x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 138
  • #13
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1



    É uma idéia a ser estudada Clemente.

    Leo, perguntei pois o filtro de combustível foi mudado a partir de 2007. Só uma curiosidade estatística...

    Abs.
    Jimny 4All

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Clemente,

    Paguei caro num carro "premium" que ainda esta na garantia. Já fiz muito de ficar andando com filtro reserva no carro...
    Não vou ficar fazendo gambiarras para aliviar um problema que com certeza não é meu.
    Se fosse um carro com mais de 5 anos de uso, poderia até ser uma alternativa. Mas acho que temos que lutar pelos direitos de consumidores de bons carros e bons combustiveis.
    Como este ultimo a briga é complicada, vou na Land Rover.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Leo, conte com minha ajuda.

    Você está 100% certo.

    Fato é, tecnicamente seria muito simples a LR vender um veículo preparado para nosso país, com filtros devidamente dimensionados com dupla filtragem, etc...

    O Defender não entope com Diesel, mas tem outros problemas crônicos nunca resolvidos pela LR, cujos donos acabaram resolvendo pessoalmente, um a um.

    Não sei como ajudar, mas acho importante resolver a questão juridicamente.

    Abraços

    Clemente

    PS: vamos às festas, bom 2011!

    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    Clemente,

    Paguei caro num carro "premium" que ainda esta na garantia. Já fiz muito de ficar andando com filtro reserva no carro...
    Não vou ficar fazendo gambiarras para aliviar um problema que com certeza não é meu.
    Se fosse um carro com mais de 5 anos de uso, poderia até ser uma alternativa. Mas acho que temos que lutar pelos direitos de consumidores de bons carros e bons combustiveis.
    Como este ultimo a briga é complicada, vou na Land Rover.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Marcelo,

    Perfeitas as suas considerações.

    Infelizmente, no caso do combustível, só nos resta mesmo trocar filtros mais amiúde e ter procedimentos de abastecimento como sugere o Renato.

    As conce$$ionárias LR do Brasil são feitas para a gente passar raiva, só isso.

    Renato, quando te contarem uma "estória" destas de normativa, peça para ver o Boletim da fábrica onde isto está escrito...

    Abraços solidários.

    P.S.: A Disco é pré ou pós 2007?
    Portela,

    É 2008 - HSE.

    Abs.

  • #17
    Pessoal,

    Me desculpem, mas do jeito que eu vejo, o problema não está no carro.

    Se dava pra LR adaptar um sistema de filtragem mais eficiente como o Clemente propôs ? Com certeza que sim.
    Se dava pra LR considerar trocas as peças na garantia como o Marcelo Müller disse ? Isso é ninharia pra LR.

    Agora, vocês acham que é só a Discovery que tem problema com diesel ?
    Conheço gente que tomou prejuízo maior que o do Leo com uma Toyota SW4. Os bicos injetores e filtros, limpeza do tanque e mão-de-obra ficou em mais de R$ 5.000 e um bom tempo de carro na concessionária SGA de Niterói.

    Não sou passivo, mas não podemos ser mais realistas que o rei.

    O problema não é o Discovery. Não é a LR. Não é o SW4 e a Toyota e nem os outros carros e seus fabricantes. É O BRASIL !!! Não são os carros que tem que mudar, é esse comportamento bandido do brasileiro que faz merda, causa prejuízo sistemático aos outros e acha que não vai acontecer nada.

    Eu processaria o posto e arrolaria a BR distribuidora (monopólio de refino e distribuição) como parte responsável.

    Agora me digam, como provar que determinado posto é o causador do problema ? Tudo bem, pode ser que um único abastecimento detone tudo, mas também é possível que isso seja causado a longo prazo.

    De qualquer forma, abastecendo sempre nos postos da Petrobosta, como eu faço, ela fica totalmente culpada pela qualidade do combustivel. É obrigação dela verificar as condições dos postos que revendem seus produtos porque a bandeira é dela. A marca exposta é dela. Nesse caso, as notas de compra podem demonstrar a relação de consumo e a caracterização do dano.

    Abraço,
    Neilson

    PS: Não sou advogado, então, se estiver falando M, favor dar um desconto.
    4X4 Brasil


  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    O azar do posto é que tenho conta nele e tenho acompanhamento de abastecimento por kilometragem. Ou seja, é fato que o diesel porcaria veio dele.
    O laudo do combustivel que a Land Rover vai encaminhar vai evidenciar o problema.
    Com certeza essa conta não vai ser paga por mim. Mas o prejuizo não é só financeiro. E a paranóia? Como vou até Ushuaia? Quero continuar com este carrão, rodando com segurança e garantia da Land Rover. Como se fosse um Toyota. Simples assim...

    Discordo completamente que estes problemas acontecem com a mesma frequencia com a Toyota. Eu tive 2 Hilux e nunca tive problemas. Conheço muitas pessoas que tem Toyota, Mitsubishi, etc e nunca ouvi nada parecido. Até os caminhões e Vans da Hyundai não apresentam este tipo de problema. Tenho alguns caminhõeszinhos deste e nunca ouvi nada deste tipo.
    Estatisticamente podemos observar, que tem muito mais toyotas e mitsubishis rodando e a quantidade de problemas deste tipo é insignificante. Já nas Disco é quase 100%. Quem ainda não teve, uma hora vai ter. Eu ouvi isso antes de comprar o carro. Tá aí!

  • #19
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    ...Quem ainda não teve, uma hora vai ter. Eu ouvi isso antes de comprar o carro. Tá aí!
    Leo,

    Nao seria exatamente por causa desse comportamento que acabamos nos vendo obrigados a engolir o descaso da LR? Esse descaso nao seria provocado por nos mesmos uma vez que continuamos por comprar um produto conhecidamente problematico e pagando caro por ele?

    []´s
    Rafael

  • #20
    Que o D3 é mais sensível que os outros carros, é fato consumado. Quanto a isso não tem o que se discutir. Esse foi o motivo que me fez desistir do TDV6 e optar pelo V8. Queria o carro, mas não estava disposto a correr o risco de ficar na estrada.

    No post anterior, só quis dizer que o problema não é somente do carro, porque se vê a mesma coisa em modelos de outras montadoras também, com menos frequência, sem dúvida.
    Dá uma pesquisada aqui no fórum que você vai ver que tem até caminhão com Common Rail apresentando problema. Não é exclusividade LR não.

    Sorte sua que no seu caso tá tudo fácil !
    Pela relação que você tem com o posto, com certeza ele vai perder a ação.

    Se houvesse uma forma segura de apontar que o posto X foi quem causou o problema, talvez eu tivesse coragem de comprar um carro a diesel porque saberia a quem culpar numa situação complicada.

    Na Argentina você pode ficar tranqüilo ... só fique preocupado até cruzar a fronteira.
    Rodei com o Freelander lá, atravessei pro Chile, voltei pra Argentina, isso de norte a sul e o combustível deles é muito, mas muito superior ao nosso.
    E o atendimento do LR Assistance lá é ÍMPAR. Muito melhor que o daqui !!!


    Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil


  • #21
    Problemas no carro, problemas no combustível, problemas da Discovery, da Hilux... Sinceramente eu acho que todo mundo aqui tem um pouco de razão, eu consigo entender as duas argumentações.

    Mas deixa eu jogar aqui uma situação que ocorreu comigo.

    Meu primeiro carro a diesel foi um Defender. E o que eu sabia desses problemas de combustível no Brasil? Zero. Claro que todo mundo que já teve um carro na vida, gasolina, diesel ou alcool, sabe que existem postos idôneos e não, combustível batizado ou não. Mas isso é uma coisa. Outra é você ter a qualidade do diesel como um todo sendo ruim, independente de ser adulterado ou não.

    O que eu não sabia até começar a freqüentar este fórum é que existia essa questão do diesel ruim no Brasil não ser adequado aos motores mais novos. Aprendendo sobre o carro e começando a fazer as viagens é que fui me informando e sabendo sobre esses problemas. Mas eu não sabia disso antes e nem quando comprei. Não é questão de ser alienado ou desinformado ou freqüentador de shopping, mas era um assunto sobre o qual eu nunca tinha tido a necessidade de saber. Você sabe o que é escafóide acessório? O que é ILS cat 3? Claro que não, você não precisa saber disso.

    "Ah, mas você está comprando um carro a diesel, deveria saber".
    Discordo, mesmo porque você parte de alguns princípios básicos e lógicos. Ora, se tem carro a diesel para vender é porque funciona. Ponto. Desde quando você compra um computador e precisa perguntar se os softwares disponíveis para ele vão dar pau e ferrar com ele? São coisas que você não se toca de fazer como um usuário.

    Se eu soubesse desses problemas, eu teria pensado um pouco mais. Não sei se teria deixado de comprar porque por outro lado a gente não tem acesso a estatísticas para saber com que frequencia isso ocorre nos diferentes modelos de carros. Mas o fato é: eu comprei um carro a diesel sem saber desses problemas. Nesse caso a responsabilidade é de quem? A Petrobrás tem que colocar um aviso na bomba do tipo Ministério da Saúde adverte, o diesel faz mal a saúde do seu carro? A LR quem deve colocar um aviso na tampa do tanque dizendo que o diesel causa impotência no motor e você pode ficar na estrada?

    Fica aquela sensação ruim mesmo de ter comprado um troço e só depois saber das "letrinhas miúdas".
    Preferiria ter ciência disso antes de comprar para poder avaliar se queria "arriscar" ou não, e não descobrir isso ao longo do uso. Ficando na estrada e arcando com as consequência$ não somente como único responsável mas quase como um "culpado" de ter colocado um diesel ruim no meu carro.
    4X4 Brasil
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • #22
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigos,

    Secundando as últimas manifestações neste tópico, tenho a dizer que já tive carros diesel antes (embora sem motor eletrônico), e quando tomei a decisão de adquirir a Discovery diesel tinha total ciência do risco dos problemas, até por acompanhar por longo tempo as discussões aqui no forum.

    Porém, procurei me informar com amigos que tem o carro e constatei que o risco, se existe, é baixo, ao menos aqui na minha região (interior SP). Um deles rodou 105 k e outro 60 k, sem problemas, tanto que TROCARAM os carros por novos (Disco IV o primeiro e RRS o segundo). Eu mesmo já rodei 22 k desde a aquisição, também sem problemas (certo que parte razoável deles no Chile e Argentina). Por sinal, a quantidade de Discovery nas ruas de minha cidade tem aumentado absurdamente, o que demonstra o aumento de sua aceitação no mercado.

    Ainda tendo a ver a situação como problemas localizados de contaminação do combustível (que também pode ocorrer com gasolina, como já tive com Ranger V6 e Jetta) do que uma incompatibilidade genérica do carro com o combustível, ainda que deixe a desejar em qualidade.

    Abs.

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo1709
    Entrada
    09/01/2011
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal:
    Resolví entrar no mundo Land Rover e troquei meu Pajero Full por uma Disco 3 usada (2007), TDV6, HSE. O carro está impecável e adquirí na concess. em Curitiba. Sou jipeiro a bastante tempo (Troller 2.8 ) e já sabia do problema do Diesel. Literalmente resolví "pagar para ver" pq o carro é fantástico. Abasteço sempre no mesmo posto de um amigo e vamos ver como vai ser. Na LR de Ctba me informaram q o problema foi sanado com "reconfiguração eletrônica e troca de filtros", nas q deram problema, e me entregaram o carro já com essas alterações. Espero poder confiar.
    Abraços, Marcelo.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 Hse v8 gasolina

    Estive lendo este topic todo e vi apenas relatos de proprietarios de Carros a diesel com problemas e ainda algumas citacoes de que nos Carros a Gasolina isso nao acontece. Porem tenho uma LR D3 V8 e ontem acho que vou ter um problema similar parei o Carro por Volta de 40 minutos, estava perfeito o funcionamento do mesmo, quando voltei para sair e ligar o Carro o mesmo nao quis funcionar Mais e luz da injecao no painel nao apaga Mais e a d3 nao pega mais ... Amanha o carro sera encaminhado a conss para realizar a analyze do problema ! Alguem aqui ja teve esse mesmo problem ? E como isso foi resolvido ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade