x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1

    Bancos para o defender




    Boa noite pessoal,

    Gostaria de saber se alguem tem alguma dica sobre a instalação dos bancos do Fiat Doblo no Defender 110.

    Obrigado

    Ary

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/08/2006
    Local
    Itu/SP
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Tenho no meu 90tinha o conjunto da Rallye, mas os traseiros são muito desconfortáveis até para crianças. Comprei um jogo completo da Scenic e vou tentar instalar na traseira. São bancos excelentes e baratos. Acho que vale a pena você dar uma pesquisada também. Do Doblô são caros e difíceis de achar e não superam os da Scenic (iguais da Xsara Picasso) de forma alguma. O conjunto completo são 7 bancos. na linha do meio do carro são 3 bancos, sendo o do meio um pouco menor (40cm) e os de fora (52cm), os dois bancos que ficam na mala do carro são de 40cm. Todos esses 5 bancos são individuais, dobram por completo e reclinam, com encaixe para cinto de segurança, super fácil de adaptar.

    Ricardo (Itu-SP)

  • #3
    Minha 110 vai ganhar um par de sparco reclinavel na dianteira.

    Traseira? não ando mesmo. Brincadeira, como essa é de trilha, geralmente ninguem anda atrás.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Boa noite Ricardo

    Realmente estou encontrando dificuldade em encontrar os bancos do Doblo.
    Valeu a dica, vou dar uma espiada nos bancos da Scenic.
    Obrigado

    Ary

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Boa noite.

    Não entendi qual tipo de bancos instalaras na dianteira da 110.

    Obrigado.

    Ary

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por lrcguitte Ver Post
    Tenho no meu 90tinha o conjunto da Rallye, mas os traseiros são muito desconfortáveis até para crianças. Comprei um jogo completo da Scenic e vou tentar instalar na traseira. São bancos excelentes e baratos. Acho que vale a pena você dar uma pesquisada também. Do Doblô são caros e difíceis de achar e não superam os da Scenic (iguais da Xsara Picasso) de forma alguma. O conjunto completo são 7 bancos. na linha do meio do carro são 3 bancos, sendo o do meio um pouco menor (40cm) e os de fora (52cm), os dois bancos que ficam na mala do carro são de 40cm. Todos esses 5 bancos são individuais, dobram por completo e reclinam, com encaixe para cinto de segurança, super fácil de adaptar.

    Ricardo (Itu-SP)
    Ricardo,
    Voce já fotos dos bancos instalados? Como vai instalar na 90, de frente ou de lado?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Tenho na minha 90 os bancos de trás virados para frente. Rebatem e fecham nas laterais.
    Como vieram no carro eu não sei se são originais, Rally ou de qual carro. Gostaria que colocá-los um pouco mais para trás e melhorar o espaço para as pernas dos passageiros.

    Na frente os bancos retiram os assentos para acesso as caixas (onde tem a bateria). Quando fazem adaptações, estas caixas ficam acessíveis?

    Ou seria melhor apenas reformar com uma espuma mais confortável??

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/08/2006
    Local
    Itu/SP
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Caro Hercílio,
    Ainda não instalei os bancos. Postarei as fotos assim que estiver pronto, mas deve demorar um pouco.
    O meu já está com os 4 bancos da Rallye, na frente são ótimos, na traseira nem tanto.
    Vou colocar algo mais confortável aproveitando a estrutura e articulação que já está lá.


    Ricardo. (Itu-SP)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos,

    Ressuscitando o tópico,após mais de um ano de pesquisa e procura consegui trocar os bancos do 110.
    Na dianteira coloquei dois bancos do Fiat Idea Adventure (R$250,00),sendo o do motorista com regulagem de altura,e na trazeira o do Fiat Doblo Adventure (R$200,00).
    A adaptação não foi muito complicada sendo necessário,para os bancos dianteiros,a fabricação de um par de dobradiças,em aluminio,para conseguir bascula-los e ter acesso a bateria e a caixa de fuziveis.Para o banco trazeiro foram fabricados quatro pés para apoiar a dianteira do banco,duas placas de aço inox para fixar o engate trava do encôsto e dois suportes para os engates trava do assento.
    Após a instalação e ajustes o assento dos bancos dianteiros ficou 20mm mais alto do que o original e o do motorista pode ser elevado em mais 30mm com a regulagem de altura.O assento do banco trazeiro ficou 10mm mais baixo e 30mm recuado para trazeira e o encosto com uma inclinação de aproximadamente 20 graus.
    A adaptação e fabricação das peças foi home made.rsrsrs...
    Resumo da opera conforto aumentou muito e após uma viagem de onze horas desci do 110 sem sentir qualquer dor e olha que não sou,mais,guri.rsrsrs...

    Abraço,

    Ary
    Defender 110 2004Anexo 358251Anexo 358252Anexo 358253Anexo 358254Anexo 358255Anexo 358259Anexo 358262Anexo 358269Anexo 358270

  • #10
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    em junho, fiz 2600 km em 5 dias, com o banco original, sem problemas e nem dores.
    já tive os rallye, e cheguei à conclusão que são mais bonitos, e que o primeiro contato com o mesmo
    é mais positivo, mais confortável.mas, no meu caso, percebi que nas viagens longas, o conforto do original é mais consistente.
    alem disso, gosto de fuçar no compartimento da bateria sob o banco ,inclusuve instalei chave geral para o guincho trazeiro , e então a praticidade é muito maior...só puchar
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #11
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Henrique,
    Tbm instalei os Rallye D. na frente. O conforto é bom e são bonitos, mas os originais vc retira o assento para fuçar... é bem mais prático!!


    Tá bom, os RD levantam com a alavanca, mas não é a mesma coisa. Dá para fazer as manutenções mas teve hora que tive vontade de arrancar os 4 parafusos e sacar o banco todo e resolver um problema de bateria ... rsrsrss

    Em relação ao conforto, já percebi que os RD são mais chatos para regular. Se ficar um pouco fora do ideal é pior que os originais... Achei uma posição boa. Tudo certo ...

    Ary,
    Coloque fotos pra gente ... tenho curiosidade de ver os traseiros!!!

    Estou montando os bancos traseiros posicionados mais para trás e aumentando o espaço das pernas e a intenção é de já adicionar cintos 3 pontos. Não sei qual o modelo do banco que estou usando, pois foram adaptados na viatura pelo antigo proprietário. O capoteiro aposta que é de Pajero, mas não tem certeza... São dobráveis e rebatíveis. Acabando eu posto fotos tbm. Com certeza alguém aqui vai saber do que é... (espero).

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Oi Hailton e demais amigos,

    As fotos foram colocadas no tópico mas não sei porque aparecem como anexos os quais não se consegue abrir.
    Estou postando novamente e espero que ,agora ,funcione.

    Abraço,
    Ary
    Defender110 2004Bancos para o defender-bancos-do-defender-001.jpgBancos para o defender-bancos-do-defender-002.jpgBancos para o defender-bancos-do-defender-003.jpgBancos para o defender-bancos-do-defender-005.jpgBancos para o defender-bancos-do-defender-006.jpgBancos para o defender-bancos-do-defender-007.jpgBancos para o defender-bancos-do-defender-008.jpgBancos para o defender-bancos-do-defender-010.jpgBancos para o defender-bancos-do-defender-013.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade