x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 138
  • #25
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    50
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0



    Caro colegas!

    Segundo um amigo meu que tem uma D3 2008 a diesel o problema está no diesel com biodiesel ou seja esse motor da D3 não aceita o diesel misturado com o biodiesel. Não sei se isso procede, não sei se ainda existe diesel sem biodiesel nos postos. O fato é que ele tem esse carro a dois anos e nunca teve problemas, só elogios.
    Se alguém já ouviu falar alguma coisa informa aqui pra gente!!
    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    TODO, Diesel brasileiro desde 2008 leva biodiesel misturado. Hoje a mistura está em 5% do volume.

    Enfim, seu amigo que tem a D3 a 2 anos, nunca utilizou Diesel sem biodiesel e nunca teve problemas

    Que bom

    O problema está no Diesel, com ou sem biodiesel. E na LR que poderia bolar uma adaptação nos carros para rodarem em países com combustíveis péssimos iguais aos nossos.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #27
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Perfeito Porttela...
    A LR precisa ser pressionada, e pelo que fiquei sabendo não serei o primeiro.
    Não sou advogado recém formado que fica entrando na justiça contra tudo e todos. Muito pelo contrário, sou engenheiro e odeio essa de ficar botando tudo no pau.
    Mas desta vez, me sinto na obrigação de uma manifestação formal da Land Rover e da Petrobrás, pois os únicos que não tem culpa sou e eu e minha família, que quase ficamos na estrada por 2x, pelo mesmo problema do diesel.
    Como conseguirei confiar neste carro?
    Estou planejando uma viagem para patagonia e estou pensando seriamente em levar o carro na cegonha até a divisa... Absurdo!
    Minha mulher sugeriu ir no golzinho empresa.

  • #28
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Só "corrigindo".

    A maior pressão tem que ser sobre a ANP, pois é ela que (des)regula os combustíveis.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #29
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    O carro ficou pronto.
    O mais engraçado é que a LR não devolve o carro onde ela retirou. Ou seja, o problema foi deles, pois o carro tinha acabado de sair da revisão, voltei para minha cidade que não tem concessionária, o carro apresentou o mesmo problema, como estava na garantia a LR removeu o carro para concessionaria mais próxima em BH.
    Vou ter que ir a BH, sem poder, para buscar o carro que voltou da revisão.

    Marca premium... O premium é quando o carro não quebra.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Caro Leo,

    Lamento sua triste experiência com a Disco III.

    Quanto à viagem à Patagônia, saí do interior de SP, saí por Foz, fui para o Atacama, Santiago e voltei, sem qualquer problema, seja aqui dentro seja lá fora. No ano passado fui daqui até Arraial d´ajuda e Itacaré, e tudo correu bem. Enfim, já rodei 22 k e nada aconteceu com combustível ou qualquer outra coisa, a não ser dois pneus perdidos em um trilha na Serra da Canastra.

    Reafirmo que não acredito que seja uma incompatibilidade genérica com o combustível, mas combustível de má qualidade que infelizmente vc adquiriu (posto não tem estrela na frente, é questão de sorte, ou azar).

    O problema, a meu ver, não é da LR, que tem feito o possível para mitigar a situação, adaptando filtros, etc., mas nada resiste a combustível adulterado.

    Por sinal, fico pensando no seguinte: se a Petrobras vendesse querosene ou avgas com a mesma qualidade do diesel, a culpa seria da Boeing, da Airbus ou da Cessna . . .

    Para pensar.

    Abraços e espero melhor sorte.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    50
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com voce Renato, porém o que parece acontecer é que esse motor da discovery ser bem mais sensível quando se abastece com um combustível de má qualidade. Existem carretas hoje da Mercedes, Volvo e Scania que tem motores de alta tecnologia e que também já apresentaram problemas com diesel de má qualidade ou adulterado. O posto ideal (menos ruim!!!) para abastecer com diesel é aquele com grande movimentação de carretas da mesma transportadora, pois a rotatividade do diesel é grande e o dono do posto não arriscar perder uma frota de abastecimento devido a venda de diesel adulterado ou de qualidade não idonea. Esse negocio de posto de Bandeira nem sempre é confiável, pois roximo a cidade onde eu trabalho na rodovia tem um posto BR Petrobras que quase ninguem abastece lá pois apesar do preço mais em conta o combustível é um lixo, porém um pouco mais a frente tem outro da BR e fica lotado de carretas. Conforme havia dito um colega meu é dono de um posto na beira da rodovia de grande movimento de carretas e tem dois anos que ele abastece sua Discovery 3 e nunca teve problemas.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá gnomovet,

    Este é meu ponto. Concordo com a maior "sensibilidade" do motor, mas, como já me manifestei anteriormente, ele anda mais, com menos ruído e vibração e menor consumo que qualquer outro equivalente (inclusive os Toyota, pois a Hilux pesa quase 700 kg a menos, anda igual ou menos, e bebe um pouco mais, como pude conferir em viagem recente junto com uma). Lógico que alguma "sensibilidade" a mais teria que ter.

    Tenho adotado sempre esta postura, de abastecer em postos de grande movimento, que o diesel gira muito. Não uso aditivado ou podium, só comum filtrado. Quando estou em viagem, busco aqueles postos lotados de caminhões, pois a chance do diesel ser bom é maior (e a comida também, hehehe).

    A meu ver, o risco está nos postos "bacaninhas", que atendem precipuamente automóveis, pois ali o diesel vai estar, com certeza, mais "velho" e sujo, com sedimentação, água, etc. (o diesel é higroscópico, absorve umidade do ar, e com o aumento do teor de água há reação com o enxofre e demais compostos, formando a "goma" que entope os bicos - diesel novo = menos água = menos "goma").

    Fica a dica.

    Abs. a todos

  • #33
    Pois é, esse é um dos problemas de quem quer usar esse carro para viagens e expedições. Nem sempre você tem a opção de escolher um posto assim com maior movimento, tanto em função da autonomia quanto pela região onde você se encontra.
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    estava eu lendo o tópico inteiro
    e tudo que eu tinha juntado pra falar ví que foi postado aos picadinhos

    não vou entrar do mérito de quem é a culpa
    acho que todos tem uma parcela de culpa: LR, Petrobrás, ANP, os próprios postos, enfim, a lista é grande

    quanto ao caso do nosso amigo,
    a concessionária não tem como dar um laudo de que o combustível está ruim
    só quem pode fazer (pois tem equipamentos para tal teste) é a ANP
    o máximo que eles vão fazer é uma cartinha informando que o combustível está sujo
    a qualidade não tem como ser testada, não tem equipamentos pra dar valores reais,

    lhe desejo boa sorte na empreitada
    não acho justo você morrer com esse prejuízo

    referente a abastecimento,
    não use diesel 100% bio diesel (não sabia que todo diesel tem 5% de biodiesel como informou o Portela),

    não há necessidade de abastecer com diesel podium, até porque,
    diesel podium se acha mais dentro de cidades, em postos 'bacaninhas', locais onde raramente tem um bom fluxo de diesel,

    como já foi passado aqui, procure postos que tenham bastantes caminhões, de preferência frota
    o diesel tem bastante circulação, portanto não é velho, e o dono não vai arriscar de perder uma frota porcausa de um combustível ruim

    eu não concordo em ter que fazer isso pra conseguir andar com um carro diesel no país
    mas é a unica maneira de evitar maiores dores de cabeça até as autoridades competentes começar a pegar no pé de todos
    se cada um fizesse bem a sua parte ............

    enfim,

    boa sorte com o carro
    é uma excelente máquina

  • #35
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Leo sua disco 3 tem uma açao de serviço para se verificar a bomba injetora de alta pressão pois ha um probl. Cronico nela em que o fabricante diz ser uma gaxeta com probl. Nas na verdade provavelmente seja a quantidade de biodiesel usado em nossos combustiveis o que danifica bicos injetores e bomba de alta pressao da disco 3 se eu não me engano antes de 2008. Pois ate o modelo do filtro de combustivel foi trocado a partir dos modelos 07/08

  • #36
    Galera,
    o Diesel Brasileiro realmente não é referência para ninguém, é vagabundo mesmo, corroi tudo por onde passa, mas...

    Não conheço relatos de Bandeirante, D-20, F-1000, parando no meio do caminho por diesel sujo.

    Eu mesmo recentemente fiz uma viajem de 4.000km passando por todo o sul da bahia, litoral, e abastecia o carro em postos que pareciam até saídos de filmes de holocausto nuclear, nunca o carro perdeu potência, nem mesmo parou.

    O que eu fazia eram 2 coisas..

    1 - primeiro pedia para encher os galões que carrego na caçamba, direto no tanque de jeito nenhum!!!!!

    2 - sempre que parava em uma pousada, aproveitava o tempo e abria o bujão do tanque de deixava sangrar 2 litros, o que é o suficiente para a agua e sujeira decantada sair junto, (mas nem saia sujeira, apenas uns 10ml de agua...) dava uma boa olhada no diesel que estava nos galões antes de despeja-los no tanque.

    * esse procedimento é apenas para quem viaja para o meio do nada, onde não temos infra estrutura, é apenas uma dica...

    * também não estou aqui para falar mal desse ou daquele carro, (o meu é o tal, etc) não é isso!!!

    Só acho que existem montadoras/ importadoras, que fazem um serviço PORCALHÃO aqui no Brasil, elas sabem muito bem onde estão pisando, e para economizar ao máximo, nem se quer perdem seu precioso tempo adapatando o carro as nossas realidades. A Discovery é um tremendo carro, o problema é componentes da injeção foram projetados para diesel europeu e americano, o nosso diesel deve estar engripando tudo lá dentro! falta de adaptação total.


    Abc
    4X4 Brasil
    Full 3.2 5D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade