Olá amigos do Forum... tenho uma 110 com motor Ford puma...
Fui para o deserto do Atacama agora em janeiro e notei que nas cidades com altitude maior o motor "castanhava" muito... quando voltava para altitudes mais baixas, voltava ao normal...

Agora, ele começou a castanhar um pouco, mas o problemas maior é que quando liga o carro, o giro oscila um pouco, o motor vibra um pouco, sai uma fumaça branca e o cheiro é violento... não é cheiro de fumaça de diesel normal... com o carro parado eu tenho que fechar os vidros e ligar o ar condicionado, porque o cheiro é realmente muito ruim..

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

Nao quero levar na conce$$ionaria pq acredito que o perdi a garantia, pois fiz a troca de oleo dos 20.000 km na concessionaria da Ford na minha cidade que tem o motor ford puma equipando as Ford Transit... gastei uns R$ 300,00 de oleo e filtro do motor + uns R$ 250,00 de filtro de diesel e de ar na Land, contra R$ 1.600,00 da revisao na Euro Import... Alguem confirma se realmente nao tenho mais garantia?
Está chegando a revisão dos 30.000 km e estou com preguiça de ir gastar um caminhao de dinheiro pra trocar oleo novamente...

Alguem tem o programa de revisoes da Def 2.4?

Abraços