Olá,
Não sei o que há de errado com minhas marchas_ elas foram ficando difíceis de encaixar e arranhando muito_ reclamei com meu mecanico (Rodrigo -Itanhacar/Prestige) e ele disse que era assim mesmo, eu é que não tinha o jeito_ tudo bem, acreditei nele e hoje estava indo buscar uns azuleijos para obra lá em casa num galpão e pronto, a segunda marcha não entra, nem por um benedito! _ vim de primeira e terceira até em casa, mas muito chateada pois eu acho que deu merda !! Gostaria de saber se foi merda séria ou algo fácil de resolver_ Será que precisarei trocar toda a "gear box", quais são os problemas possíveis, mais ou menos quanto vou perder nessa brincadeira ?!! o que será que eu fiz de errado ?!?!
Att,
Debora R. Barros
Se entram as marchas com ele desligado pode não ser o Câmbio(difícil sem "sentir" o problema). Você reparou se a reduzida está no "high" corretamente?Coloque no "Low" e volte para o "High", suavemente. Faça isso com a Land sem freio de mão e com um pouco de movimento que fica mais fácil. Teste de novo as marchas com ela funcionando. Qual o ano da sua disco?
Se entram as marchas com ele desligado pode não ser o Câmbio(difícil sem "sentir" o problema). Você reparou se a reduzida está no "high" corretamente?Coloque no "Low" e volte para o "High", suavemente. Faça isso com a Land sem freio de mão e com um pouco de movimento que fica mais fácil. Teste de novo as marchas com ela funcionando. Qual o ano da sua disco?
Se isso não resolver meu palpite é embreagem.
Abraço.
Embreagem Carlao!? So a 2a que nao entra. Se fosse embreagem nao teria dificuldade em todas as marchas!?
Agora "bagunçou" tudo, eu antes consegui passar as marchas com o carro desligado, mas fui tentar de novo e não tá rolando mais marcha nenhuma, está o maior samba do criolo doido_ saio de quinta na posição de ré, etc.
Tô ferrada e "pobre" já estou até vendo o final trágico dessa parada, me ferrei de rosa choque e paeteis. Alguém sabe me dizer quanto custa uma caixa de marchas nova ? Se compra isso ou meu carro vai ter que ir pro lixo, preciso já ir escreveno para o lata velha do Luciano Huck?!! Socorro, adoro minha disco
ela é de 1991 modelo 92
lanternagem e funilaria de aluminio para land rover
bom dia, debora liga para o sr Aita que ele vai te ajudar ele e muito onesto nestas partes (021-2270-3252) fica ali na rua-francisco medeiros,211 higienópolis (nextel-43617*10 ou do seu filho Ricardo-43617*9) boa sorte amiga la so trabala com land rover (marcel.landrover@hotmail.com)
verifique primeiro a embreagem, o óleo da caixa e a fixação da alavanca do câmbio . É importante verifica estes itens ANTES de qualquer investida na caixa em sí.
A embreagem da disco tem em seu sistema de acionamento, um atenuador hidráulico, cuja apresenta tais sintomas.
O óleo desta caixa (LT77) também é diferente de qualquer outro veículo, APENAS ATF II ou Óleo MTF vendido na HONDA.
E finalmente, o mecanismo de guia da alavanca das Disco é bem frágil, onde sua mola guia (que faz com que a alavanca estacione em frente a 3ª e 4ª) costuma partir-se deixando a troca das marchas praticamente impossível.
Verificado estes 3 pontos, se o problema persistir, é faca.
Entes disso, verifique se com o carro parado e desligado com o pé na embreagem, as marchas entram com a mesma facilidade de quando o motor está ligado também com pé na embreagem com carro parado..
Se com o carro parado, motor ligado e a embreagem estiver apertada até o fim, as marchas arranharem, a problema na embreagem.
Ok GENTE,
Obrigada mesmo_resolvi dar mais um voto de confiança para meu mecânico (Rodrigo) e ver no que vai dar !!! qq eu sigo os outros conselhos de mecânicos feras que você me passaram.
Obrigada a todos !!!