Powered by vBulletin

óleo carter defender - top turbo x extra turbo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 24/11/2014, 23:02
    Muskitu
    Comprei a 3 semanas a minha 110 ano 2001.
    Ela hoje tem 243 mil Km original.

O vendedor orientado por um mecânico qualquer falou para botar óleo 25w 50 pois a viatura tem Km alta!!!
    Como não acho que faça sentido, vou voltar ao óleo do manual 15w 40.
    Alguém sabe informar se posso somente trocar o óleo e filtro normalmente ou vale a pena abrir o cárter para limpar o máximo de óleo que fica nele?

Me disseram que não seria necessário abrir, nem que o retorno ao padrão poderia prejudicar o motor.

Então, qual óleo usar? Tem algum entre as inúmeras opções, que seja ideal para o 300tdi?

Abs,
    Muskitu.
  • 25/11/2014, 13:25
    Eduardo Tescarollo
    Citação:

Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Comprei a 3 semanas a minha 110 ano 2001.
    Ela hoje tem 243 mil Km original.

O vendedor orientado por um mecânico qualquer falou para botar óleo 25w 50 pois a viatura tem Km alta!!!
    Como não acho que faça sentido, vou voltar ao óleo do manual 15w 40.
    Alguém sabe informar se posso somente trocar o óleo e filtro normalmente ou vale a pena abrir o cárter para limpar o máximo de óleo que fica nele?

Me disseram que não seria necessário abrir, nem que o retorno ao padrão poderia prejudicar o motor.

Então, qual óleo usar? Tem algum entre as inúmeras opções, que seja ideal para o 300tdi?

Abs,
    Muskitu.

Na minha uso o Top turbo da Petrobrás, se não me engano é 15W40. Se usar o 25W50 também vai funcionar. Quando comprei a minha na 1º troca de óleo mandei tirar o cárter e fazer uma limpeza na peneira da bomba de óleo. Como trabalho com revenda de Autos, sei bem dos problemas acarretados por peneiras sujas.

Att.
  • 25/11/2014, 13:42
    Meccano
    Muskito, tambem uso esse que o Eduardo recomenda, com o cuidado de trocar sempre o filtro junto com a troca do óleo.

Óleo novinho passando pelo filtro cheio de porcarias oxidadas pega mal...

Abss!
  • 25/11/2014, 16:55
    Muskitu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Na minha uso o Top turbo da Petrobrás, se não me engano é 15W40. Se usar o 25W50 também vai funcionar. Quando comprei a minha na 1º troca de óleo mandei tirar o cárter e fazer uma limpeza na peneira da bomba de óleo. Como trabalho com revenda de Autos, sei bem dos problemas acarretados por peneiras sujas.

Att.

Obrigado pelo retorno Eduardo e Meccano!
    Tenho como preferência retornar para o óleo original 15w40, pois não acho que vale manter óleo mais grosso (a não ser que esteja querendo começar a fumar - o que não é o caso).
    A limpeza do cárter e peneira tb acho válido e provavelmente eu mesmo farei.

Não creio que após esse cuidado e retorno ao óleo original possa prejudicar o motor.

Abs,
    Muskitu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:48.