x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Ar condicionado não desliga




    Buenas amigos,

    Preciso de ajuda pra descobrir o motivo que o meu A/C não desliga. O comando do ventilador funciona, mas o do termostato não desliga. Primeiro achei que era um relé que tem debaixo do banco do carona que tava ruim, troquei e voltou a funcionar por uns 30 minutos, depois voltou a ficar girando o tempo todo. Resolvi levar pra alguém menos burro que eu, um eletricista, olhou e me disse que o relé, que era de 40, não dava conta pq nele também estava o ventilador, botou um de 50 ( apesar da minha descrença.. se antes funcionava com um de 40...), não deu um dia e de novo não desligava... Levei em outro eletricista que trabalha com ar-condicionado, passou o dia inteiro fuçando, pedi pra ele revisar cada cm de fio de todo o conjunto, revisou termostato,sensores, fuçou a minha caixa evaporadora etc..., me ligou dizendo que não achou nada,cheguei a levar um diagrama da parte elétrica do land, Ele queria fazer um "jump" do sensor que tem perto do alojamento da válvula termostática do motor, mas aí já achei apelação e trouxe de volta....

    Alguma sugestão antes do inverno chegar...

    Abraços,

    Walter

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Isso ta com cara de curto-circuito. Nao tem muita magica nao, tem que pegar um cara competente(ao que parece nao foi o caso dos 2 primeiros que tentastes) e um monte de paciencia e um pouco de sorte tambem para achar. Boa sorte.

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    O amigo Rafael tem razao, isso deve ser um curto-circuito. Recordo-me do farol alto de minha def 110 que queimava todas as vezes em que o acionava. Um bom eletricista descobriu e constatei in loco. A fiaçao, quando deixava o para-lamas para entrar no painel corta-fogo se acotovela, o atrito despelou-a, entrou em contato com a chapa de ferro do carro e entrara em curto. Sao detalhes assim que nem todos descobrem. Procure outro eletricista e depois nos conte como resolveu. Abç.

  • #4
    Usuário Avatar de weiberthiago
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    joão pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Oi amigo estou com o mesmo problema

    Olá amigo tenho uma defender 110 2002, e estou com o problema idêntico ao relatado por você, gostaria de saber se você conseguiu solucionar, abraço!!!


    Citação Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Buenas amigos,

    Preciso de ajuda pra descobrir o motivo que o meu A/C não desliga. O comando do ventilador funciona, mas o do termostato não desliga. Primeiro achei que era um relé que tem debaixo do banco do carona que tava ruim, troquei e voltou a funcionar por uns 30 minutos, depois voltou a ficar girando o tempo todo. Resolvi levar pra alguém menos burro que eu, um eletricista, olhou e me disse que o relé, que era de 40, não dava conta pq nele também estava o ventilador, botou um de 50 ( apesar da minha descrença.. se antes funcionava com um de 40...), não deu um dia e de novo não desligava... Levei em outro eletricista que trabalha com ar-condicionado, passou o dia inteiro fuçando, pedi pra ele revisar cada cm de fio de todo o conjunto, revisou termostato,sensores, fuçou a minha caixa evaporadora etc..., me ligou dizendo que não achou nada,cheguei a levar um diagrama da parte elétrica do land, Ele queria fazer um "jump" do sensor que tem perto do alojamento da válvula termostática do motor, mas aí já achei apelação e trouxe de volta....

    Alguma sugestão antes do inverno chegar...

    Abraços,

    Walter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade