Pessoal, hoje fiquei sem a alavanca de câmbio da minha 90tinha. Ela simplesmente ficou mole e o carro ficou travado na 3a.
Levei até o Luiz Fraga ele disse que algumas Defenders nacionais (2001 para frente) saíram da fábrica sem a trava química no parafuso da alavanca e que acontece desse parafuso se soltar.
Então se alguém tiver a oportunidade de fazer alguma manutenção nesta região é melhor checar a o parafuso e se for o caso dar uma colada.
Alex, comigo aconteceu próximo a joinvile, no pedágio, quando reduzi da 5ª p/ 4ª. Fiquei s/cambio. A caixa ficou em 3ª. Tive que rodar 80 km em 3ª, à noite, até curitiba. 4 hs de longa viagem. é isso, compartilhando as características da defender. Um abraço.
Tadeu.
Alex, comigo aconteceu próximo a joinvile, no pedágio, quando reduzi da 5ª p/ 4ª. Fiquei s/cambio. A caixa ficou em 3ª. Tive que rodar 80 km em 3ª, à noite, até curitiba. 4 hs de longa viagem. é isso, compartilhando as características da defender. Um abraço.
Tadeu.
O amigo so nao deu importancia a um detalhe: Nao ficou no caminho. Chegou em casa, mesmo que aos trancos e barrancos. Essa na minha opiniao é uma das grandes vantagens da Defender. Dificilmente voce nao vai chegar ao destino, mesmo que para chegar tenha se arrastar a uma velocidade terrivelmente lenta por horas a fio...
Concordo com Rafa. A minha caixa de marcha foi para o saco. Moeu tudo, mas o malandro mesmo assim ainda rodou bem um 30 kms de estradinha de terra bem ruim e me deixou no hotel. Não abusei pois estava a mil km de casa, mas ele ainda subiu no reboque sozinho.
ELe quebra, como qualquer outro, mas não te deixa no caminho.