência da Dayco. Alguém sabe onde encontro? Só achei no Mercado Livre e de uma pessoa com a reputação bem ±...
    Clemente,

    Encomendei um alternador também, e a Britcar deve enviá-lo amanhã pois precisam calcular o frete.

    Você tem o part number da correia da Discovery (7PK1595)? Penso em aproveitar e pedir para trazer uma para aproveitar o frete.

    Se quiser posso solicitar duas e envio uma a você. O que acha?

    Abraços.

    Osvaldo


  • #351
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Clemente,

    A correia seria esta?: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd

    Part number: PQS000030

    Abraços.


  • #352
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Tescarollo,

    este modelo não vem e tampouco tem predisposição para o protetor. A tampa plástica/baquelite parece resolver a questão. Ele tem duplo ventilador interno que acredito fazer a mágica de manter a parte eletrônica na temperatura correta.

    Sim, ele vem com o polo W, outra vantagem em relação aos Bosch do Fiesta... Ainda assim o W nada mais é do que um sinal AC sem passar pela ponte retificadora... Sim, uma gambiarra resolveria, mas prefiro um borne...

    Cuidado! Existem dois alternadores para Disco 300TDI de 100A, um deles tem uma polia de maior diâmetro, que vai enganar o tacômetro. Por esta razão fique com este que recomendei, ele tem a polia dos últimos anos da Disco 300TDI, que é a mesma do Defender. Aparentemente o modelo com a polia de maior diâmetro não produzia energia suficiente em marcha lenta...

    Como disse, é 100% plug and play.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Clemente, duas perguntas: Ele vem com saída W para conta-giros, e vai montar alguma proteção entre ele e a turbina?

    Att.
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #353
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Dinho,

    achei apenas duas correias: "larger" e "smaller". Grande e pequena...

    Aparentemente a grande é a 7PK1595 ou 7PK1605: Your Search Results > Britcar (UK) Ltd

    A pequena é a 7PK1575

    Em resumo, é quase um tiro no escuro...

    Eu ainda não sei como vai ficar a 7PK1595... Mas uma coisa é certa, a pequena não dá...

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Clemente,

    A correia seria esta?: PQS000030 | FAN BELT 300TDI >1996 DEF/DIS | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd

    Part number: PQS000030

    Abraços.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #354
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Marado,

    a responsabilidade de lhe dizer como realizar a correta ligação dos cabos é grande e a cada ano as cores dos cabos mudou. Ou seja, ± é por sua conta e risco.

    Ainda assim arrisco:

    O chicote que tem o cabo de força (grosso):

    Cabo grosso (marrom) que vai para o borne positivo do arranque, este por sua vez ligado ao positivo da bateria: vai no B+
    Cabo fino, luz de advertencia no painel (icone de bateria): vai no D+


    Chicote com dois cabos finos tacômetro:


    Preto fino: vai na massa
    Verde Fino: vai no W

    Abs e cuidado. Não me culpe se a ligação não for esta. rsrsrs O ideal é sempre marcar os cabos ao mexer no alternador.

    AO MEXER SEMPRE DESLIGUE A BATERIA!!

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Por sinal, mandei arrumar o alternador e agora estou com uma dúvida sobre as ligações. No meu caso são quatro cabos/cabinhos em dois chicotes. Tô em dúvida é com um cabinho amarelo que vem junto com o que vai em B+. Alguém pode me informar? Nos esquemas não há este cabinho, pelo menos nos que tenho.
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #355
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    ...O ideal é sempre marcar os cabos ao mexer no alternador.
    Eu fiz isto; mas na hora de montar, o D+ é um parafuso MUITO mais fino que a porca; dai você coloca ela lá e passa direto; novamente, daí pensei que tinha feito caca na hora de marcar os cabos. A porca é prisioneira do conector, nunca tinha visto uma destas. Então para que gastar um conector destes se não vai ter a função? Finalmente, serve só de conector mesmo.

    Obrigado.

  • #356
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Dinho,

    achei apenas duas correias: "larger" e "smaller". Grande e pequena...

    Aparentemente a grande é a 7PK1595 ou 7PK1605: Your Search Results > Britcar (UK) Ltd

    A pequena é a 7PK1575

    Em resumo, é quase um tiro no escuro...
    Você não acha que a ERR5911 (Cross reference: Parts: 3030014487838, 014487838, ERR5911, 7PK1583, ERR6471) que, de acordo com a Island4X4; está descrita como a que deve substituir a original após esta adaptação?

  • #357
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Marado,

    talvez sim. Vou tentar primeiro a maior. Quanto menor a pressão nos rolamentos, melhor. Claro, não pode derrapar...

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Você não acha que a ERR5911 (Cross reference: Parts: 3030014487838, 014487838, ERR5911, 7PK1583, ERR6471) que, de acordo com a Island4X4; está descrita como a que deve substituir a original após esta adaptação?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #358
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    O chicote que tem o cabo de força (grosso):

    Cabo grosso (marrom) que vai para o borne positivo do arranque, este por sua vez ligado ao positivo da bateria: vai no B+
    Cabo fino, luz de advertencia no painel (icone de bateria): vai no D+


    Chicote com dois cabos finos tacômetro:


    Preto fino: vai na massa
    Verde Fino: vai no W

    Abs e cuidado. Não me culpe se a ligação não for esta. rsrsrs O ideal é sempre marcar os cabos ao mexer no alternador.

    AO MEXER SEMPRE DESLIGUE A BATERIA!!

    Abs

    Clemente
    Novamente Obrigado Clemente;

    Desculpe a vergonha que passei. Ontem a noite eu consegui desvendar a situação parcialmente, ou seja consegui resolver quem ia aonde e com sua resposta fui mais a fundo no problema e verifiquei que você está 100% certo. O "alternator wiring" é exatamente este que você descreveu.
    Não existem dois fios marrons no segundo chicote; estavam marrons de sujeira; como você falou que eram verde e preto, levei pasta rosa, esponja e bombril, e as cores reais se revelaram. O cabo fino do outro chicote é, em acordo com o esquema da defender, marrom/amarelo (NY).
    Apesar de eu ter marcado os cabos, me enrolei por culpa do trabalho PORCO da auto elétrica Irmãos Unidos, que por sinal é muito bem falada aqui no fórum, mas estou vendo que no nível de exigência da maioria dos foristas é zero.
    Eles consertaram o alternador, tem as peças, ponto para eles; mas... pintaram meu alternador, por cima da sujeira/terra, e pintaram tudo, plastico, carcaça polia, fiação... o pior, eles trocaram os parafusos do D+ com o W na hora de montarem, o que resultou neste problema todo de não ter acreditado na minha marcação. Conclusão: o parafuso do D+ é muito fino, não tendo como colocar a porca, tive então que colocar uma porca e apertar o conjunto.
    Conclusão final: Como estou comprando outro alternador e este vai ficar na reserva, vai ficar deste jeito até chegar o novo; depois então volto lá para desfazerem a m_r_a que fizeram.
    Galera; tenho pena de quem só paga para fazer. Mesmo pondo a mão, diminuindo a dependência do serviço alheio e PAGANDO por isto, o que é feito por terceiros fica um lixo. Semana passada estava falando sobre isto com o Medina, sobre a baixa qualidade da mão de obra. Na realidade, não é só a falta de conhecimento técnico, é mais a falta de comprometimento com o cliente.

  • #359
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Caros,

    acabo de instalar a correia 7PK1595. Ficou PERFEITO!

    Em resumo, junto com o alternador encomendem uma correia nesta medida, conhecida lá fora como "300TDI fan belt larger" e uma meia dúzia de part númbers para a mesma coisa.

    Sim Marado, a mão de obra é um LIXO, não é só aqui, é um problema mundial. Com rara exceções. Este é o motivo de eu fazer tudo em casa o único senão é o tempo que gastamos fazendo isso. Por sorte tenho certo prazer de fazer, uma vez só. Se tiver que fazer tudo novamente já fica chato.

    Por hora é isso!

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #360
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    ...acabo de instalar a correia 7PK1595. Ficou PERFEITO...
    Clemente,

    Onde comprou?

    Encontrei um forum onde consta que a correia 7PK1595 teria part number PQS000030.

    Abraços.




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade