x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13



    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Também acho que virada pra trás, devido à turbulência, vai aspirar mais poeira . Veja como o vidro de de trás acumula poeira devido à turbulência. Uso a "boca" do safari virada para frente há mais de 11 anos sem nenhum problema.
    Abs
    Sergio

  • #14
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Olá Djalma,

    Na verdade não faz diferença a cabeça estar virada pra trás ou não. Pessoalmente indicamos ela virada para trás para evitar agua jogada mais forte na frente do carro ao passar numa poça mais funda ou uma "onda" vindo de outra pista.

    Seu snorkel tá perfeito.

    Abs
    Obrigado Samukanvas pelas informações

    Um forte abraço
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #15
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Olá Djalma,

    Na verdade não faz diferença a cabeça estar virada pra trás ou não. Pessoalmente indicamos ela virada para trás para evitar agua jogada mais forte na frente do carro ao passar numa poça mais funda ou uma "onda" vindo de outra pista.

    Seu snorkel tá perfeito.

    Abs
    Obrigado Samukanvas pelas informações

    Um forte abraço
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #16
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Obrigado rapaziada pelas informações mas fiquei com um pouco de dúvida, as fotos que vejo no site da safare mostra uma Land com ele para frente e em nosso forum creio que estamos em um empate 2x2 então tanto faz para frente ou para traz?? Se mais alguem puder me ajudar eu agradeço. fiquei meio balançado pela resposta dele virado para frente pois fiquei imaginando que na velocidade deve criar um vácuo na aspiração como foi informado pelos companheiros e como um PRILANDEIRO ainda não conheço o suficiente para dizer que o possante esta em seu desenvolvimento pleno ou se está amarrado com falta de ar, notei que ele esta fazendo 8,5 à 9 km/l está dentro da média (rodando em área urbana).

    Sem mais no momento

    Um forte abraço
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #17
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Obrigado rapaziada pelas informações mas fiquei com um pouco de dúvida, as fotos que vejo no site da safare mostra uma Land com ele para frente e em nosso forum creio que estamos em um empate 2x2 então tanto faz para frente ou para traz?? Se mais alguem puder me ajudar eu agradeço. fiquei meio balançado pela resposta dele virado para frente pois fiquei imaginando que na velocidade deve criar um vácuo na aspiração como foi informado pelos companheiros e como um PRILANDEIRO ainda não conheço o suficiente para dizer que o possante esta em seu desenvolvimento pleno ou se está amarrado com falta de ar, notei que ele esta fazendo 8,5 à 9 km/l está dentro da média (rodando em área urbana).

    Sem mais no momento

    Um forte abraço
    Cabeça virada para frente.
    Foi projetado para ser usado assim. A cabeça do Safari tem canais de escoamento para a água da chuva. O da Tuareg, que é nacional e é de plástico injetado, também. Do pó, o filtro dá conta.
    O motor tem que respirar também! A instalação de snorkels restringe a entrada de ar no motor, então o mais lógico é alimentar o motor com ar, com a cabeça do mesmo sugando a maior quantidade possível de ar.
    Para testar se o snorkel está funcionando como deve e não há entradas de ar, cubra toda a cabeça do mesmo, até abaixo dos canais de escoamento, com um saco plástico. O motor deverá apagar após alguns instantes...
    Abraço!
    4X4 Brasil Razão: Acrescimo de informações
    Marco

  • #18
    Olá Djalma e todos os amigos,

    Falaram uns pontos legais sobre os snorkels que são papo pra cerveja na mesa e horas de papo sobre jipes

    O Snorkel safari não necessita ser virado para frente. O fabricante recomenda diversas posições de acordo com o tipo de clima que enfrente. É por isso que a cabeça do snorkel não é fixa e pode ser facilmente girada. Eu duvido alguém aqui jogar um balde de água direto na chaminé do snorkel virado pra frente . Coisa que facilmente pode acontecer nas mais fortes tempestades.

    A Safari recomenda vc girar a cabeça do snorkel conforme o clima. Se for neve, em poucos minutos de estrada vc estaria com o motor travado. Se for poeira o filtro de ar segura a bronca.

    O "vácuo" gerado pela chaminé virada para trás é muito inferior (nem chamam de vácuo) a velocidade de aspiração de ar do motor (ainda mais turbo). E infelizmente o Snorkel safari não restringe a potência. Coloquem o carro no dina antes e depois e podem confirmar a vantagem de ter um snorkel de alta qualidade.

    Nós recomendamos essa posição pelo simples motivo que os clientes esquecem do snorkel no carro e enfrentam os mais pesados climas por aí. Então em vez de sair do carro no meio da trilha ou no meio da chuva, já deixam numa posição "segura".

    A gente só acha que numa posição como essa da foto abaixo, os riscos para o motor são menores que chaminé para frente. Mesmo com o sistema da cabeça do snorkel que é muito bom, mas não faz milagre.



    Essa tb é apenas minha opinião. As pessoas devem fazer o que acham mais legal

    Abs,

  • #19
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Devo estar ficando velho demais Rodrigo, ou essas informações importantes que você passou são destinadas somente aos representantes da marca... Não me lembro realmente disto no manual de instalação. Que droga!! Dá-me Fosfosol!!
    Bom, como só neva em Urubici e região por aqui, é bom saber que tenho que virar a cabeça do meu Safari no caso desta interpérie. Como passar dessa forma na água é temerário, também é bom evitar esse tipo de travessia sem técnica...
    Andei pesquisando também em outros fóruns, principalmente portugueses e lá, também não existe consenso. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra... Fica realmente a critério de quem usa. Eu particularmente prefiro para frente, já que foi assim que o manual me apresentou a instalação e é mais harmônico visualmente.
    A foto abaixo foi tirada do site Expeditions West e é do manual da ARB.

    Rodrigo, precisamos conversar sobre negócio$$!

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -safari_snorkel_drawing.jpg  
    Marco

  • #20
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    A cada dia me empolgo mais com este forum só tenho a agradecer até aqui ao Samuka, Rafael, Lipe, Lula, Belo e Marco pelas orientações, quando se fala de Land até em um forum temos muitas emoções e acho isso legal, respeitando a opinião de cada um e trocando experiências .

    Um forte abraço a todos
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #21
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Devo estar ficando velho demais Rodrigo, ou essas informações importantes que você passou são destinadas somente aos representantes da marca... Não me lembro realmente disto no manual de instalação. Que droga!! Dá-me Fosfosol!!
    Bom, como só neva em Urubici e região por aqui, é bom saber que tenho que virar a cabeça do meu Safari no caso desta interpérie. Como passar dessa forma na água é temerário, também é bom evitar esse tipo de travessia sem técnica...
    Andei pesquisando também em outros fóruns, principalmente portugueses e lá, também não existe consenso. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra... Fica realmente a critério de quem usa. Eu particularmente prefiro para frente, já que foi assim que o manual me apresentou a instalação e é mais harmônico visualmente.
    A foto abaixo foi tirada do site Expeditions West e é do manual da ARB.

    Rodrigo, precisamos conversar sobre negócio$$!

    Abraço!
    Acho que o bom do fórum é isso. Essa troca de experiências é muito legal para que todos possam pensar mais sobre o assunto. Na dúvida, nada melhor do que testar

    Como eu disse, essa é apenas uma opinião minha. O que recomendamos. As pessoas usam como gostam e como acreditam ser a melhor forma de usar pro terreno e clima que andam. O bom é saber que o snorkel pode ser usado como boné do sergio malandro. 360graus...

    Somente como informação, no site da safari tem informações de quando girar a cabeça do snorkel (daí a recomendação que disse mais acima). Vamos esquecer a neve, apesar de muitas pessoas do fórum visitarem regiões do chile, argentina etc... E vamos colocar lama... Pode ser mais um caso de chaminé pra trás.

    Se começarmos a ver os tipos de "snorkel" fabricados para outros carros, caminhões etc... vamos ter várias versões da mesma história como estamos tendo aqui. Isso é papo pra cerveja e bar... tô falando...

    Me mande um email para falarmos

    Abs

  • #22
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    É real! Tem snorkel que só é virado para trás, tem snorkel cogumelo, que é aberto para todos os lados... E por aí vai.
    Semana que vem te mando o e-mail Rodrigo. Já fizemos alguns contatos através do Lúcio, mas temos que conversar sobre alguns detalhes de operações para podermos concretizar alguma coisa.
    Abraço!
    Marco

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    O snorkel interfere na potencia/desempenho do carro? Quando Colorado, ele sera a unica fonte de Ar?

  • #24
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    O snorkel interfere na potencia/desempenho do carro? Quando Colorado, ele sera a unica fonte de Ar?
    Interfere desde que a vazão de ar seja restringida. Bitolas de cano fechadas, estrangulam o motor.
    Sim, é a única fonte de ar e assim deve ser, para proteção do motor em travessias com água.
    Blog - Snorkel e Respiros de seu 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    Blog - Travessia de Rios - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    Dá uma olhada no blog. Tem algumas dicas legais.

    Abração!
    Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade