x
Convex Datacenter
Página 38 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 616
  • #445
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0



    Wald ...

    Viajando de Land

    Criei recentemente um Facebook e estou colocando as fotos lá.

    A viagem é fantástica! Vale a pena mesmo... quero continuar viajando para outros destinos. A gente marca algo sim...
    Setembro agora é em Curitiba o Encontro LR. Quem sabe você se anima...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #446
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Muito massa a viagem Hailton!!!

    Li todo o blog agora! Bom demais...parabéns!!!

    No entanto, minhas duas últimas dúvidas persistem:

    3) Qual a velocidade de "cruzeiro" e qual o consumo da sua VTR?

    4) Vc disse que foi bom levar os galões reserva, mas que se conseguir 800km de autonomia não precisa... vc quer dizer que as vezes ficamos 800km sem ver um posto de gasolina!?!?!?

    Valeu!!!

    Abs

  • #447
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Muito massa a viagem Hailton!!!

    Li todo o blog agora! Bom demais...parabéns!!!

    No entanto, minhas duas últimas dúvidas persistem:

    3) Qual a velocidade de "cruzeiro" e qual o consumo da sua VTR?

    4) Vc disse que foi bom levar os galões reserva, mas que se conseguir 800km de autonomia não precisa... vc quer dizer que as vezes ficamos 800km sem ver um posto de gasolina!?!?!?

    Valeu!!!

    Abs

    Velocidade de cruzeiro é 100Km/h. Consumo 10Km/L ... mas na Argentina é de 7Km/L. Muito vento!!! Só andando lá para entender.

    Galão reserva é "pouco usado" mas existem trechos em que é fundamental. Sim, pode ocorrer de andar 800Km sem ver um posto...
    Mas o que acontece mais é chegar à um único posto existente no caminho e lá não ter mais combustível...
    Aconteceu conosco isso. Fomos praticamanente os últimos a abastecer. Quem chegou depois, dançou.

    Passamos em um trecho isolado onde no posto tinha petróleo, mas era muuuito caro. Quem não tem galão se vê obrigado a abastecer...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #448
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Velocidade de cruzeiro é 100Km/h. Consumo 10Km/L ... mas na Argentina é de 7Km/L. Muito vento!!! Só andando lá para entender.

    Galão reserva é "pouco usado" mas existem trechos em que é fundamental. Sim, pode ocorrer de andar 800Km sem ver um posto...
    Mas o que acontece mais é chegar à um único posto existente no caminho e lá não ter mais combustível...
    Aconteceu conosco isso. Fomos praticamanente os últimos a abastecer. Quem chegou depois, dançou.

    Passamos em um trecho isolado onde no posto tinha petróleo, mas era muuuito caro. Quem não tem galão se vê obrigado a abastecer...

    Abraço!
    Hum...

    10km/L? Achei que a minha 90tinha tava beberrona quando fazia isso...

    Mas levar galão de combustível não é proibido no Brasil? Ou se for no bagageiro é permitido?

    Abs

  • #449
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Atualizando alguns Upgrades:

    Anexo 367112

    Disjuntor instalado que isola fisicamente a bateria principal para acampamentos.
    Anexo 367113
    Mangueira "cotovelo" do turbo. Reforçado e em silicone.

    Anexo 367114

    Inversores de tensão: 12v para 110v e 220v.
    *Tinha um de 2000w instalado e botei fogo nele!! rsrsrs Cabeça de jumento ligou uma máquina de lava-jato!! pfffff. Já era.
    Vou instalar estes dois e servem de backup um do outro ainda.

    Revisão do freio. Quando acabar a pastilha as novas já estão garantidas...
    Anexo 367115
    Hailton boa noite, comprei também um inversor de voltagem e como li acima vc tem uma bateria reserva eu também tenho uma só que estou estudando onde instata-la vc colocou a sua onde? Como faz para carrega-la puchou a fiação para lá?? vc poderia colocar umas fotos de como ficou a instalação do inversor? Queria instalar o meu atraz do descanso de braço mas ele é muito grande e o meu extintor fica ali e atrapalha, a minha bateria por enquanto fica na mala pois estou estudando um lugar para coloca-la. Há já ia esquecendo onde vc comprou a mangueira do intercooler qual o site quero comprar outra para eu deixar de reserva.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #450
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Djalma, blz?

    Instalei as duas baterias dentro da caixa abaixo do banco (lugar original) e mais o divisor de cargas (Warn).
    O alternador é ligado direto no divisor que envia carga para a bateria primária e secundária. Bacana o esquema...
    Existem soluções mais completas e mais caras, mas também existe a opção de criar um "esquema" elétrico mais barato com relés, mas o eletricista tem que conhecer bem o assunto. Fiquei com a opção do divisor por custo/benefício.

    O inversor eu instalei abaixo do console central. Fiz uma alteração nele adicionando um "pé" na base elevando o console e conrtando na altura de modo a não ficar tão alto na parte de cima. Ficou calibrado certinho para eu apoiar o braço.

    Tem fotos de todas estas alterações aqui neste tópico...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #451
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Hum...

    10km/L? Achei que a minha 90tinha tava beberrona quando fazia isso...

    Mas levar galão de combustível não é proibido no Brasil? Ou se for no bagageiro é permitido?

    Abs
    Do lado de fora do carro é permitido ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #452
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Hailton pelas informações vou procurar as fotos para eu ver pois, veio mesmo a calhar esta idéia eu estava procurando um descanso de braço para instalar aqui na minha land e pelo jeito não vou precisar comprar vai ser só alteral a altura do meu e aimda ganho de quebra um espaço para colocar o inversor.

    Outra coisa que queria falar contigo quando fui comprar o inversor andei dando uma pesquisada e ví que existem inversores que não podem ser utilizados com motores rotativos que utilizam escovas ou seja a sua máquima de lava jato pode utilizar este tipo de mecanismo e por isso queimou o seu inversor, estava falando com o Wladmir e ele também tem um no carro dele e disse que já usou para fazer vacuo com compressores de vácuo que se usa em ar condicionado e o inversor dele não aguentou, ele simplismente a bomba de vácuo parou, e o inversor continuou a funcionar normal, dá uma olhadinha no manual do seu inversor para ver que tipo de corrente ele tem o meu é este aqui
    -inversor.jpg
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Djalma, blz?

    Instalei as duas baterias dentro da caixa abaixo do banco (lugar original) e mais o divisor de cargas (Warn).
    O alternador é ligado direto no divisor que envia carga para a bateria primária e secundária. Bacana o esquema...
    Existem soluções mais completas e mais caras, mas também existe a opção de criar um "esquema" elétrico mais barato com relés, mas o eletricista tem que conhecer bem o assunto. Fiquei com a opção do divisor por custo/benefício.

    O inversor eu instalei abaixo do console central. Fiz uma alteração nele adicionando um "pé" na base elevando o console e conrtando na altura de modo a não ficar tão alto na parte de cima. Ficou calibrado certinho para eu apoiar o braço.

    Tem fotos de todas estas alterações aqui neste tópico...

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #453
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Djalma,


    Os inversores são em geral de Onda Senoidal Modificada.
    Estes de 2000W devem custar em torno de 500 latinhas.

    Já os inversores melhores, de Onda Senoidal Pura, com uma potência de 1000W custam por volta de 1500 latas. Mas são os melhores... Aí fica a critério de como você pretende utilizar o carro e este equipamento.

    Assim, optei para os mais comuns ... pois a utilização deles para o meu caso, atende.
    Não são daqueles que liga no acendedor do carro. Estes não prestam...
    Devemos escolher um para ligar direto, com fios grossos, na bateria do carro (e colocar ainda fusível).

    Veja bem:
    Não se pode ligar motores neste tipo de equipamento, como máquinas de lava-jato ou geladeiras nos inversores de onda modificada. Somente nos inversores (caros) de Onda Senoidal Pura.


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #454
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    É isso que eu estava falando por isso comprei este que vc viu ai na foto acima que é de onda senoidal modificada mas pode usar equipamentos que usa escova, pois pesquisei bastante na internet e imaginei que poderia querer usar uma furadeira por exemplo e tenho a pretenção de colocar uma geladeira, estou procurando uma com motor para tomar um refrigerante gelado no fim do mundo mas, esta muito salgadinha rsrsrs
    quando eu viajo eu levo a panela de arroz e minha cafeteira de café expresso e uso quando estou no meio do nada.

    Há lembrando aqui comprei o meu na casa solar e paguei R$ 699,00 latinhas

    http://minhacasasolar.lojavirtualfc....&ok.x=0&ok.y=0

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Djalma,


    Os inversores são em geral de Onda Senoidal Modificada.
    Estes de 2000W devem custar em torno de 500 latinhas.

    Já os inversores melhores, de Onda Senoidal Pura, com uma potência de 1000W custam por volta de 1500 latas. Mas são os melhores... Aí fica a critério de como você pretende utilizar o carro e este equipamento.

    Assim, optei para os mais comuns ... pois a utilização deles para o meu caso, atende.
    Não são daqueles que liga no acendedor do carro. Estes não prestam...
    Devemos escolher um para ligar direto, com fios grossos, na bateria do carro (e colocar ainda fusível).

    Veja bem:
    Não se pode ligar motores neste tipo de equipamento, como máquinas de lava-jato ou geladeiras nos inversores de onda modificada. Somente nos inversores (caros) de Onda Senoidal Pura.


    Abraço!
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #455
    Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Entrei pro clube agora com uma Defender 90 300TDI. Estou amando! Abração em todos.

  • #456
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por allan.julianelli Ver Post
    Entrei pro clube agora com uma Defender 90 300TDI. Estou amando! Abração em todos.


    Seja bem-vindo!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato na área
      Por VetranoJR no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2010, 12:21
    2. Novato na area!!!!!!!
      Por israel lima scoralick no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/01/2009, 19:18
    3. Novato na área
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 00:06
    4. Novato na área
      Por Clay no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/01/2007, 20:48
    5. novato na área
      Por elvis no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2006, 10:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade