Salvem, todos!
Neste fim de semana, a lente do farol da minha Defender trincou na estrada. Deduzo que foi uma pedra, apesar de não ter ouvido ou sentido nada. Recorro aos mais graduados presentes com duas perguntas:
1. A Defender (atende por SukaWaka) é 2011 e, pelo pouco que conheço de elétrica, o farol original é do tipo sealed beam, da Wipac. Pergunto se é possível trocar apenas a lente do farol, pois a lâmpada, o sistema de nivelamento do farol e todo o restante do conjunto estão ok. Só mesmo a lente está trincada. Caso positivo, alguém que já tenha desbravado este caminho poderia indicar um fornecedor? A concessionária aqui de Brasília informa que o conjunto do farol tem de ser todo substituído. Meu bolso e eu esperamos que haja outra saída.
2. Como nem completei 6 meses com o SukaWaka, me pergunto se foi mesmo um fato isolado ou se os faróis da Defender têm uma certa tendência a trincar e quebrar devido ao seu ângulo reto (faróis de S10 e Ranger, por exemplo, têm uma angulação que ajuda pedras ou outros objetos resvalarem no farol). Navegando na web, encontrei aqueles protetores de acrílico, mas estou mesmo querendo cortar uma daquelas grades metálicas e soldá-la na moldura do quebra-mato. Alguém tem outra sugestão?
Agradeço a atenção.
Thiago.