x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Estrada Real de Land Rover

Caros Companheiros

Moro em Curitiba e começo deste ano resolvi percorrer a estrada real caminho que liga Ouro Preto MG a Paraty RJ, com minha defender 90.
    Td legal, primeiro dia Curitiba-Ouro Preto 1.179 km's chegando em Ouro preto a luz do alternador acendeu, no dia seguinte seguimos pela estrada Real e proximo a São João del rey fomos tentar resolver o problema, paramos numa auto -eletrica ninguem tinha peça para o tal alternador Magneti- Marelli pra resumir o cara abriu o dito cujo e isolou o tal diodo que estava dando problema, seguimos bem por dois dias, aparentemente a gambiarra tinha dado certo... neste meio tempo um amortecedor trazeiro da marca ARMSTRONG recem colocado quebrou, literalmente quebrou, escapando todo o oleo e deixando a land uma verdadeira barca, resolvemos tocar sem o amortecedor mas como a estrada era muito esburacada a mola constantemente saia do seu acoplamento, soldamos o amortecedor e recolocamos apenas para servir de guia pra mola...td bem ate então dava pra seguir sem amortecedor era so ir mais devagar...

Quase chegando em Paraty fumaça e fogo, o alternador entrou em curto e derreteu o chicote da "lady" simplesmente ficamos sem poder desligar o carro e sem qualquer tipo de auxilio eletrico no carro, inclusive luz.
    Para resumir a historia fizemos o trecho mais critico da estrada que é de Cunha a Paraty ( famosa descida da serra da bocaina) a noite apenas com a iluminação de uma lanterna apoiada no retrovisor, para percorrer 20 km demoramos 2 horas, chegando em Paraty quase 1/2 noite. para desligar o carro tivemos que tirar o fusivel que manda enegia pro motor.

Em Paraty muita gente usa defender por lá , para fazer passeios com turistas, porem não existia na cidade nenhum ser vivente que a consertasse.

Decidimos tocar ate Ctba apenas com a bateria, demos uma carga na metade do caminho e voltamos do Rio até Ctba sem ligar nda eletrico, nem sequer limpador de parabrisa, viajemzinha pra entrar pra historia.....

Defender muito boa , forte , resitente, jipão, mas alternador uma verdadeira bosta, amortecedor Armstrong suposto original " ingles" outra merda. pra resolver o problema coloquei um alternador bosch que tem peça em qualquer padaria e o amortecedor tava na garantia, to so esperando a proxima quebra....

Abraço a todos e desculpe os jargões de desabafo...

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigão, os caras dos passeios de Land Rover em Paraty consertam suas viaturas ali mesmo em Paraty, em uma determinada oficina específica, mas só pra coisa *light*, como manutenção preventiva mínima e troca de peças. O problema é achar a oficina, pois a mesma fica escondida numa ruazinha.

No mais, aproveito para parabenizá-lo pela extrema CORAGEM de descer a Serra do Quebra-Cangalha, à noite, sem faróis ou qualquer coisa elétrica, com suspensão avariada e provavelmente sob chuva !
    Se liga, mermão !

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1

Triste experiência

Citação Postado originalmente por Fredlander Ver Post
    Caros Companheiros

Moro em Curitiba e começo deste ano resolvi percorrer a estrada real caminho que liga Ouro Preto MG a Paraty RJ, com minha defender 90.
    Td legal, primeiro dia Curitiba-Ouro Preto 1.179 km's chegando em Ouro preto a luz do alternador acendeu, no dia seguinte seguimos pela estrada Real e proximo a São João del rey fomos tentar resolver o problema, paramos numa auto -eletrica ninguem tinha peça para o tal alternador Magneti- Marelli pra resumir o cara abriu o dito cujo e isolou o tal diodo que estava dando problema, seguimos bem por dois dias, aparentemente a gambiarra tinha dado certo... neste meio tempo um amortecedor trazeiro da marca ARMSTRONG recem colocado quebrou, literalmente quebrou, escapando todo o oleo e deixando a land uma verdadeira barca, resolvemos tocar sem o amortecedor mas como a estrada era muito esburacada a mola constantemente saia do seu acoplamento, soldamos o amortecedor e recolocamos apenas para servir de guia pra mola...td bem ate então dava pra seguir sem amortecedor era so ir mais devagar...

Quase chegando em Paraty fumaça e fogo, o alternador entrou em curto e derreteu o chicote da "lady" simplesmente ficamos sem poder desligar o carro e sem qualquer tipo de auxilio eletrico no carro, inclusive luz.
    Para resumir a historia fizemos o trecho mais critico da estrada que é de Cunha a Paraty ( famosa descida da serra da bocaina) a noite apenas com a iluminação de uma lanterna apoiada no retrovisor, para percorrer 20 km demoramos 2 horas, chegando em Paraty quase 1/2 noite. para desligar o carro tivemos que tirar o fusivel que manda enegia pro motor.

Em Paraty muita gente usa defender por lá , para fazer passeios com turistas, porem não existia na cidade nenhum ser vivente que a consertasse.

Decidimos tocar ate Ctba apenas com a bateria, demos uma carga na metade do caminho e voltamos do Rio até Ctba sem ligar nda eletrico, nem sequer limpador de parabrisa, viajemzinha pra entrar pra historia.....

Defender muito boa , forte , resitente, jipão, mas alternador uma verdadeira bosta, amortecedor Armstrong suposto original " ingles" outra merda. pra resolver o problema coloquei um alternador bosch que tem peça em qualquer padaria e o amortecedor tava na garantia, to so esperando a proxima quebra....

Abraço a todos e desculpe os jargões de desabafo...
    Cara, que história tirste. No ano passado fomos até Treze Tilhas - SC e um amigo com uma 110 02, teve problemas parecidos, no alternador.
    Mas, com um pouco mais de sorte, conseguimos tocar uns 60 Km, a noite, com a iluminação da minha Defender (eu fui de puxa), a 110 sem iluminação no meio e um outro amigo, fazendo o corta-luz na trasira do comboio. Muito tenso viajar assim, mas deu tudo certo. Tentamos o reparo na estrada, mas só evitamos que o alternador entrasse em curto / fogo, isolado. Na manhã seguinte (sábado), conseguimos um alternador em Curitiba e um outro colega se deslocou para o socorro.
    A sua estava em ordem antes de partir? A luz do painel não piscava em baixa rotação, dando avisos? Um outro colega perdeu parte painel (placa de circuito impresso) e componentes do alternador da 90tinha 02. Mas nesca caos já havia indícios de problemas, mas ele decidiu esperar para a manutençào dos 70.000 km, e o alternador derreteu com 68.000 km. Uma pena, em todos os casos. Espero que não desista da Defender por este problema.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Cara, que experiencia dissaborosa!!!......
    Enfim, espero que resolvendo esses problemas que apareceram, que não aconteça mais nenhum e que você não perca o tesão pela viatura....

Mas você só nos contou das coisas ruins da viagem, agora tá na hora de contar as coisas boas......
    Coloca as fotos e relatos da viagem ai cara!!!

E seja bem vindo ao fórum!!

Abraço

Fernando

Usuário Avatar de Claudio 90
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Por este motivo e já cansado, coincidentemente, de alternador (parte elétrica em geral) que resolvi no ano passado comprar um jipe mais novo que minha 90tinha.
    Por favor, Landeiros não me joguem pedra.
    Após analisar o custo benefício optei por TROLLER 0KM.
    Pasmem Landeiros, o jipe é muito bommmmmmmmmm.
    Sou jipeiro há algum tempo, saí de uma Band fui para Land e agora estou com o Troller.

Olá Cláudio, que azar, tive uma 110 por 12 anos sem esses problemas, mas peças de Land Rover,Britpar e Armstrong, eu não conheço uma que preste [que me desculpem os fornecedores], por experiencia propria, se estive com um Amortecedor Bilstein, EMU, ou similares, com certeza não aconteceria, qto a peças eletricas...
    ESpero que o Troller não lhe traga disabores...neh Fernando!

Fala Geraldo tudo bem? Anda sumido daqui do fórum...

Fred que aventura hein? Essas gambis de eletricista as vezes até funcionam mas a chance de dar um desastre é enorme.

Como o Fernando disse, manda as fotos para agente ver... Desde que o pessoal do Club da Tracker fez esse caminho que eu tô querendo ir para lá...

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por FALOTICVS Ver Post
    Amigão, os caras dos passeios de Land Rover em Paraty consertam suas viaturas ali mesmo em Paraty, em uma determinada oficina específica, mas só pra coisa *light*, como manutenção preventiva mínima e troca de peças. O problema é achar a oficina, pois a mesma fica escondida numa ruazinha.

No mais, aproveito para parabenizá-lo pela extrema CORAGEM de descer a Serra do Quebra-Cangalha, à noite, sem faróis ou qualquer coisa elétrica, com suspensão avariada e provavelmente sob chuva !
    Cara vc tem o endereço ou waypoint desta oficina?

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Na boa, apesar dos problemas a viagem cumpriu sua missão: não esquecer dela! Qualquer carro está sujeito a isso. Subindo a serra da Br 262, indo pro Pico da Bandeira, reboquei de Niva uma Hilux zero Km jorrando óleo pelo cabeçote....ué, mas Hilux quebra? Então relaxa!!!!

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Fala Geraldo tudo bem? Anda sumido daqui do fórum...

Fred que aventura hein? Essas gambis de eletricista as vezes até funcionam mas a chance de dar um desastre é enorme.

Como o Fernando disse, manda as fotos para agente ver... Desde que o pessoal do Club da Tracker fez esse caminho que eu tô querendo ir para lá...

[]´s
    Alex
    Oi Alex,
    pela distancia e dificuldade de encontrar ao vivo, me afastei; mas só um pouco... como sempre tb tem semrpe uns probleminhas
    Vou acessar a lista para ver como andam as. coisas, tô com saudade do pessoal.
    Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 9
    realmente este alternador da land é uma bosta, passei por problema semelhante(diiodo) agora em Dezembro me deslocando de Uruguaiana até Argentina e somente em Porto Alegre na volta resolvi o problema, foi um trecho sob tensão, mas evitei viajar à noite, sugiro que o colega retorne à estrada real e finalize o percurso de Ouro Preto até Diamantina.

Pessoal,

aproveitando o tópico vou colocar uma foto da minha 110 na estrada real ano passado. Fiz o trecho entre Caeté e Diamanta. Estou louco para completar todo o caminho. Vale muito a pena!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real de Land Rover-estrada-real.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem