x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Correia dentada - Freelander 2005




    Caros amigos,

    Alguém pode me informar com quantos km se troca a correia dentada da Freelander 1 2005? Consultei o manual do usuário e não encontrei informação sobre isso.
    Obrigado.

    Sds

  • #2

    160.000km

    Marcelo,

    Montei abaixo uma lista com dados tirados do CD de manutenção da Freelander (RAVE). Veja se dá para entender:

    Item - Intervalo de troca (em mil km)

    Velas -100
    Filtro de combustível - 200
    Correia Poly V (é a que move as válvulas de admissão, alternador etc.) -160
    Correias do comando de válvulas de escape - 120
    Óleo da caixa automática - 100
    Líquido de arrefecimento - 60
    Filtro de ar - 40
    Filtro de pólen - 20

    Note que a FL1 tem 3 correias. A "principal" (Poly V) é a que fica na frente do motor e movimenta o alternador, a bomba da direção hidráulica, o compressor do AC etc., além do comando das válvulas de admissão nos dois cabeçotes. Esta deve ser trocada com 160 mil km.
    Do outro lado do motor estão as outras duas correias, que acionam as válvulas de escape em cada um dos cabeçotes. Estas devem ser trocadas com 120 mil km. Fui informado que o ideal é vc trocar as polias junto com estas correias. O mesmo vale para os tensionadores da polia "principal".

    Te passei as informações que tinha. Mas tenho sérias dúvidas sobre a questão do tempo x quilometragem. Imagine um carro que só rode uns 10 mil km por ano. Será que a correia duraria 16 anos? Duvido. Deve ter algum critério relacionado com o tempo de uso, considerando o ressecamento do material, mas eu não o conheço.
    Abs,
    S.

    Link para baixar o programa RAVE, caso você ainda não tenha: http://www.landroverresource.com/
    Achei muito útil para entender o funcionamento da FL1.
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar link

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Correia dentada - Freelander 1

    Prezado Sebastrj

    Excelente, muito obrigado mesmo. São informações extremamente úteis. Concordo contigo que a quilometragem de troca é um pouco elevada.

    Abs
    Marcelo C.Duarte

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2017
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, comprei uma freelander tem 4 meses e no manual dela achei um nota fiscal que o ex propietario trocou as correias com 91 km e ela agora esta com 140 km tenho que trocar de novo ou poço rodar ate quanto?

  • #5
    Se as correias forem de boa qualidade pode rodar mais 120mkm tranquilo.


    Foram trocados o esticador e a polia da dentada também? O esticador com os anos seca a lubrificação e o rolamento vai se desgastando. Com o tempo ela pode pular fora e causar um belo prejuízo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade