x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/08/2010
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 2007 não liga.




    Boa noite,

    Estou com um problema em uma recém adquirida Freelander 2 SE 2007 e gostaria da ajuda do pessoal do fórum, se possível.

    O carro era usado diariamente em cidade pelo dono anterior.

    Devido à enrolação do nosso querido DETRAN RJ para agendar vistoria de transferência (+ de 2 meses) e por não querer rodar com a Freelander sem seguro (só posso fazer o mesmo após a vistoria), tenho evitado sair com ela (saídas esporádicas só para botar o bichinho pra rodar).

    Na última vez que o carro foi para a rua, ele enfrentou um bom trânsito... tranquilo.

    No dia seguinte, a surpresa: O carro não ligava.

    Cheguei a pensar em problemas na bateria (trocada recentemente). Bateria retirada, testada, recarregada, reconectada... A mesma estava perfeita.

    A chave entra normalmente, ao apertar a ignição uma vez, o painel acende sem dramas. No led do velocímetro, a mensagem "SERVICE -72" aparece por alguns segundos, antes de mostrar a quilometragem (não sei se isto é um aviso de irregularidade ou não - não tem nada no manual). No tacômetro, as luzes de motor e bateria ficam acesas. Ao apertar a ignição pela segunda vez (para ligar o veículo), apenas à luz da bateria some e o carro não liga.

    Gostaria de saber:

    a) Alguém no fórum já passou por situação semelhante?

    b) Gostaria de receber indicação de mecânicos/oficinas no Rio de Janeiro que sejam de confiança / bons (seguindo os conselhos do pessoal do fórum, para não ficar a mercê da Land Rio).

    c) Ví pela internet que existe um manual técnico da Freelander 2 em pdf. Alguém teria um link para baixar o mesmo?

    Qualquer ajuda / idéia será muito bem vinda.

    Obrigado.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #2
    Leva no Rodrigo da ItanhangáCar (21) 2495-7112.

    Fica ali perto da subida pro Alto da Tijuca ...


  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    BEZERROS/PE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Problema na freelander 2 - não liga

    Então pessoal, tenho uma Freelander 2 2008 com o seguinte problema:

    O carro não está funcionando. Liga painel e tudo mais na hora de funcionar o motor quando aperto no freio e toco o start ela nem gira o motor. Levei na autorizada e os caras de lá acusarão o módulo do motor e módulo do abs, resumindo R$21.000,00 (pois o módulo do motor não estava aceitando reprogramação e o do abs, é como se não fosse o do carro). Algum de vocês já teve problema semelhante.

    Levei numa auto elétrica de importados e o cara ta quebrando a cabeça lá...

    Esses módulos que vendem na internet de outros carros funcionam se instalados em outros carros?

    Agradeço a quem puder me ajudar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    BEZERROS/PE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom, ontem fui a auto elétrica e o mecânico já conseguiu reconstruir a programação do módulo de injeção, era um sensor que fica embaixo da direção que estava com mau contato.

    O carro ainda segue sem ligar, pois segundo ele, se o módulo do abs não estiver funcionando o carro não libera a partida.

    Estamos tentando consertar o módulo do abs para testar mais uma vez. Assim que tiver notícias, passo a vocês!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/07/2015
    Local
    Holambra/SP
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 não liga!

    Galera hj usei o carro de manhã normalmente e mais tarde qd fui ligar, nem virou o motor de partida, apenas um tem, depois apareceu o tal do erro hdc!! Fiz a substituição da bateria e nada! O carro nem se QR vira o motor de partida!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    boa noite, amigo verifica primeiro o motor de arranque o de partida qualquer duvida e só perguntar ok (marcel.landrover@Hotmail.com) ou 011 98603.5858 só LAND ROVER

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Pimentelisac Ver Post
    Galera hj usei o carro de manhã normalmente e mais tarde qd fui ligar, nem virou o motor de partida, apenas um tem, depois apareceu o tal do erro hdc!! Fiz a substituição da bateria e nada! O carro nem se QR vira o motor de partida!
    Ontem, na garagem do prédio onde tenho escritório, que é estacionamento rotativo, entrei e comentei direto com o proprietário estar sentindo cheiro forte de embreagem.
    Ele apontou para uma Freelander mais ou menos ano 2010/2012 e disse que não estava ligando.
    Mas mesmo assim estava produzindo o cheiro por conta das tentativas de ligá-la.
    Fiz algumas perguntas básicas se estavam observando ao tentar ligar a posição da alavanca, pé no freio, porta fechada, essas coisas que cada veículo tem diferente como procedimento de segurança, e ele disse que sim.
    Perguntou se eu poderia dar uma olhada, e eu disse que sim.
    Dei uns três passos em direção ao veículo, e quando vi a cara da proprietária ao volante (), dei meia volta e disse que era melhor não me meter.
    Hoje vou perguntar se acharam a solução do problema.
    Resumindo, a sua viatura apresentou cheiro de embreagem ao tentar ligar?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!

    Minha ventoinha parou de funcionar e o carro quase ferveu (freelander 2 i6) desliguei o carro e depois de 2 dias o carro nao liga.
    Apresente system engine fault. Nao houve mistura de agua e oleo.

    Alguem pode me ajudar?

  • #9
    Oi Pimentel!

    Não sei se ajuda, mas a minha disco 2 já teve um problema semelhante. No caso girava a chave e não acontecia nada. Tirei o motor de partida e testei ele separado e estava ok. O que acabou sendo era um solenoide que controlava pro carro só ligar com a alavanca de câmbio na posição "P" que deu um problema. Dá pra resolver trocando isso ou fazendo uma ligação direta pra bypassar esse mecanismo de controle e ligar direto. Como solução paliativa eu instalei um botão perto da chave pra dar essa partida direta.

    Abraços,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Alguém me socorre pois minha free lander 2 ie6 começou dando um surto primeiro apagou todo o painel de sinalização mas deci e fui verificar se as cetas estavao funcionando,por sorte estavao chegando em casa desliguei e quando fui dar partida nao funcionou e disparou o alerta,bom levei a um mecanico que trabalhava na land roover e le ficou uns dois meses com ela olhando tudo, ai ele me disse que o modulo de carroceria estava com defeito pois nao estava passando comando de ligar e desligar do carro ai ele fez um quebra galho mas nao esta bom pois nao acende as luzes alta e baixa e quando vai desligar demora gostaria de saber se alguém conhece uma pessoa que saiba mexer com modulo pois a impotacao de um novo vai ficar muito caro e tenho que ter certeza que e este modulo.Agradeco se me ajudarem.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi companheiro, conseguiu resolver a avaria no modulo do ABS?

    Também estou com o meu Freelander 2 apresentando problemas ao ligar...primeiro começou com perda carga da bateria e por vsrias vezes consegui recarregar com com chupeta, porém, ha uns 03 dias o carro não virá, somente ascende as luzes do paineil e instrumentos e depois descarrega a bateria. A bateria ja foi testada e está perfeita 75A.
    Vou precisar passar o scanner, mas se tiver alguma sugestão de diagnósticos, agradeço.
    Abs.

  • #12
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Conseguiram resolver os problemas do Freelander?

    Acompanhando aqui...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade