x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 138
  • #37
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1



    ao que me parece, é fundamental não ter a "falta de sorte" de abastecer logo em seguida de o tanque do posto ser completado ou abastecido, porque é aí que toda a porcaria acumulada no fundo fica em suspensão e pode ser "pescada" ir parar nos nossos veículos.
    acredito que foi isso que aconteceu com o Marcão, já que o posto onde ele teve problema, é de bandeira boa e é daqueles em que dá vontade de parar mesmo sem precisar abastecer.
    abç
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #38
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    ao que me parece, é fundamental não ter a "falta de sorte" de abastecer logo em seguida de o tanque do posto ser completado ou abastecido, porque é aí que toda a porcaria acumulada no fundo fica em suspensão e pode ser "pescada" ir parar nos nossos veículos.
    acredito que foi isso que aconteceu com o Marcão, já que o posto onde ele teve problema, é de bandeira boa e é daqueles em que dá vontade de parar mesmo sem precisar abastecer.
    abç
    Né bem assim não!!!!
    quem vê cara, não vê coração.... tem muito posto aqui no Rio, Lindo de morrer, BR MANIA papagaio na porta , Loja de conveniência com ar condicionado geladinho, mas certa vez, fui viajar para Minas e enchi um galãozinho plartico de 5 litros, coisa de off roader neorótico!

    Resultado, chegando em minas quando eu olhei o que tinha dentro ...várias particulas pretas, uma espécie de pedacinhos de borracha, um farelo, provavelmente das mangueiras de abastecimento, uma podridão !!!! sorte a minha ter olhado!!!!

    quer saber qual o posto, fácil
    p/ os moradores do Rio é o BR que fica do lado do Golden Green, na Av. Lucio Costa.
    Full 3.2 5D

  • #39
    Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    O problema está em nosso díesel que é uma verdadeira porcaria(a Volvo na apresentação do seu caminhão de 700cv não deixou a imprensa realizar testes porque no Brasil não há combustível com qualidade para ser usado nos motores Euro V) e a Land Rover espertamente esqueceu de fazer a tropicalização do motor para os padrões brasileiros.
    Se o diesel é ruim a montadora deveria fazer os ajuste para o carro rodar com essa porcaria ou então não vender um produto que não funciona por aqui.

    Mas como o consumidor brasileiro aidna é uma criança que se ilude com o que é brilhane e não reclama do cheiro qeu tem por trás do brilho as empresas em geral colcoam produtos porcos no mercado....e o pio ré que tem gente que compra e acha boneito.

    Nada contra a Disco 3 que é um puta carro....mas vende-la aqui sem "tropicalizar" é uma puta sacanagem...das grandes!

  • #40
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    É uma Disco 3 SE 2009.
    Sou apaixonado pelo carro. Simplesmente o melhor carro que já tive. Mas estou sem a mínima segurança de colocar minha família nele.
    Com certeza vou entrar na justiça para tentar reverter este tipo de atitude. Nós brasileiros, somos muito passivos!

    Quero mudar isso. Quero comprar em breve uma Disco 4 HSE, mas com estes problemas resolvidos.

    Se pudermos levantar uma lista de clientes que já tiveram este tipo de problema seria ótimo! Temos que fazer barulho.

    Muitos clientes simplesmente pagam e pronto.

    PS. Já acionei o posto também, estou apenas esperando o laudo do diesel da concessionária.

    Faz bem de reclamar e buscar seus direitos como consumidor. Se quem pode pagar por isso não fizer, quem mais fara:::

  • #41
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Pessoal,

    Me desculpem, mas do jeito que eu vejo, o problema não está no carro.

    Se dava pra LR adaptar um sistema de filtragem mais eficiente como o Clemente propôs ? Com certeza que sim.
    Se dava pra LR considerar trocas as peças na garantia como o Marcelo Müller disse ? Isso é ninharia pra LR.

    Agora, vocês acham que é só a Discovery que tem problema com diesel ?
    Conheço gente que tomou prejuízo maior que o do Leo com uma Toyota SW4. Os bicos injetores e filtros, limpeza do tanque e mão-de-obra ficou em mais de R$ 5.000 e um bom tempo de carro na concessionária SGA de Niterói.

    Não sou passivo, mas não podemos ser mais realistas que o rei.

    O problema não é o Discovery. Não é a LR. Não é o SW4 e a Toyota e nem os outros carros e seus fabricantes. É O BRASIL !!! Não são os carros que tem que mudar, é esse comportamento bandido do brasileiro que faz merda, causa prejuízo sistemático aos outros e acha que não vai acontecer nada.

    Eu processaria o posto e arrolaria a BR distribuidora (monopólio de refino e distribuição) como parte responsável.

    Agora me digam, como provar que determinado posto é o causador do problema ? Tudo bem, pode ser que um único abastecimento detone tudo, mas também é possível que isso seja causado a longo prazo.

    De qualquer forma, abastecendo sempre nos postos da Petrobosta, como eu faço, ela fica totalmente culpada pela qualidade do combustivel. É obrigação dela verificar as condições dos postos que revendem seus produtos porque a bandeira é dela. A marca exposta é dela. Nesse caso, as notas de compra podem demonstrar a relação de consumo e a caracterização do dano.

    Abraço,
    Neilson

    PS: Não sou advogado, então, se estiver falando M, favor dar um desconto.
    Neilson,

    O combustível só é ruim pq ninguem se importa com isso. Se as montadoras fossem origadas a "tropicalizar" os seus carros pq os consumidores colocaram elas no pau eu duvido que o diesel continuaria ruim. Elas iriam pressionar pra que o diesel fosse decente e servissem para os carros delas que são tecnologicamente superiores.

    Agora vender um produto que não funciona no Brasil é uma puta sacanagem. É prejudicar os outros e esses caras nem são brasileiros para agir assim...rs

    E o problema não é a Disco, a LR, a Mit, a Toyota. Todas agem do mesmo jeito.

    Abs

  • #42
    Usuário
    Entrada
    24/11/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Eu postei no tópico da D4, mas acho que vale a pena repetir recente decisão proferida pelo TJDF:

    18/3/2011 - Concessionária e fabricante são condenadas por vender micro-ônibus com defeito

    A concessionária Premier Veículos Ltda. e a Renault do Brasil S/A foram condenadas substituir um micro-ônibus vendido com defeito a um consumidor. A decisão é da juíza da 17ª Vara Cível de Brasília e cabe recurso.

    O autor alegou que comprou o veículo pelo valor de R$ 88.888,00 e que, antes da revisão de 30 mil quilômetros, o micro-ônibus começou a apresentar defeitos. O autor, então, foi até a Premier Veículos, mas o problema não foi solucionado. Por duas vezes, retornou à concessionária sem sucesso na resolução do defeito. Segundo o autor, a Premirer informou a ele que o problema se deu por causa da má qualidade do combustível nacional.

    A concessionária contestou, argumentando que o autor foi devidamente atendido em todas as suas visitas ao local e que o problema teve como causa a má qualidade do combustível. A Renault alegou que não houve vício de fabricação e que a culpa pelo ocorrido seria exclusiva da primeira ré. Além disso, também argumentou que os problemas do veículo advieram da má qualidade do combustível.

    Na sentença, a magistrada julgou ser no mínimo ingênua a alegação das rés. "Se o combustível nacional pode causar dano aos veículos, todos apresentariam o mesmo defeito ou os veículos fabricados pela ré não poderiam ser comercializados no país", afirmou a juíza. Além disso, a julgadora observou que ficou evidenciada a fragilidade do produto e que as rés não provaram que o autor tinha usado combustível adulterado.

    A juíza condenou as rés a substituírem o veículo adquirido pelo autor por outro idêntico e em perfeitas condições de uso no prazo de dez dias a contar do trânsito em julgado. Caso as rés não cumpram a determinação, a multa diária será de R$ 800 até o limite de R$ 120 mil.



    Nº do processo: 2009.01.1.196745-5
    Autor: MC

  • #43
    A sentença é meio obvia, mas em se tratando de Brasil, onde manda o poder economico, é uma grande vitória. Proprietários de motores "mudernos", uní-vos!!!

    abçs
    Mitsubishi TR4 AT

  • #44
    Usuário
    Entrada
    24/11/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    A sentença é meio obvia, mas em se tratando de Brasil, onde manda o poder economico, é uma grande vitória. Proprietários de motores "mudernos", uní-vos!!!

    abçs

    Para quem quiser ver a íntegra da decisão:

    http://tjdf19.tjdft.jus.br/cgi-bin/t...20090111967455

  • #45
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Dêem uma olha na solução ao nosso Diesel dado pela mercedes-bens no ML 350.

    Auto Esporte - Primeiras impressões: Mercedes-Benz ML 350 a diesel

  • #46
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Me desculpem a insistência, mas vou usar o mesmo argumento de novo: se o querosene ou AVGAS vendidos no Brasil tivessem o mesmo padrão do diesel (se é que o diesel é tão ruim assim, pois eu já rodei 40.000 km sem problemas e já vi Disco III com 100,000 sem problemas), nós iríamos pedir para "tropicalizarem" os aviões?????

    Me desculpem, mas acho a proposição absurda. O problema é o combustível estar ou não na especificação da ANP. Se estiver, o carro não dá problema. Agora combustível sujo, com água, batizado, etc., é caso de polícia, e não culpa do fabricante do carro.

    Outra opção é usar os 2.5 da Mit, que não andam e bebem 8km/l, com tecnologia de 40 anos atrás . . .

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Neilson,

    O combustível só é ruim pq ninguem se importa com isso. Se as montadoras fossem origadas a "tropicalizar" os seus carros pq os consumidores colocaram elas no pau eu duvido que o diesel continuaria ruim. Elas iriam pressionar pra que o diesel fosse decente e servissem para os carros delas que são tecnologicamente superiores.

    Agora vender um produto que não funciona no Brasil é uma puta sacanagem. É prejudicar os outros e esses caras nem são brasileiros para agir assim...rs

    E o problema não é a Disco, a LR, a Mit, a Toyota. Todas agem do mesmo jeito.

    Abs

  • #47
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Totino Ver Post
    Dêem uma olha na solução ao nosso Diesel dado pela mercedes-bens no ML 350.

    Auto Esporte - Primeiras impressões: Mercedes-Benz ML 350 a diesel

    Amigo, li o artigo inteiro e não li em lugar nenhum a solução adotada.

    Diz apenas que foi feita uma *adaptação*, sem informar de que tipo, em que, onde, por que, etc...
    Se liga, mermão !

  • #48
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pois e, diz que sofreu adaptações para encarar o diesel brasileiro.
    Acredito q já e alguma coisa, pois outras montadoras apenas importam
    seus veículos, acreditando q ira funcionar aqui igual funciona na Europa.
    Por isso postei a reportagem.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade