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Convex Datacenter
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  • #1
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    Angry Ajuda com as marchas_ Disco I 2.0 TDi Diesel




    Olá,
    Não sei o que há de errado com minhas marchas_ elas foram ficando difíceis de encaixar e arranhando muito_ reclamei com meu mecanico (Rodrigo -Itanhacar/Prestige) e ele disse que era assim mesmo, eu é que não tinha o jeito_ tudo bem, acreditei nele e hoje estava indo buscar uns azuleijos para obra lá em casa num galpão e pronto, a segunda marcha não entra, nem por um benedito! _ vim de primeira e terceira até em casa, mas muito chateada pois eu acho que deu merda !! Gostaria de saber se foi merda séria ou algo fácil de resolver_ Será que precisarei trocar toda a "gear box", quais são os problemas possíveis, mais ou menos quanto vou perder nessa brincadeira ?!! o que será que eu fiz de errado ?!?!
    Att,
    Debora R. Barros

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Engate as marchas com a disco desligada.
    Depois poste aqui o que percebeu.

    Abraço.
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  • #3
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    Ah eu fiz isso !! várias vezes, fiquei treinando e quando o carro está desligado eu consigo passar ainda é um pouco duro, mas entram as marchas.

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Debora Ramalho Barros Ver Post
    Ah eu fiz isso !! várias vezes, fiquei treinando e quando o carro está desligado eu consigo passar ainda é um pouco duro, mas entram as marchas.
    Aneis sincronizadores!?
    Vou passar a bola pros experts, mas apostaria nos aneis.

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Se entram as marchas com ele desligado pode não ser o Câmbio(difícil sem "sentir" o problema). Você reparou se a reduzida está no "high" corretamente?Coloque no "Low" e volte para o "High", suavemente. Faça isso com a Land sem freio de mão e com um pouco de movimento que fica mais fácil. Teste de novo as marchas com ela funcionando. Qual o ano da sua disco?

    Se isso não resolver meu palpite é embreagem.

    Abraço.
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  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Se entram as marchas com ele desligado pode não ser o Câmbio(difícil sem "sentir" o problema). Você reparou se a reduzida está no "high" corretamente?Coloque no "Low" e volte para o "High", suavemente. Faça isso com a Land sem freio de mão e com um pouco de movimento que fica mais fácil. Teste de novo as marchas com ela funcionando. Qual o ano da sua disco?

    Se isso não resolver meu palpite é embreagem.

    Abraço.
    Embreagem Carlao!? So a 2a que nao entra. Se fosse embreagem nao teria dificuldade em todas as marchas!?

    []´s
    Rafael

  • #7
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    Agora "bagunçou" tudo, eu antes consegui passar as marchas com o carro desligado, mas fui tentar de novo e não tá rolando mais marcha nenhuma, está o maior samba do criolo doido_ saio de quinta na posição de ré, etc.
    Tô ferrada e "pobre" já estou até vendo o final trágico dessa parada, me ferrei de rosa choque e paeteis. Alguém sabe me dizer quanto custa uma caixa de marchas nova ? Se compra isso ou meu carro vai ter que ir pro lixo, preciso já ir escreveno para o lata velha do Luciano Huck?!! Socorro, adoro minha disco
    ela é de 1991 modelo 92
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    É que o relato dela está bem confuso...Veja no primeiro post que ela disse que foi ficando difícil de engatar todas as marchas...

    Bom, NÃO SAIA MAIS COM SUA LAND!!!Seu câmbio foi para o espaço. Por isso pedi para fazer o teste com ela desligada.

    Procure um bom mecânico para o serviço. O Jorge(Lothar) aqui do forum conhece um cara bom aí no Rio para fazer isso.

    Abraço.
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  • #9
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    lanternagem e funilaria de aluminio para land rover

    bom dia, debora liga para o sr Aita que ele vai te ajudar ele e muito onesto nestas partes (021-2270-3252) fica ali na rua-francisco medeiros,211 higienópolis (nextel-43617*10 ou do seu filho Ricardo-43617*9) boa sorte amiga la so trabala com land rover (marcel.landrover@hotmail.com)

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Debora,

    verifique primeiro a embreagem, o óleo da caixa e a fixação da alavanca do câmbio . É importante verifica estes itens ANTES de qualquer investida na caixa em sí.

    A embreagem da disco tem em seu sistema de acionamento, um atenuador hidráulico, cuja apresenta tais sintomas.

    O óleo desta caixa (LT77) também é diferente de qualquer outro veículo, APENAS ATF II ou Óleo MTF vendido na HONDA.

    E finalmente, o mecanismo de guia da alavanca das Disco é bem frágil, onde sua mola guia (que faz com que a alavanca estacione em frente a 3ª e 4ª) costuma partir-se deixando a troca das marchas praticamente impossível.

    Verificado estes 3 pontos, se o problema persistir, é faca.

    Entes disso, verifique se com o carro parado e desligado com o pé na embreagem, as marchas entram com a mesma facilidade de quando o motor está ligado também com pé na embreagem com carro parado..

    Se com o carro parado, motor ligado e a embreagem estiver apertada até o fim, as marchas arranharem, a problema na embreagem.

    Abraço e boa sorte
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
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    Ok GENTE,
    Obrigada mesmo_resolvi dar mais um voto de confiança para meu mecânico (Rodrigo) e ver no que vai dar !!! qq eu sigo os outros conselhos de mecânicos feras que você me passaram.
    Obrigada a todos !!!

  • #12
    Surpresa mesmo é o Rodrigo achar isso normal.

    O cara é o único aqui no Rio que tem aval pra mecher na minha Discovery 3.

    Esse Aita aí não é especialista em Mit ?


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