x
Convex Datacenter
Página 22 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 452

Tópico: Alternador?

  • #253
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Rafael,

    meu alternador pifou no final de 2008 e coloquei um da JNB de S J Pinhais www.jnb.com.br ... ainda sem nenhum problema, depois de 3 anos e 40 mkm rodados.
    É um alternador reforçado, com rolamento maior perto da polia, peças Bosch e 85A - liguei lá e eles tem pronta entrega por r$ 859,62.

    []'s
    Muito Obrigado scadufax,

    Hoje fui lá e troquei o meu por esse modelo feito com as peças Bosch de 85A. Saiu o mesmo preço e + R$90 de mão de obra e material (foi necessário fazer um cabo paralelo entre o alternador e starter) pois estava tendo cerca de 0.5 até 0.7V de perda entre alternador e bateria devido ao baixo rendimento do cabo original. Após a instalação do cabo paralelo a perda foi de apenas 0.2V.

    O trabalho dos caras foi muito bom. Recomendo. Agora é aguardar e torcer para esse alternador durar rsrsrs =)

    Att,
    Felipe

  • #254
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Felipe,

    outra dica é comprar um do Fiesta Rocam e deixar de reserva. Vá perguntando nos ferro velho, deve encontrar um por 180 pilas, de pois é só desbastar o suporte (veja post http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...tml#post779019 ).

    Em viagens / expedições fica tranquilo de trocar.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #255
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    scadufax,

    Eu estava atrás desse. Mas na Bosch Service da Rua Hugo Simas, os caras pediram R$620 no novo de 75A e falaram que se houvesse alguma modificação no alternador eles não dariam mais garantia, por isso parti para essa solução da JNB por ser também de maior amperagem ainda davam garantia de 6 meses.

    Agora é usar e ver se tudo dá certo.

  • #256
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Aconteceu!
    Depois de uns dias de polia chiando, meu alternador original disse adeus (pelo menos saiu uma fumacinha)... Estou atrás do Bosch que equipa as Sprinter, e tb que seja novo, zero km...
    só achei neste site:
    alternador.com.br


    Aliás, achei curioso este anúncio de um alternador reforçado para Defender:
    ALTERNADOR LAND ROVER DEFENDER 85A - EXTRA FORTE :: alternador.com.br

    Bem, o preço do alternador bosch/sprinter é considerável (em torno de 1300 reais), mas quero botar uma peça pra não me preocupar depois, e pelo que tenho visto esta é uma boa pedida.
    Mas gostaria de ter algum feedback dos colegas sobre esta loja, bem como sugestões de outros lugares onde eu possa achar (por telefone ou pela web)...

    Alugeui um Gol enqto a def tá de molho... o ruim destes carros é que não se sente nada andando neles... nao precisa negociar com a transmissão para trocar de marcha, nem reduzir em trechos esburacados... sem contar que a gente nem ouve o som do motor... mó sem-graça...rss

    Desde já agradeço a ajuda!
    Um abraço,
    Bruno

  • #257
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Ainda na procura por um alternador Bosch, encontrei um Denso (100A), que equipa algumas Disco (as que tem motor 300tdi).
    Fui pesquisar na rede e encontrei:
    http://www.startermotor-alternator-s...207-2387-p.asp

    Fiquei na dúvida quanto à compatibilidade, e tb me assustei com o preço (quase 2000 reais!!)... mas da marca eu já ouvi falarem bem...

    Estou quase entregando os pontos e embarcando na tentação de comprar um alternador marca-diabo coreano, mas sinceramente não gosto da idéia de ter de mexer de novo nesta peça antes dos próximos 150kkm...

    Alguém que comprou um Bosch noo poderia me dar o caminho das pedras?!

    Um abraço,
    Bruno
    4X4 Brasil Razão: inclusão de link interessante

  • #258
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Alugeui um Gol enqto a def tá de molho... o ruim destes carros é que não se sente nada andando neles... nao precisa negociar com a transmissão para trocar de marcha, nem reduzir em trechos esburacados... sem contar que a gente nem ouve o som do motor... mó sem-graça...rss
    Ri alto aqui sozinho, kkkkkkk, fui ao banco com o gol G5 da noiva e foi engraçado pisar na embreagem e não sentir nada, parecia até que o carro tava "quebrado", kkkkkk

  • #259
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Bruno,

    Se tiveres paciência de lêr todas as 22 paginas deste tópico veras que as opiniões são diversas e as veses até geram conflitos.
    O alternador do defender eu troquei por um de 85A da S10 2,5 diesel no qual tive que retirar a bomba de vácuo,cortar o eixo e fazer um cap de alúminio para cobrir a ponta do eixo.Como os parafusos que fixavam a bomba de vácuo são bastante compridos consegui fixar,mediante nova furação,aquela proteção de alúminio atrás do alternador.
    O conjunto esta funcionado a um ano e meio ou seja a 21000 km.

    Abraço,

    Ary

    Defennder 110 2004

  • #260
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Ri alto aqui sozinho, kkkkkkk, fui ao banco com o gol G5 da noiva e foi engraçado pisar na embreagem e não sentir nada, parecia até que o carro tava "quebrado", kkkkkk
    kkk... isso mesmo, parece que o pedal tá 'solto'; sem falar no acelerador que tem uns tempos estranhos (parece que tá sempre um segundo ou dois atrasado)...

  • #261
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Caro Ary,
    pois já li não somente as deste tópico, como tb de outro que fala sobre alternador aqui no fórum... minha conclusão era de que os mais apropriados eram os que equipam o motor maxion 2.5, e que o da sprinter era uma boa pedida. Meu problema tem sido encontrar o bicho!! Remanufaturados são fáceis de achar, bem como os sem marca alguma... mas eu não quero arriscar minha grana (sempre curta). Queria um Bosch novo, estva disposto a pagar o preço que fosse, mas naõ achei nada!

    Daí apareceu este Denso, que pelo que andei lendo em fóruns gringos, tem uma boa aceitação... mas o preço faz os Bosch parecerem brincadeira de criança...
    Mas se alguém der um bom depoimento sobre ele, acho que vou comprar! Enfim, a expectativa é grande pq o risco tb é...

    Um abraço, e save our souls quem puder!!
    Bruno


    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Bruno,

    Se tiveres paciência de lêr todas as 22 paginas deste tópico veras que as opiniões são diversas e as veses até geram conflitos.
    O alternador do defender eu troquei por um de 85A da S10 2,5 diesel no qual tive que retirar a bomba de vácuo,cortar o eixo e fazer um cap de alúminio para cobrir a ponta do eixo.Como os parafusos que fixavam a bomba de vácuo são bastante compridos consegui fixar,mediante nova furação,aquela proteção de alúminio atrás do alternador.
    O conjunto esta funcionado a um ano e meio ou seja a 21000 km.

    Abraço,

    Ary

    Defennder 110 2004

  • #262
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Qualquer autorizada BOSH vai te arrumar: :Fiesta 75A. Modelo/Fabricante:Bosch / bosch. Nº OEM: Bosch: 0 124 225 038 - faz-se um pequeno ajuste (desbaste) de uma aba do alternador e troca-se a polia pela original, ok? Tem até foto da aba sendo serrada com uma serrinha de mão aqui no tópico! Compra um que não vai se arrepende e tiro e queda!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #263
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    pois é, lucar... até tinha lido seu post e visto as fotos... é uma opção boa e barata!
    o que tá sendo um pé no saco é encontrar autorizadas bosch aqui por perto... a saga continua (acho que esta frase já foi falada algum par de vezes aqui neste tópico... rsrsrsrsrs)

    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Qualquer autorizada BOSH vai te arrumar: :Fiesta 75A. Modelo/Fabricante:Bosch / bosch. Nº OEM: Bosch: 0 124 225 038 - faz-se um pequeno ajuste (desbaste) de uma aba do alternador e troca-se a polia pela original, ok? Tem até foto da aba sendo serrada com uma serrinha de mão aqui no tópico! Compra um que não vai se arrepende e tiro e queda!

  • #264
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Olha no google tem esse site de Natal/RN:

    Carbox - Centro Automotivo - Natal/RN

    tem o tel para infos rede Bosh: 0800 704 5446 aí do RN.

    qq coisa estamos ai... abç!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade