x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
  • #37
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25



    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    como gosto de arrumar sarna para me coçar estou namorando uma Dico 4 2013 SE com 69mil km (revisões feitas) e impecável para comprar.

    a fama, ou "má-fama", das discovery é impressionante no mercado, notadamente com quebra do motor, da turbina e do compressor da suspensão pneumática.

    O problema mais custoso (quebra do motor e um novo vaí para 45, 50, 60, 70 mil), do que eu li, em site aqui e no exterior, foi até o ano de 2011, ou seja, fuja das 2010/2011. Parece que os rolamentos que fazem parte de uma conjunto que sustenta o virabrequim giram e a merda está feita. Quebra o motor em avisar. Se isso é associado ainda a falta e manutenção, óleo incorreto, etc.... mas as anteriores a 2012 são problemáticas.

    As de 2012 e 2013 tem um recall feito em 2016 justamente ara corrigir uma quebra de solda no posicionador do virabrequim (parece que algumas ainda quebraram). A que estou em vista tem chassi fora do recall, teoricamente o motor já com o problema resolvido...

    Mas caso essas "novas" (2013 a 2016) não quebrem, mesmo assim vai levar anos para reverter a fama, isso se não houverem mais cagadas. E as 2010 e 2011 tem sim problema de projeto, mas a land não assumiu o recall. Só estou me aventurando porque tenho um baita mecânico diesel de confiança que tem uma bela oficina e conversei com ele acerca disto.

    Depois do motor tem a temida falta de desempenho (tem item aqui no forum) que vão desde filtro de ar entupido até quebra da tampa da válvulas do lado esquerdo que não aguenta calor e pressão (feita de plástico duro - não sou engenheiro, mas isso não devia rachar), ou algum outro vazamento no sistema de turbo... mas isso parece menos comum.

    Os relatos envolvendo a quebra do turbo também se concentraram em 2010 a 2012, apesar de pipocarem outros relatos. O problema é que a turma também não gosta de manutenção.

    Compressor e bolsas a ar da suspensão polêmicas. Alguns relatam que o furar a bolsa (e mais as dianteiras) é problema raro e que, via de regra, duram tanto ou mais que suspensão de molas e amortecedores normais. Aqui também há relatos que as quebras de compressores do sistema é pq o pessoal vê o carro baixar, não arruma, e daí pressiona o funcionamento do compressor... e em 2012 em diante veio outra marca no lugar do philco hitachi que também tornou isso um problema menor. do que conclui é que é uma suspensão confiável, tanto que a nova defender 2020 (para ser bicho bruto) vem com suspensão a ar. Assim, esse negócio de uma pedra afiada cortar bolsa, é tipo cair um raio no meio do campo...

    Mas a fama é danada.

    Vamos ver o que arrisco!

    Ainda tenho a pajero full que comprei zero em 2009 e está com 250 mil km. Zero de problema. Vou encostar na garagem (nem vale a pena vender). meu carro do dia a dia é uma X3 motor bi-turbo de 6 em linha 2012, que comprei em 2016 com 17milkm. Já estou a a 4 anos, está com quase 70 milkm e zero problemas e é muito bom de andar.... quando comprei o pessoal também vaticinou problemas... e nunca ocorreram... claro que uma troca de amortecedor no futuro vai sair mais que trocar os de um coroll (que zero na época era o mesmo preço que paguei na x3), mas a diferença de andar meu amigo.... é impressionante....

    Esse carros de luxo zero km, mesmo que o camarada tenha dinheiro para gastar, é muita perda. Comprei vários carros zero, mais de uma dezena, e até a pajero full em 2009. Mas faz uns 7 ou 8 anos que compro semi-novos TOP. Ja pegaram boa desvalorização e nunca, nunca me incomodei... (tem que olhar na hora de comprar, [obvio).

    Mas vamos ver como vão ser meus relatos da discovery... se vai quebrar a famílai ou não.. kkkk
    Boa tarde Ramon, eu participo de grupos de land rover no whastapp, e também já assisti alguns vídeos de pré compra da discovery 4 e é justamente isso que você falou. Boa sorte com a land, e passa as impressões do carro para gente assim que tiver com ele na garagem, abraços.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #38
    Deixem eu ressuscitar o tópico. Como os preços das disco 3 desabaram, eu pergunto se tem como fazer uma manutenção preventiva, tipo, abrir a parte de baixo e trocar as bronzinas de mancal e biela e colocar um vira forjado (ví que na gringa tem muitos casos de troca por vira forjados que estão aguentando), será que isso daria alguma confiabilidade a esse motor? Tenho vários amigos aqui que tem disco 3 e 4, algumas com mais de 250 mil rodados e sem quebras e outros quebraram com nem 1 ano de uso e menos de 50 mil kms, ou seja, é uma loteria. Tenho uma vontade enorme nesse carro, mas não dá pra arriscar sem ter alguma informação de pessoas que realizaram alguma modificação e que tenha dado certo, tenho uma frontier 2009 que tá com 289 mil kms e zero de problemas, só fiz descarbonizar 1 vez, mas motor tranquilo, pego estrada todo dia e queria ir pra uma land, mesmo mais velha, mas que eu tivesse pelo menos um pouco de tranquilidade.

  • #39
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Discovery 3 2.7 diesel desde julho de 2012, comprei com 70000 kms rodados e o único gasto que tive com ela depois de rodar mais de 60000 kms foi a troca das buchas da suspensão dianteira e uma bolsa de ar traseira que deu vazamento. Problema com diesel ruim só uma vez voltando do Pantanal, após ter abastecido em um posto com diesel comum, pois o mesmo não possuia o S10. Mesmo assim consegui rodar a 60 km/h até que em determinado momento o problema desapareceu e pude continuar a viagem tranquilamente. Troco óleo sempre a cada 10000km e só uso óleo sintético,diesel só S10 e assim nunca tenho problemas de falta de potência. Já viajei com ela para a Serra da Canastra varias vezes, Chapada Diamantina, Jalapão, Pantanal, Bocaina e sempre só alegria. Acredito que se vc comprar uma Discovery 3/4 bem cuidada, dificilmente terá problemas com a mesma. O conforto que esse veículo proporciona na estrada em uma longa viagem é incrível, sem falar no excepcional desempenho off-road, vale cada centavo gasto!
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #40
    Usuário
    Entrada
    04/05/2020
    Local
    Mucuri/BA
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia.

    Vi os relatos dos problemas no fórum, gostaria de saber se isto se aplica a Discovery 3 HSE 2.7 2008?
    Outra coisa, estou trocando o carro e avaliando 4 opções, duas mais econômicas sendo:
    Entre está Discovery 3 2008 com 104.000 km ou uma Pajero Full 2010 com 125.000km

    E duas mais apertadas:
    Uma Discovery 4 2012 com 150.000km (câmbio bolinha)
    Ou Uma Outlander 3.0 V6 2016 (gasolina)

    Aceito comentários e sugestões dos mais experientes...
    Desde já obrigado
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #41
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Wilton Cesar Alves Ver Post
    Pessoal, bom dia
    Vi os relatos dos problemas no fórum, gostaria de saber se isto se aplica a Discovery 3 HSE 2.7 2008?
    Outra coisa, estou trocando o carro e avaliando 4 opções, duas mais econômicas sendo:
    Entre estas Discovery 3 2008 com 104.000 km ou uma Pajero Full 2010 com 125.000km

    E duas mais apertadas:
    Uma Discovery 4 2012 com 150.000km (câmbio bolinha)
    Ou Uma Outlander 3.0 V6 2016 (gasolina)

    Aceito comentários e sugestões dos mais experiente...
    Desde já obrigado
    Carro usado é loteria.
    Dentre as opções citadas, após minuciosa inspeção, Pajero Full sem dúvidas.
    _____________
    Renegade STD

  • #42
    Usuário
    Entrada
    06/04/2021
    Local
    SSA/BA
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilton Cesar Alves Ver Post
    Pessoal, bom dia.

    Vi os relatos dos problemas no fórum, gostaria de saber se isto se aplica a Discovery 3 HSE 2.7 2008?
    Outra coisa, estou trocando o carro e avaliando 4 opções, duas mais econômicas sendo:
    Entre está Discovery 3 2008 com 104.000 km ou uma Pajero Full 2010 com 125.000km

    E duas mais apertadas:
    Uma Discovery 4 2012 com 150.000km (câmbio bolinha)
    Ou Uma Outlander 3.0 V6 2016 (gasolina)

    Aceito comentários e sugestões dos mais experientes...
    Desde já obrigado
    A Full é a diesel? Se for, a melhor escolha é Pajero Full, tranquilamente.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/05/2020
    Local
    Mucuri/BA
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!!
    Assumi e venci meus temores.e estou pegando a Discovery 4 SE 2012 com 89000km rodados, todas as revisões na concessionária, já é o câmbio bolinha... Agora é torcer para não ser zicada... Mas não custa perguntar a vocês que já estão experientes...
    A partir da 2012 já não tem relato com o problema do motor, correto?
    Fora a questão dos filtros nas revisões, mais alguma recomendação?

    Se possível, me adicione ao grupo de whatsapp que possuem... (73)999158057

    Obrigado

  • #44
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Ótima escolha. cuide bem e terá um bom veículo por muitos anos.

  • #45

    15 meses depois

    Prezados:

    Relatei faz 15 meses a aquisição. Até agora rodamos pouco (ainda tem muita coisa fechada pela pandemia).
    Cerca de 20 mil km. Já fiz trocas básicas de óleo e revisão e, até o momento, tudo correndo bem, nenhum problema a relatar com a D4 SE 2013.

    Nesse período me incomodei com minha BMW com motor 335 (6 cilindro bi turbo) com uma troca de bomba de água (problema cronico, mas nada proibitivo) e com um condensador do ar condicionado. Na Pajero Full revisões normais e troca de umas borrachas da suspensão (barras rígidas traseira e dianteira e discos de freio). Pajero a diesel 2008, comigo desde nova e já chegando nos 300 mil km. Nunca incomodou.

    Já na Ranger 2008 XLT 3.0 Power Stroke que o caseiro usa no sítio e está com 200 mil km e bateu a parte de cima do motor. Entortou um biela e vai me custas uns R$ 15 mil, mais os bicos (se não funcionarem... foram martelados para tirar, estão sendo avaliados).

    Ou seja, todo carro dá manutenção. Dos meus 4 (BMW, Pajero Full, D4 e Ranger) a D4 foi a que menos incomodou.... até agora... kkkkk



    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    como gosto de arrumar sarna para me coçar estou namorando uma Dico 4 2013 SE com 69mil km (revisões feitas) e impecável para comprar.

    a fama, ou "má-fama", das discovery é impressionante no mercado, notadamente com quebra do motor, da turbina e do compressor da suspensão pneumática.

    O problema mais custoso (quebra do motor e um novo vaí para 45, 50, 60, 70 mil), do que eu li, em site aqui e no exterior, foi até o ano de 2011, ou seja, fuja das 2010/2011. Parece que os rolamentos que fazem parte de uma conjunto que sustenta o virabrequim giram e a merda está feita. Quebra o motor em avisar. Se isso é associado ainda a falta e manutenção, óleo incorreto, etc.... mas as anteriores a 2012 são problemáticas.

    As de 2012 e 2013 tem um recall feito em 2016 justamente ara corrigir uma quebra de solda no posicionador do virabrequim (parece que algumas ainda quebraram). A que estou em vista tem chassi fora do recall, teoricamente o motor já com o problema resolvido...

    Mas caso essas "novas" (2013 a 2016) não quebrem, mesmo assim vai levar anos para reverter a fama, isso se não houverem mais cagadas. E as 2010 e 2011 tem sim problema de projeto, mas a land não assumiu o recall. Só estou me aventurando porque tenho um baita mecânico diesel de confiança que tem uma bela oficina e conversei com ele acerca disto.

    Depois do motor tem a temida falta de desempenho (tem item aqui no forum) que vão desde filtro de ar entupido até quebra da tampa da válvulas do lado esquerdo que não aguenta calor e pressão (feita de plástico duro - não sou engenheiro, mas isso não devia rachar), ou algum outro vazamento no sistema de turbo... mas isso parece menos comum.

    Os relatos envolvendo a quebra do turbo também se concentraram em 2010 a 2012, apesar de pipocarem outros relatos. O problema é que a turma também não gosta de manutenção.

    Compressor e bolsas a ar da suspensão polêmicas. Alguns relatam que o furar a bolsa (e mais as dianteiras) é problema raro e que, via de regra, duram tanto ou mais que suspensão de molas e amortecedores normais. Aqui também há relatos que as quebras de compressores do sistema é pq o pessoal vê o carro baixar, não arruma, e daí pressiona o funcionamento do compressor... e em 2012 em diante veio outra marca no lugar do philco hitachi que também tornou isso um problema menor. do que conclui é que é uma suspensão confiável, tanto que a nova defender 2020 (para ser bicho bruto) vem com suspensão a ar. Assim, esse negócio de uma pedra afiada cortar bolsa, é tipo cair um raio no meio do campo...

    Mas a fama é danada.

    Vamos ver o que arrisco!

    Ainda tenho a pajero full que comprei zero em 2009 e está com 250 mil km. Zero de problema. Vou encostar na garagem (nem vale a pena vender). meu carro do dia a dia é uma X3 motor bi-turbo de 6 em linha 2012, que comprei em 2016 com 17milkm. Já estou a a 4 anos, está com quase 70 milkm e zero problemas e é muito bom de andar.... quando comprei o pessoal também vaticinou problemas... e nunca ocorreram... claro que uma troca de amortecedor no futuro vai sair mais que trocar os de um coroll (que zero na época era o mesmo preço que paguei na x3), mas a diferença de andar meu amigo.... é impressionante....

    Esse carros de luxo zero km, mesmo que o camarada tenha dinheiro para gastar, é muita perda. Comprei vários carros zero, mais de uma dezena, e até a pajero full em 2009. Mas faz uns 7 ou 8 anos que compro semi-novos TOP. Ja pegaram boa desvalorização e nunca, nunca me incomodei... (tem que olhar na hora de comprar, [obvio).

    Mas vamos ver como vão ser meus relatos da discovery... se vai quebrar a famílai ou não.. kkkk
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Prezados: Na Pajero Full revisões normais e troca de umas borrachas da suspensão (barras rígidas traseira e dianteira e discos de freio). Pajero a diesel 2008, comigo desde nova e já chegando nos 300 mil km. Nunca incomodou.
    Fugindo um pouco do tópico, estás usando atualmente S10 ou S500 na Full?
    A minha também é 2008 e está com 253.000 Km´s.
    Pretendo ficar com ela um bom tempo.

  • #47
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Fugindo um pouco do tópico, estás usando atualmente S10 ou S500 na Full?
    A minha também é 2008 e está com 253.000 Km´s.
    Pretendo ficar com ela um bom tempo.
    Uso s10 em todos diesel, não importa o ano. Mas note, carro que usou s500 tem muita, mas muita corra no fundo do tanque, que o s10 vai limpar e levar tudo para os filtros. assim, se usas s500, tem que fazer uma limpeza de tanque (obrigatoria) para usar s10 e ainda assim vai ter borra nos dutos que vão parar nos filtros.... depois disso, só melhora
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #48
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Uso s10 em todos diesel, não importa o ano. Mas note, carro que usou s500 tem muita, mas muita corra no fundo do tanque, que o s10 vai limpar e levar tudo para os filtros. assim, se usas s500, tem que fazer uma limpeza de tanque (obrigatoria) para usar s10 e ainda assim vai ter borra nos dutos que vão parar nos filtros.... depois disso, só melhora
    Eu fiz descarbonização e limpeza geral, inclusive do tanque, em 2019.
    Desde lá, só usei S10.
    Estamos num tópico de Discovery.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade