x
Convex Datacenter
Página 28 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 1819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 452

Tópico: Alternador?

  • #325
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Acabo de encomendar o meu... A brincadeira toda deve ficar meio salgada, mas paz de espírito não tem preço.

    AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd

    Fabricado pela Denso, distribuido pela Britpart ou Allmakes...

    Este alternador usa rolamento frontal 6303 vs o ridículo 6203 dos alternadores do Defender. Isso deve dá uma maior confiabilidade, nem falar que neste modelo o rolamento vai preso na tampa frontal com uma chapa e 4 parafusos, nada de rolamento inserido por pressão como no Marelli. 100A vs 65A também ajuda.

    Andei procurando alternadores novos da Bosch. Não achei nada que me animou... Todos tem mas não tem, outros montam na hora e outros vem prontos, montados com componentes estranhos. Aí vem o do Fiesta, mas tem o mesmo tamanho de rolamento do original e não tem ponto para saída do tacômetro.

    Prejuízo por prejuízo melhor ficar com algo testado! Fato é, a Discovery TDI não padece da peste do alternador.


    Abs

    Clemente
    boa noite,
    precisamos fazer alguma adaptação para colocar este alternador?
    encontramos peças de reposição no Brasil?
    obrigado, Airton

  • #326
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Só encaixar e pronto. Plug and play.

    Agora ideal mesmo é substituir o cabo que leva a a corrente gerada por ele até o cabo da bateria, por um de maior bitola. Mas isso é mais preciosismo que necessidade. Ou fazer um paralelo.

    A notícia ruim é que está vindo via DHL.. Ou seja, vão me taxar 100% sobre as 230 libras da peça e do frete... MIFU!

    Mas ok, fica a tranquilidade. As peças, existem, mas duvido que vou ter que substituir qualquer uma delas, esta é a ideia. Alternador não é assunto em outros carros, e assim espero que seja com este Denso...

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    boa noite,
    precisamos fazer alguma adaptação para colocar este alternador?
    encontramos peças de reposição no Brasil?
    obrigado, Airton
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #327
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a minha ignorancia nas Disco o alternador fica no mesmo lugar das defenders, proximo a turbina ??
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #328
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Nas TDI sim. Mesmo lugar.

    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Desculpe a minha ignorancia nas Disco o alternador fica no mesmo lugar das defenders, proximo a turbina ??
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #329
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, apenas para relatar minha experiência, substitui o alternador da minha 110 em julho/2012 por um 85A (marca paralela). No mês passado a luz acendeu na estrada e percebi que o farol começou a oscilar, levei no auto elétrico e foi trocado o regulador de voltagem (R$ 65,00). De resto tudo 100%.
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #330
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Acabo de encomendar o meu...
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Dae Cgauer;

    Como está a estória deste Denso? Já recebeu? Já instalou?

  • #331
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Dae Cgauer;

    Como está a estória deste Denso? Já recebeu? Já instalou?

    Também tenho interesse nesse assunto.
    O original da minha viatura depois de treze anos teve vazamento na placa de diodos, recuperei e deixei ele de reserva, coloquei um bosh 70 amp. porém quero colocar um com amp. maior.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #332
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6

    Thumbs up

    Caros,

    o alternador chegou. Instalei ontem à noite. O alternador da Disco 300 TDI realmente pertence a outra categoria. É muito bem feito, utiliza rolamento frontal 6303 (original usa 6203) e traseiro 6203 (original um rolamento encapsulado de agulhas. O rolamento dianteiro fica firmemente fixado com uma forte chapa e quatro parafusos; excelente, pois assim se precisar trocar os rolamentos, eles não ficarão soltos, como pode acontecer com o alternador original.

    E sim, ele oferece 50% mais força. 100 Ampères vs 65 do original.

    A instalação é plug and play.

    O que observei; silêncio absoluto, afinal o original já estava meio seco.. Ao dar a partida, não precisa mais dar uma aceleradinha para a luz da bateria apagar. Isso é bem legal, aleluia!!

    IMPORTANTE: a correia original 7PK1575 ficou extremamente apertada. Eu usava uma Goodyear 7PK1585 que ficou ok, mas estava bem gasta. Agora estou na caça de uma 7PK1595 (da Discovery) para deixar tudo mais folgado, de preferência da Dayco. Alguém sabe onde encontro? Só achei no Mercado Livre e de uma pessoa com a reputação bem ±

    O alternador da disco é bastante maior, pesa 6kg vs 4kg do original, ainda assim encaixa na furação original do carro.

    Modelo: AMR5425G 100A

    Recomendo!

    Via DHL levou 5 dias para chegar. Valor total: 200 libras (incluindo frete) + R$ 550 de impostos. Total ± R$1200-1300. Isso depois de me devolverem 26 libras que "sobraram" após o cálculo do frete... O pessoal da Brit Car é realmente 10!

    link para quem quiser um tbm. Observe que é distribuído pela Britparts, mas se trata de um Denso/Marelli.

    AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Britpart | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd

    Seguem as fotos:

    Alternador?-image.jpegAlternador?-image_1.jpegAlternador?-image_2.jpegAlternador?-image_3.jpegAlternador?-image_4.jpegAlternador?-image_5.jpegAlternador?-image_6.jpegAlternador?-image_7.jpeg
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #333
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Dinheirinho bem gasto esse heim Gauer?!! meu próximo investimento tambem, apesar de ainda não ter gasto nem dois mil no carro. está tudo zerado.

    essa marca Denso é referencia Japonesa, principalmente em parts para motos. tenho uma Kawa 500 de cross que tem a ignição, radiadores e um monte de coisas Denso. é alta costura eheh

    abração e bom trabalho ai...
    4X4 Brasil

  • #334
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Para registro, o meu alternador troquei com 125/128 mkm no final de 2008 na JNB em Sao Jose dos Pinhais, pois era um alternador mais forte com rolamento maior e 85A.
    Esta semana, com quase 5 anos depois e com 198mkm acendeu a luz.
    Trocado o regulador de voltagem (100,00) e um rolamento (30,00) - detalhe para o rolamento 6303LU que foi trocado - realmente maior - tamanho igual ao citado pelo Clemente.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #335
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Espero que sim Meccano! Não curto fazer nem gastar duas vezes, seja tempo ou dinheiro! rsrsrrs

    Sim, passei a ser fan da Denso depois de termos uma Hilux Japonesa 2.8 com o pacato motor 3L. Rodou 280mil km e sequer queimou uma lâmpada. O alternador jamais foi assunto, ficava sabe lá onde e sempre funcionou como esperado, mesmo aguentando coisa bastante pior que hoje com o 110.

    Em resumo, apesar deste Denso ter um pé na Itália, Magneti Marelli, é excelentemente bem feito, ainda mais se comparado ao LIXO que é o alternador original e a tremenda tensão da correia dos 300tdi.

    Estou contente! Recomendo, apesar da facada. Infelizmente não achei nada no Basil similar; 100A equipado com rolamento 6303, que de fato é o mais importante, um bom par de rolamentos feitos para aguentar esta carga. Aliás, no manual Bosch, são categóricos em dizer que para aguentar a tensão de correias Poly V 7PK, somente alternadores com rolamentos 6303.

    Tremenda comida de bola da LR...

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Dinheirinho bem gasto esse heim Gauer?!! meu próximo investimento tambem, apesar de ainda não ter gasto nem dois mil no carro. está tudo zerado.

    essa marca Denso é referencia Japonesa, principalmente em parts para motos. tenho uma Kawa 500 de cross que tem a ignição, radiadores e um monte de coisas Denso. é alta costura eheh

    abração e bom trabalho ai...
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #336
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Scadufax,

    bom feedback. Provavelmente só trocaram o rolamento pois já estava na bancada.

    Assim como uso o LR, espero que dure para sempre! rsrsr

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Para registro, o meu alternador troquei com 125/128 mkm no final de 2008 na JNB em Sao Jose dos Pinhais, pois era um alternador mais forte com rolamento maior e 85A.
    Esta semana, com quase 5 anos depois e com 198mkm acendeu a luz.
    Trocado o regulador de voltagem (100,00) e um rolamento (30,00) - detalhe para o rolamento 6303LU que foi trocado - realmente maior - tamanho igual ao citado pelo Clemente.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade