x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Freelander

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0

    Freelander




    Boa tarde a todos.

    Estou a procura de uma Freelander 2004 / 2005 / 2006.
    Gostaria da opinião de voces quanto ao carro.
    Alguem sabe me responder qual autonomia na cidade?
    Sobre a manutenção? Valores por exemplo manutenção comun do tipo pastilhas e disco?
    Valor de IPVA, seguro?
    Se puderem me ajudar fico agradecido.

  • #2
    Paulo,
    Vou tentar ajudar. O consumo da minha tem ficado em torno de 7,5km/L, A/C ligado o tempo todo. Rodo uns 400km antes de reabastecer, com o tanque de 64L, deixando uma margem de segurança, claro. Mas note que aqui em Brasília as ruas permitem que a gente ande mais rápido. Se você mora em alguma cidade com trânsito mais amarrado, talvez piore um pouco. Depende do peso do pé, uso do A/C etc.
    O jogo de pastilhas custou R$366,00. No ebay, achei por 27 libras, com frete e tudo (http://cgi.ebay.com/LAND-ROVER-FREEL...ht_1796wt_1135).
    Mas já era tarde...
    No mesmo vendedor tem o conjunto de discos + pastilhas por 55 libras, sem incluir o frete - http://cgi.ebay.com/FREELANDER-BRAKE...#ht_2220wt_901.
    O IPVA vai variar de estado para estado. Espere pagar algo entre mil e mil e quinhentos reais, eu acho. Não me lembro exatamente quanto paguei.
    Também não me lembro exatamente do valor do seguro, mas fica próximo de R$3.000.
    Já te adianto que fazer a manutenção em concessionária fica caro. O ideal é ver quais peças você consegue baratas no Brasil (p.ex. filtro de ar, que custou R$65) e importar as que são mais caras, daí compensa o trabalho.
    Esses preços que relatei são de Brasília, uma cidade cara em quase tudo. Aposto que no mercado paulista você consegue preços muito melhores.
    Se puder ajudar em algo mais, estou às ordens.
    Abs,
    S.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Olá Paulo....

    Comprei a minha Freelander 2005 tem 2 semanas +-, rodei 600km com ela, aqui no Rio.

    O sebastjr tem razão quanto às peças. Realmente vale a pena importá-las, via correio. Lá fora, o pessoal aqui do Forum as consegue em geral na Inglaterra, com preços bem em conta, não só pelo ebay como diretamente nas lojas físicas tb.

    Como o sebastjr falou tb, existem peças mais usuais que vc pode comprar no mercado nacional. Por exemplo, o filtro de óleo da marca Wega, argentina, distribuída normalmente aqui no mercado nacional, consegui comprar a R$45 aqui no Rio.

    Por falar em óleo, a Freelander pega 5,2 litros. Um dos óleos recomendados é o Mobil 1, sintético, que pago uns R$50 o litro. Então prepare-se para gastar uns R$350 só em óleo + filtros ao fazer a troca...

    O IPVA aqui no Rio para carro a Gasolina é de 4% do valor dele na tabela FIPE, o que dá uns R$2000.

    O seguro para mim foi uma grata surpresa: R$ 1200 de franquia e R$ 2200 de seguro, com meu bônus classe 10.

    O que é caro nesse carro mesmo são os pneus originais 235/50 R18 da Continental. Que custam o mesmo que os Pirelli, R$1200 cada. Mas o pessoal aqui do Forum achou 2 modelos da marca Toyo, nas mesmas medidas que saem em torno de R$600 cada.

    Quanto a consumo, enchi o tanque de 64 litros 2 vezes, mas tive medições de consumo discrepantes, na primeira quando enchi num posto conhecido, consegui 6,7km/l. Na segunda enchi em posto desconhecido e obtive 5,2 km/l, fazendo percursos (urbanos) semelhantes.

    Então não sei se essa piora do consumo foi culpa da qualidade da gasolina ou se foi o problema que estou tendo na transmissão automática, um defeito intermitente que tem piorado, que faz com que o carro não consiga passar as marchas com perfeição.
    Não é nada que me impeça de guiar o carro, mas já tou levando ele de volta pra loja que vai consertar.

    Por isso, fica minha dica de Marinheiro de 1ª viagem em 4x4: Mesmo eu tendo levado mecânico pra ver o carro antes de comprar, teste bem a transmissão do carro. O defeito na minha Freelander não conseguiu ser detectado nos testes de "volta de quarteirão".
    É defeito que aparece a luz amarela do HDC (ajuda de descida) no painel e fica piscando F4 no odômetro - ao invés de indicar o "D" da posição drive do cambio, e ocorre em trânsito urbano normal, normalmente quando estou freiando para parar num sinal, por exemplo.
    Pode ser que seja apenas regulagem ou reaperto, mas como comprei em loja, que embora seja concessionária de outra marca, tenho garantia e parece que estão com boa vontade, de modo que não devo ter nenhum prejuízo.

    Mas nada até o momento que diminua meu entusiasmo com um carro confortável, muito gostoso de dirigir e bem espaçoso. Aguardo ansiosamente poder viajar muitos KM com ele Brasil e America do Sul afora.

    Então Paulo, se vc tiver QQ dúvida a mais, se estiver a meu alcançe, só falar.

    Abs!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    Pessoal muito obrigado pelas respostas ajudou e muito não minha opinião que tinha sobre o carro.
    Ainda estou a procura de uma, assim que tiver novidades posto pra vcs .
    Obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/07/2011
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Paulo,
    Gostaria se possível de saber onde você compra as peças da sua Freelander, ai em São Paulo.
    Moro em Lins no interior ( 500Km ) de SP, e por aqui a dificuldade de encontrar peças é muito grande.
    Outra dúvida, como faço para pedir as peças, sem um código específico, como saber se vou receber
    a peça correta.?
    Comprei uma Freelander 2006 V6 2,5L HSE - e estou precisando trocar pneus e amortecedores, a ai vem
    a dúvida, qual o tipo de amortecedor e quais as peças complementares necessárias, como batentes, suportes, etc.
    Obrigado pela atenção

  • #6
    Bom dia a todos, tenho pesquisado muito a compra de uma Freelander entre 2004 e 2006, tenho lido muito sobre ele e pesquisado muito, vendo algumas em sites, meu desejo é uma HSE que pelo jeito é a mais completa, se alguem puder me indicar uma, e me ajudar com algumas dicas com esse carro apesar de ter boas informações sobre ele nesse site. Me apaixonei só de ler mais não tive ainda uma oportunidade de dirigir.
    Abraço a todos

  • #7
    Meu e-mail é cdrfons@hotmail.com para possiveis contatos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia pessoal sou marinheiro de primeira viagem no mundo off-road , estou em duvidas entre uma freelander ou uma tr4 alguem pode me ajudar , obrigado sou do RJ

  • #9
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoseaprj Ver Post
    bom dia pessoal sou marinheiro de primeira viagem no mundo off-road , estou em duvidas entre uma freelander ou uma tr4 alguem pode me ajudar , obrigado sou do RJ
    Amigo vai depender especificamente o que quer fazer, (passeios, trilhas leves ou pesadas), viagens, etc....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dbenev Ver Post
    O seguro para mim foi uma grata surpresa: R$ 1200 de franquia e R$ 2200 de seguro, com meu bônus classe 10.
    Amigo,
    em qual seguradora vc fez esse seguro? talvez compre uma Freelander 06 e preciso cotar o seguro (moro bem mal, hehehe)
    []'s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    eu tenho uma Freelander HSE 2005 e vou trocar o óleo da caixa de transmissão automática, fui ver no manual a especificação para esse óleo: Texaco ATF N402 ou Unipart ATF JF403 E... Eu fui pesquisar na internet e achei um post no forum da LandyZone falando que esse óleo ATF N402 estava causando problema em muitas Freelanders ... O Unipart não achei por aqui...
    Eu achei o óleo com especificação Texaco ATF mas o N 402 não consigo achar... É a mesma coisa? Alguma dica?
    Obrigada!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/12/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Victorino Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Estou a procura de uma Freelander 2004 / 2005 / 2006.
    Gostaria da opinião de voces quanto ao carro.
    Alguem sabe me responder qual autonomia na cidade?
    Sobre a manutenção? Valores por exemplo manutenção comun do tipo pastilhas e disco?
    Valor de IPVA, seguro?
    Se puderem me ajudar fico agradecido.
    minha opinião: um dos melhores carros que já tive. minha esposa concorda.
    manutenção: é cara, caríssima. Discos no BR 600 reais. Pastilhas 400 reais. Troca a cada 40 mil km no máximo... é foda... a alternativa (barata e boa) é importar. Não saiu nem 100 dolares o kit de disco e pastilha COM frete.
    IPVA: 2% da tabela fipe aqui no PR: 1200 reais a minha.
    Seguro: 1700 reais, classe 10
    Consumo: 6km/l na cidade, 7 de andar na podium.
    9 km/l na estrada. chega próximo de 11 se andar na podium.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade