-
Parabéns, Maka.
Seja bem-vindo ao universo LR!
O carro é lento mesmo, só acorda um pouco enfiando o pé e usando a tecla esportiva.
Quanto a frenagem, a minha é excelente, freia muito bem e rápido. Creio que vale você verificar as pastilhas.
Abraços e feliz natal no carrão novo!
Paulo
-
Parabéns! Posta fotos...
Sonho acordar e encontrar em minha garagem uma Disco II e uma Pajero 99. Dois carros que eu sou apaixonado.
Sobre o freio, pode ser costume. O dia que troquei de FIAT pra Honda, saí da concessionária e passei vários sustos... parecia que o carro não ia parar. A FIAT tem um freio bem particular, parece esquema de ON/OFF, enquanto o Honda é bem progressivo. Pode ser isso, mas veja pastilhas e discos e troque o fluído de freio.
-
Opa Galera. Happy new year!!!
Ja estou de Disco 2 circulando por aí...
agora em Ubatuba!
Bom, ontem fui dar uma volta numa estradinha de terra cheia de buracos,só pra sentir a traçao. bacana.
no final do dia, a LUZ ACE acendeu. não é vermelha, mas âmbar (meio laranja!).
Isso é grave? normal? posso subir a serra normalmente?
...em janeiro queria encostar o carro para fazer a manutenção 'básica' (oleos/filtros/pastilhas/eventuais problemas/buchas de suspensao,etc...)
alguém indica bons mecanicos, além da 'Specialist' ?
preciso dar um jeito de arrumar o forro do teto também. ele está suavemente descolado em uma das laterais...alguma dica?
gde abrx
maká.
-
maka a luz continua acesa? a do abs e outra tambem amarela nõa cendeu?
o teto todas descolam, tem que lecar em um estofador ou se for poca coisa dá para tentar com cola de contato em spray.
joao
-
Maka,
Feliz ano novo com a Discovery, estou também em Ubatuba em um Defender 110 azul de teto branco.
A gente se vê.
Francisco
-
Opa Joao. A luz apagou! Do nada. Fluido está ok, a principio tudo ok. nenhuma outra acendeu. Sei lá. nao entendi, mas se apagou, beleza!
o teto esta meio descolado na lateral entre o teto e coluna dos vidros laterais...nao creio q seja complicado, porem nao sei se é preciso descolar algum ponto para passar cola, sei lá...
De resto ta tudo indo bem. Um barulhinho 'tuctuc' na roda, que deve ser alguma bucha de suspensao, mas o carro ta bacana.
Vou ver se troco todos os oleos e dou uma geral!
Diz dai,
abrx
mk
Francisco: Fiquei na itamambuca, mas voltei para trabalhar. Choveu muito tbem...Janeiro é sempre assim!
abrx
mk.
-
pode ser que tinha sujeira em algum sensor que desgrudou, mas é bom passar no computador.
pena que esta em são paulo senão podia passar no meu.
a minha descolou o teto tambem e paguei 600 latinhas para colar novamente mas pelo trabalho que dá vale a pena pagar.
o tuc tuc é quendo faz curva e zigue zague?
eita frase rídícula rsrsr, se for a minha tinha e eram os pivos das barras de direção, o problema é que os do lado esquerdo da barra dianteira tem de trocar a barra inteira não tem como trocar só o pivo.
joao
-
olá
esta acendida de luz de painel, é comum quando estamos andando em áreas com poças de água, principalmente no litoral, a água(mais condutora de eletricidade devido a salinidade)
espirra do pneu para dentro dos conectores dos dito cujos sensores, e à medida em que seca, a luz se apaga, normalmente aos poucos.
já levei baitas sustos com defenders andando pelas quebradas do Chuí.agora , não mais.:concordo:
-
Não entendi se fez ou não, mas, se não, uma sugestão: Troque imediatamente filtros e óleo. Qualquer posto faz. Não espere o retorno à normalidade do dia a dia para fazê-lo.
[]
-
Opa Galera. Estou de volta!
Direto ao assunto: Alguem conhece algum mecanico bacana de Land?
Preciso fazer uma revisão básica na Discovery (troca de oleos, ajustes,pastilhas)...porém quero ter uma outra opção que não seja na specialist.
As vezes é complicado para agendar, levar, etc...e para coisas basicas, talvez não seja necessario ir pra specialist...
será?
alguem?
tem?
abrx
maká.
-
-
Junior, essa é do Sergio. Ele faz parte do grupo de Discóbulos do facebook "Land Rover discovery clube Brasil".
Tem pedigree!
Mas é sempre bom pegar o carro e observar se tem algum vazamentozinho ou ruído estranho.
Verifique nível de óleos de diferencial e caixa de tração. É fácil e rápido de verificar (deita no carro e em 20 minutos conferiu tudo).
Converse com ele acerca de água ou óleo baixando... além de saber Qual foi o regime de troca adotado.
Esse motor usa óleo fino e precisa rodar com diesel com baixo teor de enxofre para, então, esticar o intervalo de troca de óleo do motor para 12 mil km.... caso contrário, tem que usar óleo fino e trocar a cada mil (usando diesel comum).
D2 é um excelente veículo e esse parece estar bem mantido!
Entre no grupo de facebook e procure por Evandro Miranda!
Solicite a ele que adicione você ao grupo de Zap..
E depois volta aqui para postar fotos da futura viatura e suas impressões dela.
Abraços!