x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1

    Compressor da suspensão. Disco 3, 4 e RRS




    Compartilho aqui com vocês a minha manhã de Natal trocando uma das peças mais problemáticas, mais chatas e mais caras da Disco.

    Como o relato de problemas mundo a fora é grande coloco aqui minha experiência e a documentação a respeito que consegui levantar para tentar ajudar de alguma forma alguém que por ventura passe pela quebra do compressor da suspensão pneumática.

    http://www.csenna.com/Disco3/Compressor_EAS.html

    Bom proveito!

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    gostei. Sempre tive curiosidade sobre os aspectos técnicos dessa suspensão.

    Acho que ainda sou muito calouro para tentar um carro desses...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Compartilho aqui com vocês a minha manhã de Natal trocando uma das peças mais problemáticas, mais chatas e mais caras da Disco.

    Como o relato de problemas mundo a fora é grande coloco aqui minha experiência e a documentação a respeito que consegui levantar para tentar ajudar de alguma forma alguém que por ventura passe pela quebra do compressor da suspensão pneumática.

    http://www.csenna.com/Disco3/Compressor_EAS.html

    Bom proveito!

    Abs.,

    Oi Portela,

    Lamento pelo "presente" de Natal.

    Vc me deixou meio preocupado, pois logo que adquiri o carro (e estava na garantia) fiz uma viagem à Serra da Canastra, na qual andei cerca de 100 km em trilha de montanha, no modo "rocks" e com a suspensão elevada (exagerei um pouco, né). A tal luzinha acendeu em duas ocasiões, mas após desligar o motor e religar, ela apagou e desde então nunca mais (sjá rodei mais de 20 k após esse evento, mas não voltei em trilhas pesadas). O pessoal da LR disse que o código seria de "superaquecimento", possivelmente pelo uso por longo tempo.

    Duas perguntas: há algum relato sobre a durabilidade média deste componente? quanto custa o apocalipse (considerando pagar mão-de-obra em concessionário, pois não tenho coordenação motora para qualquer reparo mais complexo que trocar pneu)?

    Abs. e Bom Ano Novo (sem avarias).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá Portela, este Natal também ganhei presente surpresa. Tenho uma disco 2 e tive problema semelhante. Viajei ao RS este Natal e durante a viagem em uma parada para lanche a suspensão abaixou somente um dos lados (motorista) a partir daí a disco começou a pular bastante, fiz outra parada, examinei com auxílio de um jacaré mas nada adiantou. A suspensão já não subia nem descia, o interruptor não alterava em nada. Como estavamos em dois carrros passei dois passageiros para o outro e seguimos viagem.
    Quando chegamos no destino era dia 23/12 já não tinha uma oficina para tentar algo. Após descer toda a bagagem e tomar uma cerveja, já no hotel, percebi que a suspensão estava normal. No dia seguinte saí com o carro e estava tudo normal, levantada e sem problemas, rodei com o carro dois dias.
    Na volta carreguei o carro e estávamos em cinco pessoas, a suspensão voltou a abaixar, só que não subia no interruptor, tocamos assim até uns 100 km, sem chance, depois de várias tentativas tivemos que voltar pulando mesmo e diminuindo a velocidade, alguns trechos com asfalto bom dava para andar até 100 km /h, mas em outros 60 km/h era o máximo.
    Quando cheguei em casa depois de 520 km o carro está normal de novo, a suspensão está certa, sobe e desce.
    Agora pergunto, qual seria o problema da disco? As bolsas estão inflando, o compressor está enchendo, será que o erro está registrado na central e fica repetindo para passar no scanner? Qual procedimento devo tomar, na Top Car em Blumenau somente depois do dia 3 poderão atender, para diagnóstico cobram R$120,00.
    Agradeço desde já

    Abraço e Feliz 2011

    Att. Luiz R. Caseca Santos

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Renato,

    Pode ter sido superaquecimento, sim. O compressor desliga quando chega aos 140C para evitar problemas maiores. É um procedimento padrão do carro.

    Luiz,

    Na Disco 2 não sei, mas na Disco 3, quando apenas um ponto abaixa a suspeita é por sensor de altura ou vazamento.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Esqueci de falar da durabilidade...

    É completamente aleatório.

    Quanto ao custo,a cho que só a peça aqui no Brasil sai em torno de R$2.700,00 e pode colocar aí umas 2-3h de mão-de-obra.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá Portela,

    Obrigado pela atenção. Como já havia dito, acho que "exagerei" na dose e o carro deu um toque: "manera aí" - risos.

    Quanto ao custo da substituição, se durar o que o pessoal da Land me disse (entre 100 e 150 k, em média), é caro, mas não absurdo, pelo conforto e desempenho que o sistema proporciona.

    Abs.

  • #8
    Oi Portela,

    Obrigado pelas informações, muito bacana compartilhar com a gente. Alias o site todo é muito útil. Bela iniciativa.

    Pena que você teve que morrer em alguns bons $$$ nesse presente de Natal... Hoje estava na concessionária de novo e adivinha? Tinha uma Discovery 2 também parada lá com a traseira arriada. Não é a toa que o pessoal troca isso nela para colocar mola. Bem que poderiam ter eliminado o problema nas 3 e 4, né?

    Abraços,
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Obrigado Marcelo!

    Na verdade, pelo menos a questão das bolsas que eram problemáticas até a Disco 2, na Disco 3 foi resolvido.

    Não dá nem para comparar o sistema de bolsas de ar atuais com os antigos. Os novos são bem mais robustos e protegidos.

    Falta agora resolver o compressor.

    Na minha humilde opnião, eu acho que o problema do compressor é capacidade de carga mesmo. Visivelmente é muito pequeno e frágil para alimentar este sistema. É feito para dar errado.

    Renato, não é umcjusto absurdo, mas essa é uma coisa que não deveria quebrar nunca se fosse corretamente dimensionado. Mais uns quilinhos a mais em prol de um compressor mais robusto no já peso pesado Discovery não iria fazer nenhum mal.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

  • #10
    Portela,

    Esse seu DIY é coisa linda !!!
    Até meu cachorro troca esse compressor lendo suas instruções.
    Parabéns !

    Só faltou um único detalhe que é o part number do bicho.
    Acho que vou comprar um pra deixar aqui de bobeira.

    Abraço,
    Neilson


  • #11
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Fartô não...

    Dá uma lida na primeira linha...

    http://www.csenna.com/Disco3/DIY/Pages/Compressor.html

    É bem fácil de trocar mesmo (tudo plug and play), só bastante apertado. Dá para ralar um pouco as mãos.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #12
    Caraca !! Que animal !
    Melhor deixar o cachorro fazer o serviço ...

    Já botei a ordem de compra na LR Series ... 310 libras.

    Se acontecer a primeira vez eu já tomo minhas providências ...

    Abraço,
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade