x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1

    cuidado com o snorkel




    olá
    no sabado, entrei em um rio para tirar um pouco do barro de baixo da 90tinha, crente que
    estava amparado pelo snorkel, mas a maesma tomou um golaço de água e morreu.
    puxamos para fora, constatei que o filtro estava molhado(por isso o motor apagou)
    tirei o foltro, limpei bem E bati na partida, pegou, vomitou, tossiu, e como um bom
    motor mecânico, sem frescura, subiu a serra a 110km/hora.
    na oficina, foi constatado que na junção entre o snorkel e o tubo que vai ao filtro estava caída, sugando ar 10 cm abaixo da tomada original.
    agora foi tudo colado e vedado com silicone.
    tenha sempre um filtro reserva nestas ocasiões
    teste: FECHE A BOCA NO SNORKEL COM OM BOM SACO DE PLASTICO COM O MOTOR
    FUNCIONANDO, A UNS 2000RPM ELE DEVE QUASE SUGAR A SACOLA PARA DENTRO E O MOTOR QUASE APAGAR.SENÃO.........
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #2
    Henrique, já que a 90tinha é para trilha mais pesada.

    Já pensou em puxar os respiros de diferencial e afins junto ao snorkel?

    Na minha 110G4 foi feito isso!

  • #3
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    boa idéia, Lipe
    vou ver isto
    abração
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #4
    Lipe e Henrique, tudo bem?

    Tenho vontade de por a "mão na massa", mas ao mesmo tempo um baita receio de fazer besteira.
    Começar com coisas pequenas ajuda a tomar coragem...
    O que precisa ser comprado, em que tipo de loja encontro o material para puxar os respiros para junto do snorkel?
    Há alguma dica em especial, alguma peça com uma determinada rosca ou um tubo diferente ou reforçado para evitar que estrangule e deixe os diferenciais sem respiro algum, por exemplo?
    Obrigado pela ajuda e desculpe se alguma pergunta pode parecer ou ser tola.
    Abraços,

    Leandro

  • #5
    Veja tubos flexíveis e que tenham o mesmo diametro interno dos respiros originais e prolongue até o snorkel.

    Aquelas mangueiras pneumáticas são boas.

  • #6

    Unhappy farois no rio

    Lipe e Henrique, subi no sábado e vi meus dois farois rachados. Vou precisar trocá-los, entrei na EE encontrando um Hella para substituição. $90 o par. Que acham encaro? abraços aos amigos. tadeu
    TADEU RESNAUER

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade