x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    Defender 110 - 2007




    Recentemente comprei uma Defender 110 , estou me atrapalhando para fazer uso da tração e do bloqueio de diferencial : Quando devo usar um ou outro , ou os dois simultaneamente , a melhor maneira de engatar , TC fica identificado no Painel quando a tração está sendo usada ???
    Tive vários carros tracionados , mas o Land é diferente de todos .

    Alguém que me oriente .

    Victor

  • #2
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá
    com o carro em leve movimento, empurre a alavanca pequena para cima , levando assim à reduzida.observe que no meio, tem o estágio neutro.
    a puma tem controle de tração, o que quase elimina a nescessidade de bloqueio mas, se quiser, leve a alavanca para a esquerda, estando ou não na reduzida, mas nunca no meio de uma curva.a luz amarela do bloqueio se acenderá.
    para tirar da reduzida, estando a menos de 20km/h,ponha a alavanca de marcha no neutro,
    puxe a da reduzida para o neutro com o pé na embreagem, e em seguida para o HI, e acione a seguda marcha e siga radando...com o tempo pega o jeito!!!!
    abç
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Victor T. Araujo Ver Post
    Recentemente comprei uma Defender 110 , estou me atrapalhando para fazer uso da tração e do bloqueio de diferencial : Quando devo usar um ou outro , ou os dois simultaneamente , a melhor maneira de engatar , TC fica identificado no Painel quando a tração está sendo usada ???
    Tive vários carros tracionados , mas o Land é diferente de todos .

    Alguém que me oriente .

    Victor
    vc deve estar querendo dizer "redução" e bloqueio, pois não se esqueça que a Defender já é "traçada" 4x4 em tempo integral, com o bloqueio acionado dirija somente em trechos com pouco atrito: areia, lama, cascalho, etc... Eu, particularmente, só uso reduzida em situações extremas, reboque de barcos ou de veículos atolados por exemplo, usar reduzida em determinadas situações de estresse pode piorar ainda mais a condição de atolagem da viatura.
    4X4 Brasil Razão: ortografia

  • #4

    Land Rover Defender

    Muito boa as informações que estou obtendo através dos colegas ,estava me sentindo desamparado , já que na minha cidade são pouquissimas as DEfender , dificultando a troca de informação , quero continuar explorando os colegas , qual a diferença entre o bloqueio e a tração ?? Em que condição o bloqueio deve ser usado ?? É normal o aviso eletronico do painel indicando que a tração está ligada (TC) ficar acionado por algum tempo depois que vc desliga , ou isso é diferente .

    Agradecimentos

  • #5
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Bloqueio - trava o diferencial do carro, fazendo que as rodas girem simultaneamente. Nunca deve ser usado no asfalto pq quando vc vira o carro a roda de fora da curva gira mais devagar que a de dentro, efeito compensado pelo diferencial e eliminado pelo bloqueio, ou seja, vc pode quebrar o diferencial.
    Tração - que rodas estao transmitindo força pro chão, as 4 sempre no caso das Defenders
    Reduzida - diminui a relação das marchas, aumentando o torque. Eu sempre uso quando faço trilha, a 3a marcha equivae +/- a 1a neste caso.

    Espero que clareie um pouco....

    Abs

  • #6

    Land Defender - Duvidas

    Muito bom , estou começando a refletir sobre as preciosas informações que estou obtendo , o bloqueio também é usado para sair do atoleiro ??? Quando fica bloqueado aparece o simbolo no painel mostrando um veiculo ??
    Essa terceira marcha que vc coloca quando o veiculo está na reduzida , em que velocidade ???

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    O bloqueio so serve para tirar vc de atoleiros e afins.
    A reduzida faz com que todas as marchas fiquem mais lentas, ou seja a 3a marcha reduzida se parece com a 1a marcha normal. Eu gosto de fazer trilhas com a reduzida pq se precisar de torque engato a 2a ou ate a 1a, mas em quase todo tempo uso a 3a a 4a e a 5a marchas reduzidas. Com a reduzida a vel. maxima esta perto dos 50km/h, mas nao se faz trilha correndo...
    Muita gente prefere engatar a reduzida quando precisa mesmo do torque.

    Espero ter ajudado.

    abs
    ka2

  • #8
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, numa situação de "X", ou seja, as 2 rodas diagonais no ar(ou pouco atrito), posso usar o bloqueio??Confesso que sempre usei e saí das pirambeiras. Há algum perigo de quebra por uso errado??


    Abraços


    rhuan
    110_hcpu

  • #9
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Aproveitando o tópico, numa situação de "X", ou seja, as 2 rodas diagonais no ar(ou pouco atrito), posso usar o bloqueio??Confesso que sempre usei e saí das pirambeiras. Há algum perigo de quebra por uso errado??


    Abraços


    rhuan
    110_hcpu
    O risco do bloqueio acontece quando uma roda tem que girar mais que a outra em um piso com muita aderência. eg. Curva no asfalto.
    Na situação que vc desceve nao existe atrito nas rodas, é o tipo de situação que o bloqueio salva o dia.
    Nao tem muito perigo usar o bloqueio na terra, as condições de atrito sao bem menores que no asfalto.

  • #10
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Aproveitando o tópico, numa situação de "X", ou seja, as 2 rodas diagonais no ar(ou pouco atrito), posso usar o bloqueio??Confesso que sempre usei e saí das pirambeiras. Há algum perigo de quebra por uso errado??


    Abraços


    rhuan
    110_hcpu
    Vamos tentar diferenciar os diferenciais... Tá tendo confusão aqui...

    A Land possui 3 diferenciais: os dos eixos dianteiro e traseiro e o central.
    Quando se fala em bloquear a land, fala-se em diferencial central! Ele existe porque, por ser a tração do Defender integral ou full-time, tanto as rodas de um mesmo eixo quanto os próprios eixos, percorrem distâncias diferentes em uma curva. Essa diferença de distância é compensada por velocidades diferentes de cada roda. Sem o diferencial central, força-se a caixa de transferência.

    No Defender, com o bloqueio central desligado, não precisa nem do X para ficar parado. Basta que somente uma das rodas perca a tração. Toda a força vai ser transmitida a ela. Bloqueando-se o diferencial central, parte desta força irá para o outro EIXO. Como bem observou o Henrique, o controle de tração das novas ajuda muito (aqui vale uma observação que acho que não foi respondida... A luz do TC só acende quando ele entra em ação. Em condições normais onde ele não é automaticamente ligado, ela fica apagada.)

    Espero ter ajudado a esclarecer um pouco as dúvidas...

    Abraços!
    Marco

  • #11

    Diferencial

    Aproveitando...
    O que acontece se o bloqueio for acionado sem querer numa estrada, por exemplo? Se o carona esbarra com o pé, deslocando a alavanca para a esquerda?
    Obrigado,
    Cláudio

  • #12
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    Aproveitando...
    O que acontece se o bloqueio for acionado sem querer numa estrada, por exemplo? Se o carona esbarra com o pé, deslocando a alavanca para a esquerda?
    Obrigado,
    Cláudio
    O Bloqueio de Diferencial Central pode ser acionado e desacionado em qualquer velocidade, diferentemente da reduzida, desde que não se esteja fazendo uma curva. Em uma reta, não vejo problema algum se o carona acionar.

    Abraço!
    Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade