x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Pontos de ancoragem na Defender




    Bom dia a Todos.
    Nosso amigo Mistura, aqui de Joinville, adquiriu nova viatura e questionou sobre os pontos de ancoragem que ela possui.
    Os amigos poderiam ajudar explicando quais os lugares ideais na viatura e quais não usar?
    Obrigado a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Não tem Kluck! Aqueles olhais na parte de baixo do chassi, não são pontos de ancoragem, servindo somente, como reza o manual, para reboque em estradas pavimentadas. Pontos de ancoragem robustos para trilha, devem ser adquiridos e instalados. E por favor, avisa ao amigo que bola de engate não é ponto de ancoragem e sim uma pequena bala de canhão quando arrebenta! Atualmente existem diversos tipos. Vale uma pesquisa para se achar o que melhor se adapte.
    Abração!
    Marco

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kluck Ver Post
    Bom dia a Todos.
    Nosso amigo Mistura, aqui de Joinville, adquiriu nova viatura e questionou sobre os pontos de ancoragem que ela possui.
    Os amigos poderiam ajudar explicando quais os lugares ideais na viatura e quais não usar?
    Obrigado a todos!
    Valeu a força aí cara, eu ainda vo aprende a cria um topico.

  • #5
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Não tem Kluck! Aqueles olhais na parte de baixo do chassi, não são pontos de ancoragem, servindo somente, como reza o manual, para reboque em estradas pavimentadas. Pontos de ancoragem robustos para trilha, devem ser adquiridos e instalados. E por favor, avisa ao amigo que bola de engate não é ponto de ancoragem e sim uma pequena bala de canhão quando arrebenta! Atualmente existem diversos tipos. Vale uma pesquisa para se achar o que melhor se adapte.
    Abração!
    É eu tinha pensado nisso,o engate de reboque é bem firme,porém a bola nao é muito confiável, é só uma rosca.
    Vo da uma olhada nesses pontos de ancoragem de pino ,porém uns mais em conta pq 500 pratas que nem esses Reboque pino fika difícil.
    Valeu a dica.

  • #6
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Quando instalaram o quebra mato,e o peito de aço na minha viatura ,tiraram os olhais originais agora nao tem nada ''mesmo'' pra ser puxada numa trilha, eu vejo os willis nas trilhas e eles tem a vantagem do chassis ficar pra fora da carroceria daí sim é só laçar e puxar,já a minha 90tinha nao.

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Como o colega falou,

    estes pontos junto ao chassi podem até ser utilizados, porém em puxadas fortes, corre o risco de rasgar o chassi (o furo vira um bilongo de uns 4cm) e ou quebrar o parafuso que segura.

    Esquema é fabricar um BOM pára-choque que vai fixado nos 4 parafusos verticais do pára-choques original, além dos dois horizontais onde antes iam os olhais. Distribuindo a força nestes 6 parafusos, o chassi vai agradecer.

    O Fabrício fez um excelente job no modelo que encomendei. Tenho a opção de pino 360˚ e um de 180˚ vertical sem gerar alavanca sobre as longarinas.

    Na traseira o esquema é um pino preso nos dois furos maiores, mas bem alinhado para evitar de entortar a travessa.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Como o colega falou,

    estes pontos junto ao chassi podem até ser utilizados, porém em puxadas fortes, corre o risco de rasgar o chassi (o furo vira um bilongo de uns 4cm) e ou quebrar o parafuso que segura.

    Esquema é fabricar um BOM pára-choque que vai fixado nos 4 parafusos verticais do pára-choques original, além dos dois horizontais onde antes iam os olhais. Distribuindo a força nestes 6 parafusos, o chassi vai agradecer.

    O Fabrício fez um excelente job no modelo que encomendei. Tenho a opção de pino 360˚ e um de 180˚ vertical sem gerar alavanca sobre as longarinas.

    Na traseira o esquema é um pino preso nos dois furos maiores, mas bem alinhado para evitar de entortar a travessa.

    Abraços
    Boa idéia,dos parafusos, realmente o chassis do land é forte, mas dando trancassos é capaz de rasgar.

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Como o colega falou,

    estes pontos junto ao chassi podem até ser utilizados, porém em puxadas fortes, corre o risco de rasgar o chassi (o furo vira um bilongo de uns 4cm) e ou quebrar o parafuso que segura.

    Esquema é fabricar um BOM pára-choque que vai fixado nos 4 parafusos verticais do pára-choques original, além dos dois horizontais onde antes iam os olhais. Distribuindo a força nestes 6 parafusos, o chassi vai agradecer.

    O Fabrício fez um excelente job no modelo que encomendei. Tenho a opção de pino 360˚ e um de 180˚ vertical sem gerar alavanca sobre as longarinas.

    Na traseira o esquema é um pino preso nos dois furos maiores, mas bem alinhado para evitar de entortar a travessa.

    Abraços
    Clemente,

    Se puder, coloca umas fotos do parachoque do Fabrizio.

    []´s
    Rafael

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Rafael, veja as fotos neste Post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1274063

    Abraços


    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

    Se puder, coloca umas fotos do parachoque do Fabrizio.

    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael, veja as fotos neste Post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1274063

    Abraços
    fiko legal o parachoque, queria saber se da pra faze isso nos parachoques comuns ,tipo do camel trophy com a bandeja do guincho, realmente esses criam um efeito alavanca...mas eu ''acho'' que foi feito pra aguenta o tranco e tira aquele trem de quase duas toneladas de um buraco. Eu vo compra aqueles ponto de reboque que prende com uma chapa e 4 parafusos na parte do meio do parachoque original da minha 90tinha.

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael, veja as fotos neste Post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1274063

    Abraços
    Valeu Clemente,

    Bonitos e bem discretos realmente, achei muito parecidos com os originais. São mais resistentes? E o peso, é grande a diferença para o original?

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 - pontos de ancoragem/reboque confiáveis?
      Por Arqueiro Arq no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 03/03/2023, 21:20
    2. Instalação de engate e pontos de ancoragem na Rural.
      Por Lama no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/10/2021, 10:46
    3. Pontos de Ancoragem do Niva
      Por marzano no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/09/2012, 01:13
    4. Pontos de Ancoragem Suzuki Samurai
      Por Cotrim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/12/2009, 13:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade