x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    54
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Mergulhador,

    vou tentar responder com o que eu entendi nos posts acima. Caso o meu entendimento esteja incorreto, peço ajuda dos amigos mais experientes.
    Trecho de areia, você entra bloqueado. Porque se você entrar desbloqueado, corre o risco de atolar repentinamente como o colega Mistura relatou acima e aí complica. Areia oferece pouco atrito para os pneus, com risco inesperado de atolar. Logo diferencial bloqueado o tempo todo em que estiver na areia (praia, por exemplo).
    Espero ter aprendido corretamente, e ter te ajudado.
    Abs,

    Luis Flavio
    Meu maior pesadelo é eu morrer e a minha esposa vender o Defender com os acessórios pelo preço que eu lhe disse que paguei...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Lfmm, depois que li novamente que entedi... O problema ta em patinar com a roda. Isso q estraga o diferencial.

    Agora essa coisa de andar com o carro bloqueado direto e manobrar, n esteaga se n me engano a barra de forca que cimentaram lá em cima no tópico, por forca-la? Isso seria uma cousa a longo prazo?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    54
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    o problema de andar com o carro bloqueado é que todas as rodas vão rodar juntas. Porém, ao manobrar a distância percorrida por elas é diferente - as da frente mais do que a de trás, assim como as do lado interior da curva percorrem uma distância maior. Logo, bloqueado, você força mais as engrenagens como citado acima. Esse problema obviamente é minimizado em terreno com baixo atrito, como areia.

  • #16
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    No caso do Defender, a diferença de velocidades entre rodas DE UM MESMO EIXO, não faz diferença, já que o diferencial DO EIXO é aberto. O que pega em manobras, é a diferença entre as distâncias percorridas pelo eixo da frente e o traseiro. Neste caso, força a CAIXA DE TRANSFERÊNCIA. Por isso mesmo que em pisos com aderência o diferencial central deve estar DESBLOQUEADO. E é por isso que em piso escorregadios, com o diferencial central desbloqueado, basta somente uma roda perder aderência para que toda a força seja transferida para ela, imobilizando a viatura.
    Abraço!
    Marco

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    54
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Marco Aurélio,

    obrigado pelo esclarecimento e correção. Se você me permite uma pergunta: O diferencial ABERTO no mesmo eixo, significa que sempre, estando bloqueado ou não, a diferença de distância percorrida entre as rodas de um mesmo eixo, será compensada?
    Abs,
    Luís Flávio
    Meu maior pesadelo é eu morrer e a minha esposa vender o Defender com os acessórios pelo preço que eu lhe disse que paguei...

  • #18
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Salve Luis!
    Se entendí a pergunta, a resposta é sim e não... Explico: A diferença de distância e velocidade das rodas em um giro serão sempre diferentes. Com o diferencial aberto ou desbloqueado essa diferença é compensada, já que esse dispositivo foi criado para essa finalidade. Com ele bloqueado, a diferença de distância e velocidade continuam presentes, mas não há a compensação efetiva do diferencial, ocasionando aqueles estalos horríveis e mesmo a quebra do diferencial ou pontas de eixo em casos extremos. Vou achar um videozinho bem legal e colocar aqui. Fica melhor para entender...
    Abraço!
    Marco

  • #19
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    é velhinho, mas é legal!

    Marco

  • #20
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    NOSSA muito bom o video, e novo tambem rrsrsrsrs.
    Explicou direitinho a duvida de muitas pessoas perante o diferencial.

  • #21
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    NOSSA muito bom o video, e novo tambem rrsrsrsrs.
    Explicou direitinho a duvida de muitas pessoas perante o diferencial.
    Novinho, né?? Deve ser mais velho que eu! kkkkkkkkkkkkk

    Abraço!
    Marco

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    54
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Prezado Marco Aurélio,
    Muitíssimo obrigado pela aula.
    Um grande abraço,
    Luis Flavio
    Meu maior pesadelo é eu morrer e a minha esposa vender o Defender com os acessórios pelo preço que eu lhe disse que paguei...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    galera, estou na oficina e o mecânico falou q o bloqueio não esta bloqueando. a parte elétrica ta ok. acende a luz do painel. ao levantar uma roda, com ele bloqueado manualmente direto na caixa, não bloqueia.

    alguém tem idéia do que pode ser? como a grana ta cura agora, to achando q vou deixar mais p frente.

  • #24
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Mergulhador, Aproveita e vê como ta a minha branca ai!
    Se não falar inglês, me prontifico a mandar um e-mail pro pessoal da Ashcroft pra quem sabe obter alguma sugestão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade