x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68
  • #37
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1



    Quando deu o primeiro problema com a suspensão pneumática, arranquei tudo e coloquei molas e amortecedores. Retirei os relés (inclusive do compressor) e apenas a luzinha da suspensão elevada fica acesa. É a famosa "dor do membro amputado".

    Uma dor de cabeça a menos!!

    Caio

  • #38
    Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimento: 1
    Portela.

    O carro sobe e desce normalmente sem problemas.

    Somente ocorre que quando deixo ele parado por algum tempo ele abaixa.

    Ate quando abaixo ele para o nivel de acesso, depois de pouco tempo ele desce mais um pouco.

    Agora, parabens pelo seu tutorial sobre o compressor e outras informaçoes.

    Como minha Discovery 3 esta com 113.000 km, vou encomendar ja um compressor para deixar guardado, pois pelo que li, ainda sou um premiado que nao precisou trocar o compressor.

    Como gosto de "bricar de mecanico", tambem vou seguir sua dica e vou adquirir um FALTMATE FCR, para ter mais liberdade e segurança sobre o que esta acontecendo com o veiculo, pois costumo anualmente fazer longas viagens quero estar prevenido.

    Obrigado pelas dicas.
    Andre.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #39
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Olha André, pelo jeito também ele desce todo por igual, certo?

    Dá alguma mensagem ou emite algum som ou acende luz no painel?

    Aposto minhas fichas em algum bloco de válvulas que está deixando escapar o ar ou algum sensor de altura quebrado, solto ou descalibrado.

    Você já desmontou a suspensão alguma vez tendo precisado desconectar algum sensor de altura? Se, por exemplo, descalibrou. Pronto! É uma coisa besta, só recalibrar e tudo volta ao normal.

    Comece verificando todos eles, se estão íntegros, etc...Depois faça um diagnóstico (não tem jeito) do funcionamento das válvulas e a última ficha é o compressor, ou seja, a válvula de exaustão dele, que tem até reparo, mas não vale a pena.

    Agora, 113K não é nada para um carro destes. Não deveria. A LR não tem jeito...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

  • #40
    Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimento: 1
    Legal, obrigado pelas informaçoes.


    Como sou um recente proprietario da D3, ainda estou aprendendo sobre ela, o forum 4x4 e o Disco3.co.uk, estao me ajudando bastante.

    Onde localizo o bloco de valvulas e o que tenho que inspecionar nele?

    Quando a manutençao na suspensao, vi na concessionaria todos os registros que foram realizados, mas nada relacionado a suspensao.

    Outra coisa que percebo que pode estar relacionada ao problema.

    Quano ligo o carro, mesmo depois de ficas poucos minutos desligado, SEMPRE o compressor trabalha por alguns minutos, isto eh normal?
    ou realmente tem alguma fuga de ar em algum sistema?

    Abraços, Andre.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #41
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    André,

    Quanto ao compressor funcionar logo que se liga o carro, sim, é normal.

    Aqui http://www.csenna.com/Disco3/Compres...cionamento.pdf tem toda a descrição do funcionamento da suspensão.

    Não vai adiantar muito olhar os blocos de válvulas, o ideal mesmo é passar o carro num "scanner".

    Os sensores de altura vale a pena olhar, se estão todos inteiros ou há algum quebrado ou desconectado.

    Dá alguma mensagem no painel? Acende alguma luz? As luzes do terrain response e dos controle da caixa de transferência e de altura do carro estão com as luzes acesas corretamente?

    O carro desce todo por igual ou apenas um lado ou uma quina?

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #42
    Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    53
    Posts
    114
    Agradecimento: 1
    No carro tudo funciona corretamente, nao ha nenhum sinal de aviso, tudo OK.
    Quanto a altura do carro quando fica parado.
    Ele desce todas as rodas, mas as dianteiras descem mais, ou seja a frente fica mais rebaixada e apos um dia parado na garagem ele desce toda a suspensao.

    Andre.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #43
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Galera quem importou o compressor da LRseries demorou quanto tempo pra chegar? A minha comecou a encher o saco essa semana, quero saber se vale apena comprar no mercado livre, concessionaria ou na LRseries...
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caro Portela, tenho tentado abrir os links que vc posta, mas não consigo. Comprei uma LR3 2006 TDV6 S com suspensão pneumatica - e fui sorteado - hidrovacuo, mensagem de falha na suspensão peneumatica (segundo a concessionaria terei que trocar), display do rádio não mostra nada (apenas acende), freio eletronico hoje travou, folga na caixa de direção, enfim, inferno astral... estou definindo o que fazer - a caminhonete tem 156.000 km e todas as revisões na concessionaria! Help me please!! Grato, Marcos Bonilha

  • #45
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulo bonilha Ver Post
    Caro Portela, tenho tentado abrir os links que vc posta, mas não consigo. Comprei uma LR3 2006 TDV6 S com suspensão pneumatica - e fui sorteado - hidrovacuo, mensagem de falha na suspensão peneumatica (segundo a concessionaria terei que trocar), display do rádio não mostra nada (apenas acende), freio eletronico hoje travou, folga na caixa de direção, enfim, inferno astral... estou definindo o que fazer - a caminhonete tem 156.000 km e todas as revisões na concessionaria! Help me please!! Grato, Marcos Bonilha
    Bonilha,

    Me desculpe, mas perdi o provedor que hospedava o site e esqueci de tirar da minha assinatura.

    Que M.! Infelizmente conce$$ionária não é garantia de nada...

    A primeira coisa a fazer (e parece que já fez) é passar o scanner no carro e identificar todos os códigos de falha e se realmente são problemas ou simplesmente falha de comunicação entre os módulos.

    A boa notícia é que tudo o que você falou tem solução relativamente simples, mas para fazer numa conce$$ionária vais morrer numa grana forte.

    Deixa eu ver se entendi o que foi relatado:

    1. Hidrovácuo com problemas (existe um recall de hidrovácuo para a Discovery. Segue o Boletim: RECALL_DISCO_SERVO_FREIO.pdf

    2. Suspensão pneumática. Tem que trocar o quê? Se for o compressor é caro mais é bem simples de trocar. O meu eu troquei em casa sozinho e em pouco tempo. Encaminho em anexo LS204-004Airsuspension.pdfo Boletim a respeito das falhas na suspensão pneumática (é crônico nos primeiros modelos);

    3. Display do rádio tem que ver o código de falha do scanner, só assim poderei ajudar;

    4. Freio eletrônico. Acredito ser o freio de estacionamento. Também tem que ver o código de falha e rezar para não ser o módulo do freio. Sim, a Disco tem uma ECU específica para o "freio de mão";

    5. Direção. Tem que saber exatamente o que causa a sensação de folga...

    Abs.,
    Portela
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário
    Entrada
    12/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Portela, a concessionária nao me informou o diagnostico do scanner - eles tem obrigação de me fornecer? Desculpe minha ignorância no assunto - sou recem nascido no assunto;
    Sim, o problema é no handbrake, fez um barulho irritante e tive que desativá-lo - estou me sentindo sem ação, aqui em Campo Grane nao há segunda opção! E a concessionária nao é clara - já erraram em 2 diagnósticos... Obrigado de antemão pela sua ajuda!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    12/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Portela, irei a São Paulo na semana entre natal e ano novo, existe lá alguma oficina de confiança para que pudese fazer este diagnóstico?? E quem sabe já algum reparo?? Grato! Bonilha

  • #48
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    bom amigo, Paulinho tem sim uma oficina especializada em land rover procura o Toninho ou Cristiano são bom mecanicos era da autorisada caomac (www.landfirstine.com.br) 011-2306.2850. ou nextel 30*234236 eles tem o VCM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade