x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25



    Rafael, também estou pesquisando bastante sobre suspensão.

    Primeiras compras foram jogo de buchas http://www.paddockspares.com/pp/DEFE...6_onwards.html



    Bem como comprei o amortecedor de direção OME.

    Agora sobre molas/amortecedores sigo uma dúvida.

    Entrei nesses site http://shop.4ward4x4.com ; da Expedition Exchange, Paddock e Brit-Car.

    Os kit´s que mais chamaram a atenção:

    http://shop.4ward4x4.com/product_inf...110---130.html

    http://shop.4ward4x4.com/product_inf...-Defender.html

    http://shop.4ward4x4.com/product_inf...nsion-kit.html

    http://www.armazem4x4.com.br/amortec...r-110-130.html

    Também estou nessa grande dúvida.

    Esse da TerraFirma é LINDO pelas fotos!!!

    Mas acho que vou optar pelo OME ou IronMan

  • #26
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Vamos trocando informações então Lipe.
    E por falar nisso, pelo que o pessoal da Expedition Exchange me falou, o kit da OME ja vem com todas as buchas necessarias para sua instalação. Sei que esse kit que comprastes é completo, mas no seu caso, com os OME, vão sobrar buchas.

    []´s
    Rafael

  • #27
    Kit da OME com mola/amortecedor só vem isso! Só as buchas necessárias para montar os amortecedores.

    Esse kit que comprei contem:

    4x NTC6860PY Front Radius Arm Bushes
    4x NRC4514PY Front Radius Arm Bush
    2x RBX101340PY Panhard Rod Bush
    2x NTC1772PY Rear Trailling Arm Bush
    2x NRC7491PY Rear Trailing Arm Bush
    2x NTC1773PY Rear A Frame Bush
    2x NRC5593PY Rear Shock Absorber Top Bush
    12x 552818PY Shock Absorber Bush
    Não vem todas essas buchas.

    Acho muito válido essas buchas + kit OME, acho que a susp das 300TDi vai ficar igual para melhor do que as pumas!

    Aliados com os pneus 265/75/16 acho que fecha minha suspensão.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Idade
    56
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Lipe, será que essas buchas da Britpart não são muito duras?
    Estou pensando em comprar as da Polybush azuis, que são as confort, ou as laranjas que vendem na Paddock. Nos conte depois...
    Abraço. Rogerio.

  • #29
    Comprei hoje...

    Vamos ver quanto tempo demora.

    Comprei mais na ExpedtionExchange, kit resgate premium ARB + amortecedor de direção OME, ainda não chegou, foi postado dia 24 e está em transito para o BR.

    Alias, a Armazem 4x4 também foi tudo pronta entrega! Só faltou a chave geral mas chega quinta.

  • #30
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Comprei hoje...

    Vamos ver quanto tempo demora.

    Comprei mais na ExpedtionExchange, kit resgate premium ARB + amortecedor de direção OME, ainda não chegou, foi postado dia 24 e está em transito para o BR.

    Alias, a Armazem 4x4 também foi tudo pronta entrega! Só faltou a chave geral mas chega quinta.
    Bacana Lipe,

    Quando chegarem nos informa.
    Realmente esse kit de buchas fecha a reforma na suspensão. E é isso que minha 110 esta precisando.

    []´s
    Rafael

  • #31
    Usuário Avatar de crfn20
    Entrada
    17/03/2012
    Local
    Floripa(SC)/
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael

    Estudei bastante o tema "molas", tanto teoria como buscando experiências pelo mundo todo para definir o que instalar na minha 110. Assim que comprei a Land instalei toda aquela parafernália na frente, guincho, quebra mato, protetor da barra de direção. A Land ficou arreada, e com o passar do tempo isto se acentuava. Primeiro coloquei um calco de 32 mm na frente, ficou bom por um tempo mais depois apareceu o problema de fim de curso. Neste estado decidi trocar as molas dianteiras progressivas de 15 mm de diâmetro do arame por molas não progressivas diâmetro 16 mm utilizada na dianteira da 130. Ao mesmo tempo troquei os quatro amortecedores originais pelos OME, salientando que ainda estou na traseira com as progressivas originais de 19 mm de diâmetro do arame. O resultado foi muito bom, a inclinação nas curvas diminuiu e o andar ficou espetacular. Experimentei levantar 50 mm na frente e não gostei, a mudança no cáster e no angulo de trabalho da cruceta dianteira traem vibrações e direção mais pesada. Não abro mão de ter disponível em todo momento o máximo curso da suspensão, então dispenso esse dispositivo chamado "barra de torção" ou "barra anti-rolagem" instalado em quase todos os veículos e levanto o pé nas curvas. O que li no caso das "Pumas" que a suspensão é molenga para ter um maior conforto no andar, com isto se tornou imprescindível instalar nestas barra de torção na dianteira e na traseira.
    Se você esta perto de algum jogo destes observa qual é a cor de identificação das molas, as dimensões destas para com ajuda das tabelas falar concretamente sobre o que esperar ao instalar esse conjunto.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

    Olá Hugo, poderia compartilhar um pouco do seu conhecimento sobre susp. p/ defender 110?

    Eu tenho uma 110 pick-up 200Tdi com mesmo problema q vc (guincho e quebra mato ignorante baixando a dianteira). Como a minha traseira é mais leve ainda, fica uma diferença muito feia, parece carro de arrancada.
    Minha idéia é justamente lenvantar uns 2" a dianteira, logo dúvidas:

    1)vc colocou calços na parte de baixo ou de cima das molas dianteiras (o q é melhor)?

    2)quando vc colocou as molas da 130, qual lift vc obteve?

    3)qual a carga vc recomenda para quem usa no dia-a-dia e em trilhas médias no find? Já tentei capotar em curvas no asfalto várias vezes mas só escuto o pneu cantar, as minhas molas devem ser HD ou normais, eu acho.

    Penso em colocar as molas azuis da bearmach indicadas para dianteira de 90/110 com lift de 45mm e carga de 255lbs, será q é muito dura? O lift indicado em relação ao original é justamente o q eu gostaria mas não faço idéia se 255lbs é soft, normal ou HD.
    Depois de ler seus posts fiquei em dúvida sobre colocar as molas da 130 mas gostaria de saber qual o lift resultante.


    Bom pra um novato acho q já perguntei bastante, se puderem me ajudar agradeço pois percebo q o pessoal deste post esta manjando muito de suspensão e lift.

    Abraço.
    LR Defender 110 Pick-up 200Tdi

  • #32
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Crfn20

    - Antes de trocar as molas coloquei um calço de 32 mm embaixo das molas dianteiras.
    - Retirei os calços e coloquei as molas da 130, a distancia entre o centro da roda e a polaina ficou com 515 mm.
    - Para o uso que pretendes a mola da 130 de 215 lbs será ótimo. As azuis de 255 lbs são HD (duras) e o ganho de 2" não é bom para as crucetas, o ângulo de trabalho fica além do permitido, aparecendo vibrações no cardan e a vida das crucetas será menor.

  • #33
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Rogbenno,
    coloquei as buchas laranjas vendidas na Paddock na época (há uns 6 anos atrás), já rodou mais de 70 mkm, tive que trocar apenas as buchas Panhard, pois estas não duram muito.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #34
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    - Para o uso que pretendes a mola da 130 de 215 lbs será ótimo. As azuis de 255 lbs são HD (duras) e o ganho de 2" não é bom para as crucetas, o ângulo de trabalho fica além do permitido, aparecendo vibrações no cardan e a vida das crucetas será menor.

    Hugo,

    Após muita pesquisa antes de comprar o kit OME, posso te afirmar que o lift de até 2" não traz nenhuma consequência para os cardãs e cruzetas. Após as 2" é que as cruzetas passam a trabalhar com o angulo além do permitido e os sintomas descritos por ti podem aparecer.


    crfn20,

    Nesse link tem um bocado de informação que, acredito eu, vai tirar todas as suas duvidas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ha-ou-nao.html (Molas OME HD na dianteira + MD na traseira. Boa escolha ou não?)


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #35
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Rafael se voce não faz trilha pesada e a suspensão está te atendendo coloque o kit de barra estabilizadoras na frente e atras ou coloca um conjunto de cada vez e sente como o carro fica o kit completo diant. + tras. paguei cerca de R$ 1.000,00 na Tek com para minha 90tinha um amigo que tem uma 110 reclamava que a land adernava nas curvas quando estava lotada ele colocou as barras e ficou show eu faço trilha com a minha e realmente limitou um pouco mas nada que atrapalhe muito.eu ainda tenho o kit de calços da discovery na frente e na traseira conforme instruções do clemente dai fica super confortavel e ainda da uma levantada no carro.
    obs: tem um topico antigo bem detalhado sobre suspensão e quanto as molas da 110 puma acho que cabem pois os kit vendidos lá fora naõ fazem distinção dos modelos

    Luiz
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    A saga continua...

    Eu havia feito o pedido dos OME para a 110, so que a loja que me vendeu teve uns problemas e meu pedido iria levar mais 45 dias para chegar. Acabei desistindo e pegando meu dinheiro de volta.

    Depois disso, conversando com um amigo, ele me deu a ideia de colocar os amortecedores e as molas da sua 110 Puma que rodaram pouco mais de 500km, uma vez que ele trocou pelo kit da Ironman. Eu nao tenho reclamações da suspenção original, somente o roll da carroceria em curvas que me incomoda um pouco e como li que a suspenção nos Puma foi recalibrada achei a ideia interessante.

    O que os amigos tem a dizer da ideia? É plug and play? Acreditam que conseguirei eliminar ou pelo menos atenuar a unica caracteristica que nao gosto na suspa original?
    Há alguma outra coisa que eu deveria levar em consideração e nao estou???


    []'s
    Rafael

  • #36
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Rafael se voce não faz trilha pesada e a suspensão está te atendendo coloque o kit de barra estabilizadoras na frente e atras ou coloca um conjunto de cada vez e sente como o carro fica o kit completo diant. + tras. paguei cerca de R$ 1.000,00 na Tek com para minha 90tinha um amigo que tem uma 110 reclamava que a land adernava nas curvas quando estava lotada ele colocou as barras e ficou show eu faço trilha com a minha e realmente limitou um pouco mas nada que atrapalhe muito.eu ainda tenho o kit de calços da discovery na frente e na traseira conforme instruções do clemente dai fica super confortavel e ainda da uma levantada no carro.
    obs: tem um topico antigo bem detalhado sobre suspensão e quanto as molas da 110 puma acho que cabem pois os kit vendidos lá fora naõ fazem distinção dos modelos

    Luiz
    Luiz,

    Acabei por optar pelo kit OME e só me arrependo de não ter feito a troca assim que comprei o carro. No link que postei no #34 tem mais informações sobre o desfecho dessa novela que foi a troca da suspensão.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade