x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Banido
    Entrada
    08/02/2009
    Local
    JAU/SP
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    Snorkel mod. Safari nacionais...gde diferença...




    Boa noite, estou querendo colocar um Snorkel no meu DEF. 100 Tdi, 2001, e sei que o modelo Safari (australiano) é o mais "confiável", mas a diferença de preço é muito grande em relação aos outros vendidos nas lojas aqui em Sampa, até 3x mais!!

    Pergunto aos que possuem estes "mais acessíveis", (pelo menos para mim), esta diferença de preço, compromete na qualidade e uso do acessório?

    Outra coisa: a escolha do lado é apenas por uma questão de altura em que vc pode "encarar" ou também se refere a Instalação, dependendo do modelo da land??

    Valeu!

    Keep Driving.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por landrei Ver Post
    Boa noite, estou querendo colocar um Snorkel no meu DEF. 100 Tdi, 2001, e sei que o modelo Safari (australiano) é o mais "confiável", mas a diferença de preço é muito grande em relação aos outros vendidos nas lojas aqui em Sampa, até 3x mais!!

    Pergunto aos que possuem estes "mais acessíveis", (pelo menos para mim), esta diferença de preço, compromete na qualidade e uso do acessório?

    Outra coisa: a escolha do lado é apenas por uma questão de altura em que vc pode "encarar" ou também se refere a Instalação, dependendo do modelo da land??

    Valeu!

    Keep Driving.
    Landrei, boa noite. Cuidado com os snorkels que nao possuem as ranhuras no chapeu, pouco acima do local de encaixe. Elas servem para a agua escoar por fora do tubo inferior. Vale a pena investir em um modelo mais caro, a exemplo do australiano, que realmente é o melhor. Já usei em tres defenders sem problemas. Alguns sao simplesmente tubos curvos com imperfeiçoes, sem este detalhe citado, por exemplo. Quanto ao lado do snorkel no defender, depende do ano de fabricaçao dela. A minha primeira era 2001 e ja instalei do lado direito. Sao as def mais antigas que teem o snorkel instalado do lado esquerdo, se nao me engano. E prefira a boca do snorkel virada para frente. Espero ter ajudado. Abç.

  • #3
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Landrei

    Snorkel mais seguro que o Safári tem o http://www.fabrico4x4.com.br/index_a...x4Produtos.htm. O Safári dependendo do modelo e ano de fabricação da Defender pode ser do lado esquerdo ou direito, ver em http://www.safarisnorkel.com/docs/sn...and_rover.html. Para o 300 Tdi o Safári é seguro, porque para o engate do mangote, o snorkel tem um tubo, já para o 200 Tdi não é assim. Pode ver este detalhe em http://www.paddockspares.com/pp/SHOP...er_300TDI.html.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #4
    Citação Postado originalmente por landrei Ver Post
    Boa noite, estou querendo colocar um Snorkel no meu DEF. 100 Tdi, 2001, e sei que o modelo Safari (australiano) é o mais "confiável", mas a diferença de preço é muito grande em relação aos outros vendidos nas lojas aqui em Sampa, até 3x mais!!

    Pergunto aos que possuem estes "mais acessíveis", (pelo menos para mim), esta diferença de preço, compromete na qualidade e uso do acessório?

    Outra coisa: a escolha do lado é apenas por uma questão de altura em que vc pode "encarar" ou também se refere a Instalação, dependendo do modelo da land??

    Valeu!

    Keep Driving.
    Amigo, preste atencao no material utilizado, algumas replicas sao de fibra de vidro, e quebram facil.
    Outras tem erros no projeto que deixam a agua entrar no filtro e consequentemente no motor.
    Eu compraria o Safari original, ou entao uma copia que seja de plastico injetado e depois compraria a cabeca original.
    Esta vende separado, entre no site do ramazem 4x4, la tem e o pessoal e nota 10.
    abraco

  • #5
    Banido
    Entrada
    08/02/2009
    Local
    JAU/SP
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pela ajuda!

    Vou aguardar mais um pouco para decidir se coloco ou não, mas com certeza "fugrei" dos mais "baratos".

    abs.

    Keep Driving!!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Landrei

    Snorkel mais seguro que o Safári tem o http://www.fabrico4x4.com.br/index_a...x4Produtos.htm. O Safári dependendo do modelo e ano de fabricação da Defender pode ser do lado esquerdo ou direito, ver em http://www.safarisnorkel.com/docs/sn...and_rover.html. Para o 300 Tdi o Safári é seguro, porque para o engate do mangote, o snorkel tem um tubo, já para o 200 Tdi não é assim. Pode ver este detalhe em http://www.paddockspares.com/pp/SHOP...er_300TDI.html.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    O snorkel do fabrico pode se seguro, mas e feio pra caramba!!!!!
    ja o safari, e seguro, pois ja estou de Defender desde 2002 quando comprei o meu primeiro.
    Sempre usei o safari em diversas situacoes, trilha fechada, tempestades no rio de janeiro, travessias de rio, chuva grossa e torrencial na estrada e nunca tive um problema sequer.
    Nada a relatar de negativo.
    Mas ja vi algumas replicas de fibra de vidro quebrarem na trilha.Enfim, reforco que se for copia procure uma de plastico para nao quebrar, e se possivel compre auma cabeca original.
    Ela consegue expelir a agua da chuva numa boa.
    espero ter ajudado.
    abraco

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Companheiros boa noite, como eu sou um PRILANDEIRO " principiante em Land Rover gostaria de fazer uma pergunta. Comprei minha Land faz um mês e lendo este tópico notei que a cabeça do meu snorkel está virada para traz, faz diferença?? Tem que ser para frente??

    Da uma olhadinha na foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -030.jpg  
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #8
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Companheiros boa noite, como eu sou um PRILANDEIRO " principiante em Land Rover gostaria de fazer uma pergunta. Comprei minha Land faz um mês e lendo este tópico notei que a cabeça do meu snorkel está virada para traz, faz diferença?? Tem que ser para frente??

    Da uma olhadinha na foto.
    Olá Djalma,

    Na verdade não faz diferença a cabeça estar virada pra trás ou não. Pessoalmente indicamos ela virada para trás para evitar agua jogada mais forte na frente do carro ao passar numa poça mais funda ou uma "onda" vindo de outra pista.

    Seu snorkel tá perfeito.

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Olá Djalma,

    Na verdade não faz diferença a cabeça estar virada pra trás ou não. Pessoalmente indicamos ela virada para trás para evitar agua jogada mais forte na frente do carro ao passar numa poça mais funda ou uma "onda" vindo de outra pista.

    Seu snorkel tá perfeito.

    Abs
    Convem dar uma checada na vedacao do snorkel antes de se aventurar. Nem todo snorkel é instalado da forma correta (bem vedado). E descobrir que seu snorkel nao estava bem vedado nao é uma coisa muito bacana!

    []´s
    Rafael

  • #10

  • #11
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Pessoal, os snorkel das Def´s tem que ser virado para frente.
    Correto, tem que ser virado para frente.
    E so ver a recomendacao do fabricante e do meu safari estava em negrito dizendo que tinha que ser virado para frente.
    se o snorkel for bem projetado, a agua da chuva sera expelida e nao causara danos ao motor.
    quanto a onda, se ela for atingir a cabeca do snorkel nao fara diferenca se estiver virada para frente ou para tras, pois com o motor acelerando ela estara sugando ar e a agua por consequencia.
    Tem ate quem diga que virado para tras a cabeca fica numa zona de vacuo quando o carro esta andando em velocidades acima de 50kmh, o que atrapalha o rendimento do motor.
    mas isto eu nao tenho como aferir.
    abraco
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Também acho que virada pra trás, devido à turbulência, vai aspirar mais poeira . Veja como o vidro de de trás acumula poeira devido à turbulência. Uso a "boca" do safari virada para frente há mais de 11 anos sem nenhum problema.
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade