x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
  • #13
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1





    Comprei lá mesmo.

    Abs. e tomara que nunca dê problema com o seu.
    Jimny 4All

  • #14
    Portela,

    Eu sei que a suspensão pneumática sempre foi o ponto crítico do D3, mas com essas suas dicas já fico despreocupado. Pode quebrar que eu mesmo conserto.

    Estou pensando seriamente em comprar um Faultmate ... será que é complicado usá-lo ? Digo porque meus conhecimentos de mecânica são ridículos perto do que se vê aqui no fórum ...
    Fico com receio de comprar uma ferramenta cara e não ter como usá-la ...

    Abraço,
    Neilson


  • #15
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Neilson,

    Eu tenho o Faultmate MSV-2 Extreme.

    É a maior mão na roda e ultra simples de utilizar. Caixa eletrônico de banco é mais difícil.

    A Disco não é um carro "simplinho" de mexer, mas com o manual de oficina na mão e paciência a gente se acha no seu emaranhado de fios, braços articulados e juntas esféricas. Essa também é uma compra cara (não tanto quanto o Faultmate), mas igualmente essencial.

    Depois desta compra eu fiquei tranquilo com o carro, pois sei que, qualquer coisa eu vou lá, "escaneio" o bicho e fico sabendo exatamente onde é o problema, sem tentativas e sem achismos. É tiro certo!

    Tudo isso sem contar coisas que você precisa fazer com o carro "plugado", como alinhamento, por exemplo.

    Sim, é bem carinho (se não me falha a memória são 900GBP, já com VAT), sobretudo se importar. O meu eu já paguei só com as pequenas alterações que fiz no carro (coisas bobas que a S originalmente não faz e coloquei para fazer) e esta agora do compressor.

    Também tive a oportunidade de não importar. Numa viagem à Europa ele veio na mala, então não paguei impostos...

    Enfim, eu recomendo, é o melhor que se pode comprar com menos dinheiro (em termos de um único usuário) em diagnósticos para LR. Para oficinas o Autologic é imbatível.

    Querendo um papo mais específico me mande um e-mail c.senna@gmail.com

    Abs.
    Jimny 4All

  • #16
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Ah! E vira essa boca pra lá com esse negócio de "pode quebrar"...
    Jimny 4All

  • #17
    Portela, você já viu ou conhece o tal da Hawkeye?
    Tem as mesmas funções? Interessante considerar tbm? Algum é superior ao outro?

    Tô pensando num desses ainda mais que em 2011 as viagens vão ser bem mais longas, remotas e frequentes...

    Abraços,
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • #18
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Oi Marcelo!

    Vi sim. O Hawkeye é mais simples (tem menos funções) que o Faultmate, mas também é mais barato.

    O negócio é pesquisar e escolher aquele que caiba nas suas necessidades, nos seu anseios.

    Eu gosto de fazer eu mesmo TODA a manutenção dos meus carros, por isso escolhi o Faultmate, pois ele me permite isso.

    Para quem não mete a mão em tudo, usa a conce$$ionária, por exemplo, o Hawkeye pode ser uma excelente opção.

    A opção mais em conta, mas ele é apenas um leitor/apagador de códigos de falhas é o Faultmate FCR.

    Enfim, a coisa é assim:

    1. IDS é o da conce$$ionária. É para grandes usuários, ou seja, oficinas;
    2. Autologic é o "genérico" para grandes usuários. Tem o hardware mais refinado de todos;
    3. Faultmate MSV-2 pode ser licenciado tanto para grandes usuários quanto para um usuário com um único veículo. Esta é a sacada do Faultmate, pois ele tem todas as funcionalidades necessárias (como o IDS e o Autologic) e um sistema de licenciamento (que é o que encarece) bastante flexível;
    4. Hawkeye é um intermediário, com algo a mais que ler códigos simplesmente;
    5. Faultmate FCR lê e apaga códigos em todas as ECUs, só isso. Mas é "baratim".

    Abs.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #19
    Portela,

    Que lindo !!!

    Vou fazer a mesma coisa que você ... agora no início do ano vou pra Europa e trarei um brinquedo desses.

    Eu vi os vídeos e tutoriais do Faultmate e parece muito simples mesmo. O negócio é a prática porque no vídeo de apresentação tudo é lindo e tudo é festa. Depois que compra o negócio é que se vê o que fez ...

    Não é barato realmente, mas eu sou amante do Discovery. Daqui a algum tempo com certeza vou trocar por um D4 então é um investimento de longo prazo que eu acho que se justifica.

    O licenciamento é pelo chassi do carro ?

    Abraço,
    Neilson


  • #20
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Neilson, o negócio é simples mesmo, tal e qual nos tutoriais.

    O licenciamento mais básico é sim pelo chassi e quando você troca de carro paga apenas uma pequena diferença, pequena mesmo.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #21
    Portela,

    Então é amém ... lá vou eu ...

    Quando tiver com o brinquedo na mão eu volto a te encher o saco ...

    Abraço,
    Neilson


  • #22
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tamos aí
    Jimny 4All

  • #23
    Oh Portela, nossa, debulhou a pergunta...
    Obrigado pela assessoria!

    Eu tinha pensando nisso para a opção mais simples mesmo. Nosso interesse e conhecimento do carro sempre foi voltado para aprendermos o suficiente que pudesse nos ajudar eventualmente numa enrascada longe de tudo. Imaginei para essa situação de estarmos viajando, longe de qualquer oficina que tivesse alguma coisa remotamente parecida com um scanner. E óbvio que nessa situação é onde aconteceria alguma zica com o carro.

    Para isso usaríamos o mais simples e baratim, veríamos qual o código de erro, e entrariamos em contato com uma concessionária para pedir alguma peça para onde eu estiver e trocar com algum mecânico local, ou saber que procedimento fazer se for esse o caso.

    Não sei se é inocência demais minha achar que isso possa ajudar mas do alto de meu parco conhecimento eletro-mecânico, acredito que sim, pode ser útil poder ler o código de erro e por isso me interessei pelo aparelho.

    Abraços,
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • #24
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

    Ajuda e muito, porque acaba com a incerteza e as tentativas e erros.

    Nesse caso eu pensaria seriamente no Faultmate FCR. É o mais barato, simples e fácil de carregar de todos. É menor que uma carteira.

    Abs.
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade