x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Esse fds encontrei um primo que me contou sobre a D4 de um conhecido nosso. Disse que fundiu o motor, está com 120.000 km salvo engano ela eh 2012 todas as revisoes feitas na css.
    Segundo ele a garantia era so ate 100.000km, nao tem retifica e estao pedindo 50.000 reais no motor novo.
    Isso foi o que meu primo me passou, nao foi o proprietario, nao tenho mais detalhes...
    Estava pra fechar a compra de uma Range Rover Sport 2011... mas depois de pesquisar muito, mas muito mesmo, percebi que este motor tem algum vício grave... foram dezenas e dezenas de relatos de avarias diversas, principalmente quebra de virabrequim no motor 3.0 nas Disco 4 e RR Sport... li relatos de pessoas que estão no segundo motor com menos de 100.000 Km

    São inúmeros os tópicos aqui no forum e em outras redes sociais de gente desesperada à espera de solução para os diversos problemas desta marca, principalmente nos modelos Disco 4, Evoque e RR Sport.

    Infelizmente tive que abrir mão deste sonho de consumo pois não quero que se transforme num pesadelo.

  • #26
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Estava pra fechar a compra de uma Range Rover Sport 2011... mas depois de pesquisar muito, mas muito mesmo, percebi que este motor tem algum vício grave... foram dezenas e dezenas de relatos de avarias diversas, principalmente quebra de virabrequim no motor 3.0 nas Disco 4 e RR Sport... li relatos de pessoas que estão no segundo motor com menos de 100.000 Km

    São inúmeros os tópicos aqui no forum e em outras redes sociais de gente desesperada à espera de solução para os diversos problemas desta marca, principalmente nos modelos Disco 4, Evoque e RR Sport.

    Infelizmente tive que abrir mão deste sonho de consumo pois não quero que se transforme num pesadelo.
    Pois é. Acabei de trocar minha pajero dakar que rodei ate os 100 mil km sem um unico problema por um freelander 2 2012 diesel com 36 mil km. Já apareceu o Reduced Engine Performance em menos de 24 horas. Como o carro ficava mto parado estou achando que é um problema simples como filtro de combustivel.

    Se for um carro que me de dor de cabeça nunca mais compro LR não, eu comprei sabendo do risco e resolvi pagar pra ver. Vamos ver se entrei pelo cano ou não.

    A Mitsubishi nunca deu problema, quando tava na hora de trocar o filtro de combustivel ela só alertava no painel, nao mudava o comportamento do carro.

    Acho que nós somos todos macacos mesmo, merecemos carros tratores, não podemos ter nada mto luxuoso e nem muito tecnologico. Enfim....
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #27
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Pois é heartland... eu tenho um Jeep Grand Cherokee CRD 2009 e estava procurando uma Disco 4 ou RR Sport 11/12, mas cheguei à conclusão que estas máquinas, apesar de muito luxuosas e conferirem muito status, não valem o risco de uma manutenção muito desproporcional ao custo de aquisição.

    A minha Cherokee 2009 é só alegria, mesmo com 10 anos de uso ainda é um puta SUV... manutenção muito tranquila e anda mais que estas Lands 2011/2012. Só o desempenho off road é limitado por causa da suspensão (muito baixa)... mas como rodo 98% do tempo no asfalto, prefiro seguir na linha Jeep Grand Cherokee.

    Com a grana que iria investir numa Land 2011/2012, posso pegar uma Cheroka CRD 2013 ou 2014... tudo bem que não tem o luxo e status das Lands, mas pelo menos sei que a chance de ter aborrecimentos com a Cherokee é bem menor...

    Enfim, se os amigos consideram o sonho de montar num Land Rover vale qualquer risco ou sacrifício, sigam em frente, pois eu já dirigi uma Disco 4 de um amigo e sei que realmente é outro universo on e off road. Mas como a minha grana é muito suada, não estou a fim de ficar trabalhando para sustentar manutenção de uma Disco 4 ou RR Sport usada... portanto, terei que adiar mais uma vez a realização deste sonho... infelizmente estes veículos são dão segurança quando ainda estão na garantia de fábrica, com exceção das Defenders, tive duas 110, mas estas são tema para outra conversa.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Vejam os relatos dos consumidores de Land Rover no link abaixo e tirem suas conclusões sobre a marca inglesa...

    https://www.reclameaqui.com.br/indic...e=1&status=ALL

  • #29
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Outra curiosidade... alguém já viu oficina especializada em Mercedes Benz, Audi, BMW ou Jeep?...

    Eu sei que existem oficinas especializadas para dar manutenção só em Land Rover...

    Oficina paralela que sobrevive só com manutenção de Land Rover é porque tem muito serviço...

  • #30
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Outra curiosidade... alguém já viu oficina especializada em Mercedes Benz, Audi, BMW ou Jeep?...

    Eu sei que existem oficinas especializadas para dar manutenção só em Land Rover...

    Oficina paralela que sobrevive só com manutenção de Land Rover é porque tem muito serviço...
    Problema de ter oficina especializada em Land Rover é porque é inviável fazer qualquer tipo de reparo lá, uma simples troca de oleo e filtros custa 2700 reais. Meu carro apresentou um pequeno vazamento de oleo, gastei 900 reais para resolver, na concessionária me cobraram R$ 4500,00 apenas para descabinar o carro e descobrir onde era o vazamento. Condenaram minhas duas bolsas dianteiras com o valor de 7500 cada, e era apenas o um vazamento simples de ar no corpo de valvula dianteiro. Então fica complicado trabalhar com essas cifras mesmo estando com $$$ sobrando. Com isso a turma acaba condenando a marca. Não estou defendendo, LR apresenta muito problema mesmo e se for motor ai é para chorar, mas muita reclamação é culpa de autorizada trocadora de peça.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #31
    Atualizando

    Levei na css, e não foi encontrado nenhum problema, nem vazamento na mangueira do intercooler. Trocado o filtro de combustivel e o problema não retornou mais por enquanto (acelerei varias vezes e por enquanto resolvido).

    Eu que não sou besta, afinal já é meu 12º carro, não confio em css. Fui checar tudo que foi feito se estava tudo ok (com uma marquinha na porta de um carro que antes nao tinha um detalhe sequer mas tudo bem), e o nível do oleo do motor estava acima da marca máxima.

    Sifonei manualmente com uma seringa e tinha cerca de 1L ou um pouco mais de óleo excedente. Voces sabem que isso se ficar a longo prazo acaba com as vedações e aumenta a pressao interna né? Pois é.

    A gente culpa as marcas mas tambem quero culpar os donos. No Mercado Livre to vendo inúmeros kits de troca de oleo do freelander a preços maravilhosos. 500 e poucos reais vc compra 6L de óleo castrol magnatec, filtro de combustivel, de oleo etc. Pois é. O que o povo nao vê é que é o óleo errado!! Tinha que ser 5W30 C1 (que segue a normativa ford 934B) e estao vendendo o A5 que não tem nada a ver. Isso, penso eu, pode danificar o motor.

    Agora eu me pergunto, quantos donos de freelander e outros modelos não cometem estes erros e as vezes nem sabem? Fica o alerta!

    Bom por enquanto o carro é um sonho, vamos ver a longo prazo! Muito confortavel e o desempenho é absurdo. O consumo também é indecente de economico, não faz sentido andar tao bem e gastar tao pouco
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #32
    Lembrando que estou falando do motor diesel com DPF
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #33

  • #34
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Esse vídeo resumiu tudo que está acontecendo comigo com uma discovery 4 que retificamos, passou muito tempo parada, retifica meia boa e motor estourou novamente.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #35
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Vi muitos relatos de motor travado nos modelos 2.7 e 3.0 das Disco 4 2010 e 2011... as Disco 4 2012 e 2013 também apresentam o mesmo problema?...

  • #36
    como gosto de arrumar sarna para me coçar estou namorando uma Dico 4 2013 SE com 69mil km (revisões feitas) e impecável para comprar.

    a fama, ou "má-fama", das discovery é impressionante no mercado, notadamente com quebra do motor, da turbina e do compressor da suspensão pneumática.

    O problema mais custoso (quebra do motor e um novo vaí para 45, 50, 60, 70 mil), do que eu li, em site aqui e no exterior, foi até o ano de 2011, ou seja, fuja das 2010/2011. Parece que os rolamentos que fazem parte de uma conjunto que sustenta o virabrequim giram e a merda está feita. Quebra o motor em avisar. Se isso é associado ainda a falta e manutenção, óleo incorreto, etc.... mas as anteriores a 2012 são problemáticas.

    As de 2012 e 2013 tem um recall feito em 2016 justamente ara corrigir uma quebra de solda no posicionador do virabrequim (parece que algumas ainda quebraram). A que estou em vista tem chassi fora do recall, teoricamente o motor já com o problema resolvido...

    Mas caso essas "novas" (2013 a 2016) não quebrem, mesmo assim vai levar anos para reverter a fama, isso se não houverem mais cagadas. E as 2010 e 2011 tem sim problema de projeto, mas a land não assumiu o recall. Só estou me aventurando porque tenho um baita mecânico diesel de confiança que tem uma bela oficina e conversei com ele acerca disto.

    Depois do motor tem a temida falta de desempenho (tem item aqui no forum) que vão desde filtro de ar entupido até quebra da tampa da válvulas do lado esquerdo que não aguenta calor e pressão (feita de plástico duro - não sou engenheiro, mas isso não devia rachar), ou algum outro vazamento no sistema de turbo... mas isso parece menos comum.

    Os relatos envolvendo a quebra do turbo também se concentraram em 2010 a 2012, apesar de pipocarem outros relatos. O problema é que a turma também não gosta de manutenção.

    Compressor e bolsas a ar da suspensão polêmicas. Alguns relatam que o furar a bolsa (e mais as dianteiras) é problema raro e que, via de regra, duram tanto ou mais que suspensão de molas e amortecedores normais. Aqui também há relatos que as quebras de compressores do sistema é pq o pessoal vê o carro baixar, não arruma, e daí pressiona o funcionamento do compressor... e em 2012 em diante veio outra marca no lugar do philco hitachi que também tornou isso um problema menor. do que conclui é que é uma suspensão confiável, tanto que a nova defender 2020 (para ser bicho bruto) vem com suspensão a ar. Assim, esse negócio de uma pedra afiada cortar bolsa, é tipo cair um raio no meio do campo...

    Mas a fama é danada.

    Vamos ver o que arrisco!

    Ainda tenho a pajero full que comprei zero em 2009 e está com 250 mil km. Zero de problema. Vou encostar na garagem (nem vale a pena vender). meu carro do dia a dia é uma X3 motor bi-turbo de 6 em linha 2012, que comprei em 2016 com 17milkm. Já estou a a 4 anos, está com quase 70 milkm e zero problemas e é muito bom de andar.... quando comprei o pessoal também vaticinou problemas... e nunca ocorreram... claro que uma troca de amortecedor no futuro vai sair mais que trocar os de um coroll (que zero na época era o mesmo preço que paguei na x3), mas a diferença de andar meu amigo.... é impressionante....

    Esse carros de luxo zero km, mesmo que o camarada tenha dinheiro para gastar, é muita perda. Comprei vários carros zero, mais de uma dezena, e até a pajero full em 2009. Mas faz uns 7 ou 8 anos que compro semi-novos TOP. Ja pegaram boa desvalorização e nunca, nunca me incomodei... (tem que olhar na hora de comprar, [obvio).

    Mas vamos ver como vão ser meus relatos da discovery... se vai quebrar a famílai ou não.. kkkk
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade