Como ficou o problema do Bloqueio? Levou la no Leandro?? Qual o resultado?
Abracos.
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Como ficou o problema do Bloqueio? Levou la no Leandro?? Qual o resultado?
Abracos.
Aproveitando o tópico....Quando comprei meu defender (meio detonado) tive que trocar a caixa de transferência e comprei uma usada....desde então a 110 só andou com a alavanca do diferencial na posição toda a esquerda e acima ou abaixo (reduzida), ou seja a principio na posição de bloqueio, porém a luz de bloqueio nunca tinha acendida. Nunca senti o veiculo travado (sem conseguir fazer curva, ou arrastando)!
Se eu posicionar a alavanca a direita acima ou abaixo (reduzida), ou seja posição normal de uso, o cardã dianteiro roda mas o veiculo não sai do lugar!
Lendo este tópico fui verificar a luz de bloqueia e constate que o canector estava desligado, liguei e a luz acendeu! na posição correta (toda a esquerda) de bloqueio!
Recomendado acima pelo texto do Batiati: "Faça o teste, solte um dos cardãs do carro, bloqueie e tente andar. Se andar, o bloqueio funciona perfeitamente." Fiz o teste, soltei o cardã dianteiro e o veiculo andou! resumindo: parece que o veiculo anda somente com bloqueio central, porém na condução não se percebe.... Alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo.... alguma coisa quebrada?
Batiati disse: "Faça o teste, solte um dos cardãs do carro, bloqueie e tente andar. Se andar, o bloqueio funciona perfeitamente"
A coisa tá estranha :confused: você está dizendo que ambos os cardãs dianteiro e traseiro estavam conectados, mas o carro só anda com o diferencial central bloqueado? Desconectou o cardã dianteiro e continuou a mesma coisa (obviamente) só andando bloqueado. E você não houve barulho estranhos vindo do eixo dianteiro nem estalos nas curvas?
Cara se se é isso mesmo, o seu eixo dianteiro não está tracionando; ou o diferencial dianteiro está vazio (tiraram o miolo, pois se estivesse quebrado faria uma barulheira) ... ou seu eixo dianteiro está sem os semi-eixos, ou sei lá ... tem que abrir pra ver!
Abraços!
Pensei a mesma coisa. Há um mês atrás quando minhas tulipas "foram pro saco", o carro só andava com o bloqueio ligado.
Agora se eu entendi bem, vc tá andando esse tempo todo com o carro bloqueado!?!? :shock::putz:
Meu amigo, vc deve ter moído suas engrenagens da caixa...:?
Não, a caixa de transferência não sofre dano nenhum rodando bloqueada; no sítio quando chovia, terra e grama molhada o carro vivia bloqueado. O dano ocorre no arrasto dos eixos (principalmente o dianteiro) quando bloqueado em terreno firme.
No caso do colega o eixo dianteiro aparentemente não está tracionando, o que dá no mesmo que remover o cardã dianteiro e rodar bloqueado, não há dano nenhum senão a possível sobrecarga do conjunto traseiro.
Abraços!
Obrigado pelas respostas! Realmente o negocio está estranho! Vou ficar com o veiculo parado em casa até resolver este problema! . Comprei a 110 de uma construtora e sinceramente não boto fé na manutenção feita por lá, pois em local deste tipo (obra) eles tem como necessidade primordial fazer o veiculo andar...então tudo é possível, até mesmo terem tirado o miolo do diferencial dianteiro. As tulipas dianteira eu troquei e verifiquei que o semi eixo está OK. Vou dar uma olhada no diferencial assim que possível!
Se não esta tracionando na dianteira e apenas na traseira...então se eu conectar novamente o diferencial dianteiro e desconectar o traseiro o veiculo não deverá andar!!!! Vamos ver!
Estou restaurando uma defender 1998, e falta muita coisa. Alguem sabe como funciona o acionamento do bloqueio , se é eletrico, ar etc...
Abs
Não conhecia o sistema bloqueio central
abs