x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Voltei Rebocado

  • #1

    Voltei Rebocado




    Pessoal,
    Ontem dando uma brincada com a 90tinha atolei num banhado.
    Na hora que estavam me puxando percebi que o carro não ajudava em nada, os pneus não giravam mais. Escutei um estralo, mas achei que fosse outra coisa.

    Resumo: voltei rebocado e hoje o mecanico vai tirar a caixa.

    Antes de acontecer isso eu já sentia uma certa folga na caixa, pois o carro dava tranco quanto soltava o pé da embreagem muito rápido, quando pisava ou quando tirava o pé do acelerador muito rápido. Quando estacionava, o carro andava uns 30 cm até a marcha segurar ele. Se alguem que nunca dirigiu ele andasse era tranco atras de tranco.
    Um mecanico que mexe com land me disse que é normal esses trancos no Defender, mas fiquei em dúvida e agora pergunto a voces se esses trancos são normais ou até quanto é normal. E se já tiveram alguma experiencia parecida e qual foi o problema.

    Porque estou achando que esses trancos na transmissão foi oque ocasionou essa quebra da caixa que tive ontem. Acho que foi forçando com o tempo até que quebrou.

    Detalhe: o atoleiro era leve e nem forcei o carro.

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Antes de desmontar a caixa, verifique o estado das tulipas traseiras. Elas costumam quebrar muito antes da caixa. Se uma delas tiver alisado o estriado, o semi eixo vai ficar rodando em falso e nao vai transmitir a tracao para as rodas.
    Voce tentou ligar o bloqueio central e andar com o carro? Faca esse teste, se o carro andar, é a tulipa.

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    acho que é embreagem.....
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #4
    Sobre os trancos na transmissão peça para o mecânico ver se há movimento no ângulo do caster, se sim troque as buchas.

    []´s
    Alex

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Antes de desmontar a caixa, verifique o estado das tulipas traseiras. Elas costumam quebrar muito antes da caixa. Se uma delas tiver alisado o estriado, o semi eixo vai ficar rodando em falso e nao vai transmitir a tracao para as rodas.
    Voce tentou ligar o bloqueio central e andar com o carro? Faca esse teste, se o carro andar, é a tulipa.

    []´s
    Rafael
    Rafael, o Def 90 não tem tulipa/semi-eixo como o 110, é peça é unica. Não pode ser isso.
    abs
    Sergio

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Rafael, o Def 90 não tem tulipa/semi-eixo como o 110, é peça é unica. Não pode ser isso.
    abs
    Sergio



    Tenho que reaprender a ler... nao vi que era uma 90tinha.

    []´s
    Rafael

  • #7
    Pessoal,

    diagnóstico feito, quebrou a homocinética dianteira e um rolamento do chime.
    Só não sei porque mesmo com o bloqueio ligado nem as rodas traseiras não rodavam.
    Estou aproveitando e trocando os terminais de direção. Tenho uma dúvida: aquele terminal do braço pitman vem separado ou tem que comprar o braço inteiro com o terminal?

    Obrigado gente

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    67
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Pegando carona na pergunta do colega...

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Antes de desmontar a caixa, verifique o estado das tulipas traseiras. Elas costumam quebrar muito antes da caixa. Se uma delas tiver alisado o estriado, o semi eixo vai ficar rodando em falso e nao vai transmitir a tracao para as rodas.
    Voce tentou ligar o bloqueio central e andar com o carro? Faca esse teste, se o carro andar, é a tulipa.

    []´s
    Rafael

    Eu tenho uma defender 110 - 1999. Estava com vazemento pelo retentor do munhão levei em uma mecanica 4x4 daqui, foi trocado os rolamentos superior e inferior e retentores. Tudo certo? não...quando fui buscar o carro ví que ele estava c/o bloqueio do diferencial engatado e um dos atendentes disse que havia testado o carro e só nao sabia como desligar a tração. Fiquei arrepiado e tirei do bloqueio e o carro não anda mais, pus na reduzida e tirei e parece que não há transmissão. Só anda quando liga o bloqueio. Hoje o mecanico chefe (que não estava no dia) vai abrir para ver o que é. Será que pode ser a mesma coisa a tulipa traseira? ou ele pode ter danificado tudo andando c/o bloqueio ligado....

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nfigueiredo Ver Post
    Eu tenho uma defender 110 - 1999. Estava com vazemento pelo retentor do munhão levei em uma mecanica 4x4 daqui, foi trocado os rolamentos superior e inferior e retentores. Tudo certo? não...quando fui buscar o carro ví que ele estava c/o bloqueio do diferencial engatado e um dos atendentes disse que havia testado o carro e só nao sabia como desligar a tração. Fiquei arrepiado e tirei do bloqueio e o carro não anda mais, pus na reduzida e tirei e parece que não há transmissão. Só anda quando liga o bloqueio. Hoje o mecanico chefe (que não estava no dia) vai abrir para ver o que é. Será que pode ser a mesma coisa a tulipa traseira? ou ele pode ter danificado tudo andando c/o bloqueio ligado....
    Cara,

    Se a tulipa ja estava com folga e andaram com o carro bloqueado, pode ter forçado e a mesma ter alisado. Eu apostaria nisso. Comece olhando elas, até porque é bem simples de se fazer, e vamos torcendo para que seja somente isso. Nos mantenha informado.

    []´s
    Rafael

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    67
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Voltando do mecanico...

    O mecanico viu que o semi-eixo está partido...Agora como ele pode se partir assim, isto é comum?

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Manobrar o carro em piso de alta aderência com o bloqueio ligado. Mas o "partido" deve ser o estriado gasto..

    Boa sorte

    Abraços

    Citação Postado originalmente por nfigueiredo Ver Post
    O mecanico viu que o semi-eixo está partido...Agora como ele pode se partir assim, isto é comum?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade