Boa noite. Obrigado pela resposta neilsonhenriques. Sem dúvida que não chega nem perto do defender, mas fiquei na dúvida quando vc. disse que vai bem em estrada com muita lama, dunas etc... mas trilha não? a qual tipo de trilha vc. se refere?
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Marcelo,
Trilha pra mim é onde carro 4x2 não passa, ou seja, só (bem) tracionado.
E eu não disse que ele vai mal na trilha. O carro tem condições de encarar muita coisa ruim. Só que a proposta dele não é essa (não tem reduzida, não tem muito vão livre, mal tem ponto de ancoragem, etc) e as peças são caras.
Dá uma pesquisada no Youtube pra ver do que ele é capaz. :twisted:
O Terrain Response do Freelander é a mesma tecnologia do Discovery e do Range Rover. Não tem erro.
Abraço, :concordo:
Neilson
Caro Neilson boa tarde!
Resolvi o problema do câmbio. Segundo o dono da oficina especializada em câmbio automático em floripa (Ed Câmbio automático), o problema foi no "diodo" (não sei se é assim que se escreve), bem como um imã do tip tronic estava solto. Para que saibam fui até a concessionária e me disseram que era o módulo da alavanca, que custa na faixa de R$ 2.300,00, fora as horas técnicas etc. Na realidade gastei R$ 530,00 e ficou funcionando como deve, porém, o mecânico me falou que há uma folga no câmbio e na alavanca o que gera um mau contato, que segundo ele, resolve-se com a troca da alavanca por uma nova. Disse-me ainda que posso trocar apenas se quiser, pois o engate acontece com tranquilidade se empurrar a alavanca em D um pouco para frente e à direita, ou seja, é apenas um jeito.
No mais, fui em outros lugares e os caras só criaram dificuldades. Já oficina indicada o mecânico me deixou seguro e tranquilo.
Era isso! Mais uma vez obrigado pelas dicas!
Abçs.,
Serratine.
Caro Serratine,
Vi hoje (8/9/11) sua mensagem de meses atrás, pois estou com um problema semelhante ao que voce teve em janeiro. Tenho uma Freelander 1 igual a sua (2006 HSE) e o câmbio modo esportivo/manual às vezes funciona e às vezs não. Levei hoje na concessionária (Top Car) e me disseram que tenho que trocar a alavanca toda, que custa 2.500 R$. Voce faliu no Ed Câmbio Automático, ams eu procurei no Google e não achei. Voce tem o contato desta oficina? Endereço ou telefone?
Agradeço a ajuda, André
Opa pessoal, comprei uma Freelander 2005 HSE e achei um exelente auto em todos os aspectos mas estou com um problema no câmbio, em D ( Driver ) tudo bem, em 3,2 tudo bem, no Tip tambem tudo bem mas a ré esta com problema, quando o auto esta frio ela entra normal, se estiver quente as vezes ela entra normal, as vezes demora um pouco para entrar, mas na maioria das vezes ela não entra, eu enguato ela e parece que esta no Neutro mas se eu der uma aceleradinha ela enguata.
Alguem sabe oque seja isso, por favor ??
Tem algum lugar de confiança em Florianopolis que eu poça levar para um diagnostico ?
Agradeço des de já
Aguardo ...
Prezado André boa noite!
Desculpe-me, mas não tenho o telefone do Ed aqui comigo, mas pelo que eu me lembro é 3047.2726 ou 2627.
A oficina dele fica numa perpendicular da Avenida das Torres, no bairro Bela Vista, em São José, sendo que a rua de acesso é a do primeiro posto que existe nessa avenida, para quem chega no bairro.
O cara é muito legal e competente.
Se ainda assim, tiveres alguma dificuldade, podemos combinar que te oriento até o local.
Boa sorte com o teu carro!
Saudações,
Serratine.
Prezado Rafael boa noite!
Desculpe-me, mas não tenho o telefone do Ed aqui comigo, mas pelo que eu me lembro é 3047.2726 ou 2627.
A oficina dele fica numa perpendicular da Avenida das Torres, no bairro Bela Vista, em São José, sendo que a rua de acesso é a do primeiro posto que existe nessa avenida, para quem chega no bairro.
O cara é muito legal e competente.
Se ainda assim, tiveres alguma dificuldade, podemos combinar que te oriento até o local.
Boa sorte com o teu carro!
Saudações,
Serratine.
Há algum tempo não entro neste forum, mas hoje fiz uma constatação sobre a Land Rover de Santa Catarina que merece divulgação. Tenho uma Freelander 2006, que já deu vários problemas de oficina, mas a oficina autorizada vinha me atendendo bem e por preço não muito diferente do mecanico 'genérico'. Mas nesta semana tive um problema sério de motor, que me impedia de usar o carro, mas que era provavelmente facil de resolver (provavelmente bobina de ignição, que já troquei 2 e ainda teria mais 4 para trocar). Até agora não consegui sequer que a oficina de Florianópolis/São José desse uma olhada no carro. Tiveram a cara de pau de me pedir 1 mes de prazo só pra fazer o diagnóstico, que depois ainda se prolongaria mais pra mandar buscar as peças e fazer novo agendamento pra consertar. Diante da minha insistencia e da urgencia, pois eu tava com o carro parado na garagem, eles me disseram pra levar lá que iriam dar uma olhada. Quase 1 semana depois, disseram que ainda nem podem prever qdo vão conseguir dar uma olhada. E ponto final. Ou seja, venderam milhares de carros e não têm oficina pra dar assistencia tecnica pra tudo isso... Vou ter que levar no mecanico não autorizado mesmo... É incrível que uma marca com esta tradição faça um erro estratégico desses...Não tem pior propaganda do que um carro que dá problemas e não tem assistencia no estado (vem gente do estado todo aqui pra capital). Era isso. Pra mim, deu de Land Rover, pois a própria autorizada em SC me obriga a procurar outra marca. Quem sabe Toyota ou MKitsubishi deem atendimento melhor.
Boa noite, alguem pode me ajudar. Estou comprando umafreelander 2005,mas quero saber qual a diferenca entre a HSE e SE
Fala aí moçada. Pegando carona aqui no tópico, gostaria de ajuda de quem tem mais conhecimento que eu. Comprei uma FL 2004, está com 117.000 km. Andei com ela uns dois dias e estava tudo bem. Dai o tanque estava pela metade e eu ia vijar. Passei num Posto Shell e mandei encher o tanque com Gasolina V-Power. Mas não andei 3 km e carro quase que não sobe um topezinho de nada. Virei o carro, peguei uma rua mais plana e fui para casa. Pensei em voltar ao posto mas como tinha que viajar urgente, fui embora. Pensei que poderia ser uma "sujeirinha" ou coisa assim. Na pista plana, ela até que ia +ou- bem (120 a 140 km/h), mas quando pegava uma subida, para manter os 80 ou 70 km/h era uma tragédia.
Dai pensei -"deve ser a mer... do combustível. Vou gastar o que está no tanque, coloco outro e tudo resolvido".
Abasteci de novo e não mudou nada. O carro veio na viagem do mesmo jeito. Falhando. Para ultrapassar tinha que pensar muito bem, além do que se tivesse uma subida logo à frente e eu tivesse ultrapassado um "gorzinho", ja, já ele me passava de novo..... não dá ne´???
Então moçada, o que pode ter acontecido??? É a danada da bobina que deve ter queimado???
Seriam somente as velas??? Quanto gasta para arrumar esse problema???
Guando ela está parada, na marcha lenta, está dando soco. É como se estive funcionando só três ou quatro pistões. Sei lá.
Socorro.
Geraldo.