x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de gtbr88
    Entrada
    15/02/2011
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 Bloqueio nao funciona




    OI Pessoal
    alguem pode me ajudar por favor
    Ontem fui fazer uma trilha com minha 110 e pela segunda vez que precisei o bloqueio nao funcionou, oque sera isso ?
    sera caro pra arrumar ?
    obrigado

  • #2
    Olá,

    O bloqueio não funciona mesmo ou a luz do painel não acende?

    Vc tentou acioná-lo quando a roda já estava sem tração?

    As vezes o problema é só com o interruptor, e se uma das rodas já estiver "girando louca" daí não bloqueia porque as rodas têm que estar na mesma velocidade e direção pra ocorrer o engate.

    Certa vez fiquei atolado numa laminha de nada por conta do bloqueio que eu insistia em engatar só quando já estava no meio da poça. Fiz feio!

    Depois do curso da D´Paschoal com o Gaiotto aprendi a bloquear já no começo do trajeto off road.

    Abç

    Marcelo Bueno

  • #3
    Usuário Avatar de gtbr88
    Entrada
    15/02/2011
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    bloqueio

    Citação Postado originalmente por M. Bueno Ver Post
    Olá,

    O bloqueio não funciona mesmo ou a luz do painel não acende?

    Vc tentou acioná-lo quando a roda já estava sem tração?

    As vezes o problema é só com o interruptor, e se uma das rodas já estiver "girando louca" daí não bloqueia porque as rodas têm que estar na mesma velocidade e direção pra ocorrer o engate.

    Certa vez fiquei atolado numa laminha de nada por conta do bloqueio que eu insistia em engatar só quando já estava no meio da poça. Fiz feio!

    Depois do curso da D´Paschoal com o Gaiotto aprendi a bloquear já no começo do trajeto

    Abç

    Marcelo Bueno

    Boa noite Marcelo

    Quando engatei o bloqueio eu ja estava com duas rodas girando louca, nao engatei antes , a luz acendeu e ai nem a roda de tras girava mais.
    sera que meu bloqueio esta bom e tenho que engatar antes do barro ?
    como faco pra testar ?

    muito obrigado pela respostas

    Giuliano

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Regra nr 1:

    Sempre bloquear ANTES de entrar no atoleiro. Deixar as rodas derraparem sem estar bloqueado, desgasta e pode danificar seriamente o diferencial central.

    Assim como nos eixos, as engrenagens satélites do diferencial central são ajustadas com discos de latão (que é um metal mole). Forçou, eles se gastam e por fim permitem que os dentes das satélites trabalhem com maior folga e em suas extremidades, resultando na quebra de seus dentes ou no pino que as mantém unidas.

    Andando numa reta com pneus de tamanho idêntico, o diferencial central não se movimenta. Nas curvas e lombadas ele atua apenas para corrigir esta mínima diferença de giro de cada deixo. Mas na lama, se um eixo patinar e outro não (desbloqueado), pronto o diferencial central terá que fazer um enorme serviço, comprometendo em muito sua vida útil. Por isso que os LR integrais deve sempre usar pneus de medidas iguais, aliás, qualquer 4x4.

    Viu atoleiro bloqueie. Saiu do atoleiro desbloqueie. Jamais manobre o carro bloqueado, pode forçar os demais componentes do trem de força. Bloqueie para manobrar apenas se a situação exigir o seu uso, como muita lama ou coisa que o valha.

    A operação do bloqueio pode ser feita a qualquer velocidade

    Importante: diferente do bloqueio, o engate e desengate da reduzida deve ser feito com o carro parado ou com velocidade absolutamente mínima (0,5km/h), facilitando o engate.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Agora sim,

    Depois dessa aula do Cgauer Inês é morta!!!

    Vou ficar atento para manobrar desbloqueado, porque pra mim até então, na terra, era tudo bloqueado!!!

    Obrigado

    Marcelo Bueno

  • #6
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Acho que vale a pena lembrar que somente o diferencial central é bloqueado, ou seja entre o eixo traseiro e dianteiro. As rodas direita e esquerda não estarão bloqueadas.
    Fiquei atolado com as rodas girando na diagonal num lamaçal...

    abraços
    Ka2

  • #7
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Regra nr 1:

    Sempre bloquear ANTES de entrar no atoleiro. Deixar as rodas derraparem sem estar bloqueado, desgasta e pode danificar seriamente o diferencial central.

    Assim como nos eixos, as engrenagens satélites do diferencial central são ajustadas com discos de latão (que é um metal mole). Forçou, eles se gastam e por fim permitem que os dentes das satélites trabalhem com maior folga e em suas extremidades, resultando na quebra de seus dentes ou no pino que as mantém unidas.

    Andando numa reta com pneus de tamanho idêntico, o diferencial central não se movimenta. Nas curvas e lombadas ele atua apenas para corrigir esta mínima diferença de giro de cada deixo. Mas na lama, se um eixo patinar e outro não (desbloqueado), pronto o diferencial central terá que fazer um enorme serviço, comprometendo em muito sua vida útil. Por isso que os LR integrais deve sempre usar pneus de medidas iguais, aliás, qualquer 4x4.

    Viu atoleiro bloqueie. Saiu do atoleiro desbloqueie. Jamais manobre o carro bloqueado, pode forçar os demais componentes do trem de força. Bloqueie para manobrar apenas se a situação exigir o seu uso, como muita lama ou coisa que o valha.

    A operação do bloqueio pode ser feita a qualquer velocidade

    Importante: diferente do bloqueio, o engate e desengate da reduzida deve ser feito com o carro parado ou com velocidade absolutamente mínima (0,5km/h), facilitando o engate.

    Abraços

    Bem explicado, mas ainda tenho uma dúvida. Posso ligar o bloqueio com o carro parado ou o carro deve estar em movimento para acioná-lo?
    Creio que o meu deu problema no diferencial, pois achei que fosse a alavanca, mas não é. Entrei debaixo do carro numa rampa e liguei o bloqueio diretamente na caixa, empurrei tudo que dava. Então ergui um pneu da frente e o carro não saiu do lugar.
    Acho que terei que abrir a caixa não é mesmo? E quais peças será que deverão ser trocadas? Ja ouvi dizer que é um tal de acionador.

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Leonardi,

    O bloqueio pode ser acionado com o carro em movimento e em qualquer velocidade. Mas deve ser feito SEM ACELERAR e em linha reta. De forma a garantir que todas as rodas estejam na mesma rotação.


    []´s
    Rafael

  • #9
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Eu fui pra areia com a minha 90tinha e axei que nao precisasse engatar o bloqueio nem reduzida....mas eu tive uma pequena surprersa, fui subir uma duna de areia solta e tinha um buraco, a roda traseira girou em falso e já cavo um buraco e fiko por alí mesmo, calço todas as rodas só girava uma (a traseira direita) tive que cava e encher de galhos embaixo dos pneus, mas não adiantou, então eu fui obrigado a engatar o bloqueio com a roda patinando, eu sei que é errado mas teve de ser feito..
    Eu só não entendi, se uma roda girar em falso com ele desbloqueado,pode danificar o dif ???

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sim, pode e vai danificar. O diferencial central não foi feito para estar aberto em situações onde existirão enormes diferenças de rotação entre os eixos. Areia é bloqueado e ponto. Não estraga de uma hora para outra, mas sim aos poucos, vai gerando folga.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Eu só não entendi, se uma roda girar em falso com ele desbloqueado,pode danificar o dif ???
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Sim, pode e vai danificar. O diferencial central não foi feito para estar aberto em situações onde existirão enormes diferenças de rotação entre os eixos. Areia é bloqueado e ponto. Não estraga de uma hora para outra, mas sim aos poucos, vai gerando folga.

    Abraços

    Clemente
    Valeu aí a dica, agora vo me liga...''Tem enrosco pela frente engata o blqueio!''
    Valeu abrass.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Agora fiquei também com uma duvida. Se bloqueio e só para ser utilizado na hora da m, quando tenho que percorrer longo trecho sobrf areia como faço? corro o risco de danificar o diferencial?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade