Estou separando algumas peças reserva para o carango...
Esse acoplamento viscoso seria interessante carregar um sobressalente??
ERR2266 achei em SP por 220 latinhas...
Alguém pode avaliar a comparação de preços praticados?
:pensativo:
Versão Imprimível
Estou separando algumas peças reserva para o carango...
Esse acoplamento viscoso seria interessante carregar um sobressalente??
ERR2266 achei em SP por 220 latinhas...
Alguém pode avaliar a comparação de preços praticados?
:pensativo:
Comprei hoje um acoplamento viscoso da marca nacional MODEFER. 249 latinhas. Vamos ver se o barato não sairá caro, já que se trata de produto não MWM. Mas a peça é a mesma indicada aqui, para sprinter 310, inclusive o dono da loja que comprei disse que tem uma Defender 110 e usa na dele. Só peguei meio mal ele querer me empurrar a tal embreagem italiana super barata que todos conhecem, mas respondi "não obrigado, já instalei na minha o kit da Valeo da 130".
Alguém aí já usou esse da acoplamento da Modefer? Vou anotar o KM e ver quanto dura para nosso amigo Murilo.
Abs
Bem pessoal, nem precisam perder tempo respondendo minha pergunta acima. O dito cujo já se mostrou inútil na 1a instalação. Aproveito para deixar a história aqui para que o meu "tentativa-e-erro" sirva de exemplo do que não fazer...rs. Me indicaram uma loja que vende peças compatíveis com o motor MWM e lá fui eu atrás deste viscoso de m.... comprei, levei no Ronald (pois prefiro rodar 100 km e pagar pedágios para ser bem atendido do que levar em um tal senhor sem educação que mexe só com LRs na cidade onde moro hoje), e instalei a peça. Saí da oficina, em 5 minutos o motor estava ultra quente e nada de esfriar, ou seja, peça com defeito, ou é um lixo mesmo. Dei meia volta, direto para a oficina e disse "volta a peça velha que estava melhor".
Mas, com o jipe parado no Ronald liguei para a Bearmach e perguntei se tinham a peça e o preço. Não tinha a peça, e o preço: mais de 800 pilas.
Para minha sorte, tinha um novo no Ronald, que havia sido pedido para outra viatura, mas só descobriram que não era necessário depois, e aí sobrou, comprei dele por um preço amigo, e instalaram na vtr. Saí de lá rodando na Raposo para testar, uma beleza! Motor gelado!
Agora vou ter que voltar na tal loja de produtos "lixo" aqui em Cps e tentar trocar o viscoso Modefer porcaria por outras peças de marcas igualmente duvidosas. Fica a lição, peças não originais, nunca! Se bem que existem várias não originais que são melhores que as originais, mas...tem que ficar esperto mesmo para não cair em roubadas como essa.
Abraços.
Uirá,
Quando nos falamos por MP, achei melhor não falar nada em relação a má qualidade da peça, até porque já tinhas comprado mesmo, então só restava torcer para não teres problemas.
Mas no caso desse acoplamento, tendo em vista o quanto costuma durar o original e o prejuízo que pode vir a ser causado pelo mal funcionamento do mesmo, acredito que comprar o original numa revenda MWM seja realmente a melhor opção. Pelo menos não tivestes maiores problemas alem da chateação.
[]'s
Rafael
P.S: Conseguiu efetuar a troca da peça?
Fala Rafael,
pois é, eu até tinha esperanças mas...melhor assim, trocamos na hora e me livrei da peça-lixo...rsrs.
Ainda não voltei, vou amanhã. Como lá na loja só tem marcas "de renome" estou pensando em trocar por "trocentos" filtros de óleo, extintor e coisas do tipo. Estou pensando em peças que mesmo sendo "meia boca" dê para aproveitar, e que não sejam tão importantes no contexto geral, nem itens de segurança. Alguma sugestão? Vou ter um "crédito" de 249 pilas e lá só tem aquelas marcas "consagradas" que ninguém nunca ouviu falar, mas não tem equipamentos bacanas. Até a lata de graxa dos caras eu nunca vi antes! Não tem graxa molykote...hehehehe
Abraço
Rafael, respondendo sua pergunta, consegui finalmente trocar a peça defeituosa, mas não por outra, nem nada para meu 90, pois daquela loja não quero nem o telefone mais...rs. Pedi uma bateria para o carro da minha esposa no valor do viscoso furreba...abs.
Bacana Uirá,
Sem prejuízos além da chateação. Fica o aprendizado! :concordo:
[]´s
Rafael
Amigos, lí num tópico acima que o acoplamento entre hélice e viscosa se dá não apenas pelo aumento de temperatura, mas também é necessário a força centifuga proporcionada pela rotação para que o liquido viscoso mude de local travando ou destravando a hélice. Se assim é não adinta testá-le fora do motor usando água ou ar quente, pois não havendo o giro não haverá força centrifuga. Poderiam comentar por favor
Clemente,
Muito boa a sua postagem e bem esclarecedora. Tenho um Troller com motor MWM NGD 3.0E com acoplamento viscoso e depois de enfrentar alguns problemas de aquecimento (várias peças trocadas) comecei a observar melhor o comportamento do carro e do acoplamento viscoso. Achei estranho o acoplamento viscoso ter que entrar em velocidades altas. Para mim o vento frontal seria suficiente para evitar que o motor esquentasse. Mas percebo claramente, hoje depois de muito observar, a entrada do acoplamento viscoso em velocidades altas ou subidas (subidas da Dutra por exemplo, acima de 100km/h). Também percebo o acoplamento em tocadas na areia fofa. Em geral em situações em que o motor é mais exigido. Pelo visto tudo isso é normal né ?
Outra coisa que me chamou a atenção é que em tocadas na areia (40km/h, 3000rpm, 2 marcha) a hélice só acopla já próximo dos 99C, 100C, quando então a temperatura baixa rapidamente para os 92C / 93C (no mesmo regime de trabalho do motor). Não vi ainda a temperatura passar dos 100C. Todas essas medições de temperatura feitas com scanner e sensor adicional instalado na saída da VT, pois não confio no marcador de temperatura do Troller. A temperatura de operação desse motor, segundo manual de treinamento da MWM é de 86C a 102C. A minha dúvida é se o acoplamento viscoso não deveria entrar antes para evitar que a temperatura chegasse aos 100C ou se esse comportamento é absolutamente normal. O que você acha ? A tempo: me parece que o funcionamento da VT está normal, pois o meu sensor adicional, que está após a VT, só começa a marcar a temperatura após os 88C / 90C, quando suponho se dá a abertura da VT (que nesse motor é setada para abrir entre 86C / 90C (marcação no corpo da VT é 88C).
Desculpem a intromissão aqui no fórum das Land Rover, mas o post encaixou como uma luva nas minhas dúvidas.
Agradeço antecipadamente os esclarecimentos.
Um abraço,
Miguel
Miguel,
por conta dos sistemas de arrefecimento de hoje, só se considera sobreaquecimento temperaturas superiores a 110˚C, isso mesmo. Ou seja, qualquer coisa entre 90˚C e 105˚C está absolutamente normal.
Fique tranqüilo. Aliás, nada de intromissão, afinal o NGD 3.0 tem 100% de sua raiz no nosso amado 300tdi, até a bomba d'água é a mesma, assim como o layout da parte de baixo.
Bem vindo
Abraços
Clemente