x
Convex Datacenter
Página 2 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 452

Tópico: Alternador?

  • #13
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Exclamation




    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Os alternadores de outros veículos que usam o motor Maxion (S-10,Sprinter,Ranger,etc) não cabem no espaço entre o alternador e a turbina, uma vez que os mesmos teem a bomba de vácuo acoplada.






    O alternador com a bomba acoplada cabe SIM no Defender.
    Uso um da Sprinter 85Ah. A bomba de vacuo pode ser retirada do eixo e cabe como uma luva no espaço. Futuramente caso decida que vai manter o sistema de vacuo original pode-se cortar o excesso do eixo para evitar a transmissão do calor produzido pela turbina para o rolamento. Foi o que fiz na minha.

    Vamos ter cuidado ao afirmar as coisas.



    []´s
    Rafael

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Caro Rafael (ou deveria chama-lo de Mestre/Master?),
    No texto que eu escrevi, eu cito que o alternador com a bomba acoplada não cabe no espaço próximo à turbina. Isso, eu verifiquei quando tentava resolver o problema da bomba de vácuo. Em uma tentativa de usar um alternador (junto com a bomba), usado, de Sprinter, que encontrei em um desmanche. O espaço ficou muito apertado, e mesmo que coubesse ficaria tecnicamente inviável devido ao calor gerado pela proximidade em relação à turbina.
    Não entendi quando você afirma: “Futuramente caso decida que vai manter o sistema de vacuo original pode-se cortar o excesso do eixo para evitar a transmissão do calor produzido pela turbina para o rolamento.”. Será que você conseguiu solucionar de uma vez só um dos maiores “tormentos” dos Landeiros? Ou seja, alternadores e bombas de vácuo?
    Quanto ao custo/benefício, acho pouco inteligente, comprar componentes acoplados, só, para usar uma parte deles. Além do mais, tendo que mandar, ou fazer por conta própria: cortes, ajustes, etc., se no mercado existem opções com qualidade a preços razoáveis.
    Se você fêz a adaptação, e deu certo, por que não mostrou o caminho das pedras anteriormente?

  • #15
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Caro Rafael (ou deveria chama-lo de Mestre/Master?),
    Tem varios mestres aqui, não vou nem citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer de um deles.
    Quanto a mim, só sei que nada sei!

    O foi apenas uma brincadeira e se lhe ofendi de alguma forma peço desculpas. Não foi essa a minha intenção.


    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    No texto que eu escrevi, eu cito que o alternador com a bomba acoplada não cabe no espaço próximo à turbina. Isso, eu verifiquei quando tentava resolver o problema da bomba de vácuo. Em uma tentativa de usar um alternador (junto com a bomba), usado, de Sprinter, que encontrei em um desmanche. O espaço ficou muito apertado, e mesmo que coubesse ficaria tecnicamente inviável devido ao calor gerado pela proximidade em relação à turbina.
    Se você ler com ATENÇÃO o que escrevi, verá que o que foi dito foi: o ALTERNADOR cabe sim no espaço. Somente isso. Não afirmei que caberia com a bomba acoplada.

    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Não entendi quando você afirma: “Futuramente caso decida que vai manter o sistema de vacuo original pode-se cortar o excesso do eixo para evitar a transmissão do calor produzido pela turbina para o rolamento.”.
    Explico: O eixo que destina-se a movimentar a bomba de vacuo nesses alternadores, fica voltado para o lado da turbina, vindo a terminar bem proximo a mesma (-1cm) e acredito que esse calor pode vir a prejudicar os componentes do alternador.

    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Será que você conseguiu solucionar de uma vez só um dos maiores “tormentos” dos Landeiros? Ou seja, alternadores e bombas de vácuo?
    Quem conseguiu não fui eu. Somente usei a PESQUISA e li os tópicos a respeito.
    Os "maior tormento dos Landeiros", como você chama, é na verdade a falta de informação.



    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Quanto ao custo/benefício, acho pouco inteligente, comprar componentes acoplados, só, para usar uma parte deles. Além do mais, tendo que mandar, ou fazer por conta própria: cortes, ajustes, etc., se no mercado existem opções com qualidade a preços razoáveis.
    Se você fêz a adaptação, e deu certo, por que não mostrou o caminho das pedras anteriormente?
    Pouco inteligente é pagar 2 vezes mais caro por uma peça que pode ser comprada usada e revisada com a mesma durabilidade e confiabilidade.
    Paguei pelo Alternador com a bomba de vacuo acoplada R$400,00 com garantia de 01 ano. Já rodo a 3 com o mesmo alternador sem sequer lembrar que ele existe.
    A bomba, que não utilizei, dei para um amigo que tem esse motor no jipe e estava precisando.

    Novamente, A PESQUISA É O CAMINHO DAS PEDRAS!!!!

    Quanto a fazer por contra propria ajustes faz parte do espirito LR, e nos ajuda a ficarmos intimos de nossas viaturas. Esse sim um conselho dado a mim por um mestre aqui do forum.


    []´s e boa pesquisa!
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Rafael,
    Seus comentários carecem de lógica, e o emoticon escolhido por você no final da mensagem mostra bem o seu caráter.

  • #17
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Rafael,
    Seus comentários carecem de lógica, e o emoticon escolhido por você no final da mensagem mostra bem o seu caráter.






    Aqui somos da paz!!! E meu caráter é bem conhecido por todos aqui no forum. Quanto a isso estou mais do que tranquilo.
    Note que em momento algum fiz qualquer comentario em relação a sua pessoa. Acho extremamente indelicado de sua parte questionar aqui meu carater, visto que sequer me conheces.

    Vai relaxar vai e baixa a guarda.

    Aqui a ideia é debater e discutir opiniões para evoluirmos e não cabe vaidades e extresses.

    Quanto as minhas afirmações não fazerem sentido para você, so posso recomendar que releia com bastante calma e atenção.

    E antes que eu me esqueça:



    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    O post acima serve mais uma vez para confirmar a minha suspeita.

    Tempos atrás eu tinha me retirado do Forum, pelo fato de alguns "doutores" de plantão afirmarem que: o defeito mais grave do Defender (corrosão no chassis) não existia, e seria devido a minha falta de manutenção.
    Desta vez, me retiro novamente.
    Felicidade a todos...

  • #19
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    O post acima serve mais uma vez para confirmar a minha suspeita.

    Tempos atrás eu tinha me retirado do Forum, pelo fato de alguns "doutores" de plantão afirmarem que: o defeito mais grave do Defender (corrosão no chassis) não existia, e seria devido a minha falta de manutenção.
    Desta vez, me retiro novamente.
    Felicidade a todos...















    []´s
    Rafael

  • #20
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Tem varios mestres aqui, não vou nem citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer de um deles.
    Quanto a mim, só sei que nada sei!

    O foi apenas uma brincadeira e se lhe ofendi de alguma forma peço desculpas. Não foi essa a minha intenção.




    Se você ler com ATENÇÃO o que escrevi, verá que o que foi dito foi: o ALTERNADOR cabe sim no espaço. Somente isso. Não afirmei que caberia com a bomba acoplada.



    Explico: O eixo que destina-se a movimentar a bomba de vacuo nesses alternadores, fica voltado para o lado da turbina, vindo a terminar bem proximo a mesma (-1cm) e acredito que esse calor pode vir a prejudicar os componentes do alternador.



    Quem conseguiu não fui eu. Somente usei a PESQUISA e li os tópicos a respeito.
    Os "maior tormento dos Landeiros", como você chama, é na verdade a falta de informação.





    Pouco inteligente é pagar 2 vezes mais caro por uma peça que pode ser comprada usada e revisada com a mesma durabilidade e confiabilidade.
    Paguei pelo Alternador com a bomba de vacuo acoplada R$400,00 com garantia de 01 ano. Já rodo a 3 com o mesmo alternador sem sequer lembrar que ele existe.
    A bomba, que não utilizei, dei para um amigo que tem esse motor no jipe e estava precisando.

    Novamente, A PESQUISA É O CAMINHO DAS PEDRAS!!!!

    Quanto a fazer por contra propria ajustes faz parte do espirito LR, e nos ajuda a ficarmos intimos de nossas viaturas. Esse sim um conselho dado a mim por um mestre aqui do forum.


    []´s e boa pesquisa!


    Bem, rafael, estou comprando esse mes minha defender e uma das coisas que eu mais utilizo é a parte elétrica(por causa do meu som), alem do que, pretendo instalar alarme e travas elétricas tambem. Enfim, dei uma pesquisada e vi que o alternador do fiesta cabe no defender, gostaria de saber se esse alternador que vc colocou na sua(sprinter sem com a bomba desacoplada) seria melhor do que o do fiesta/ford ka. Me parece que a do fiesta é de 90a. Ja ia me esquecendo, comum alternador mais possante, talvesz ficasse bom colocar duas baterias... ou nao?
    grato,
    Fernando Wallace.


    obs: qual a capacidade da bateria original da defender?

  • #21
    Meus caros,
    Acabei de comprar um da Bosch de 75A, que só vai precisar trocar a polia o resto é Plug and Play, paguei R$ 425,00.
    Abçs, George

  • #22
    Citação Postado originalmente por George Marques Fernandes Ver Post
    Meus caros,
    Acabei de comprar um da Bosch de 75A, que só vai precisar trocar a polia o resto é Plug and Play, paguei R$ 425,00.
    Abçs, George
    Acabei de comprar a minha primeira land. Gostaria que vc me conduzisse na troca do alternador, pq acredito q ele nao esta carregando a bateria e deve causar outros problemas...
    abr

  • #23
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Wallace Ver Post
    Acabei de comprar a minha primeira land. Gostaria que vc me conduzisse na troca do alternador, pq acredito q ele nao esta carregando a bateria e deve causar outros problemas...
    abr
    Fernando,

    Basta voce procurar um alternador da Ranger, S10, f1000 ou Sprinter da Bosh.
    A adaptação, se é que pode se chamar assim, é plug and play. Bastando somente se trocar a polia do Bosh pelo do original.

    Simples assim.

    []´s
    Rafael

  • #24
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Putz!!!
    Só hoje que li esse tópico.......

    Brincadeira o que o Jaylson interpretou de tuas palavras, hein Rafael.......
    o cara devia estar de mal com a vida, quando escreveu aquelas coisas.......

    Ô Jaylson, deixa dilson, para com ilson, não é por ailson......
    Aqui a galera é da paz, cara.......

    A questão é que ele não gostou do smile, e ai, a dica é termos um pouco de cuidado ao usar o , pois podem interpretar errado quando você fala, então acho que devemos pensar bem quando falamos .....

    Querem saber?... Vai todos vocês que estiverem lendo isso....... kkkkkkkkkkkkkkkkk....

    Êta cara estressado, sô!!.........rsrsrssrs.....

    Grande abraço a todos e ao Jaylson.........

    Até mais........ pro Jaylson e pra todo mundo!!!....kkkkkkkkk......

    Fernando
    (no stress please...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade